terça-feira, maio 15

Panteras de Garras de Fora

Amanhã dia 16 pelas 16:30 em frente ao Ministério da Saúde, as Panteras Rosa vão realizar uma acção pública contra a proibição de sangue por dadores homossexuais.

"A acção consiste em irmos ao Ministério fazer uma entrega simbólica de sangue de dadores homossexuais. Para isso, teremos material como o que é usado nas colheitas de sangue, os invólucros de plástico e o tubo que liga à agulha, vamos enchê-los de tinta vermelha e simularemos estar a doar sangue. Teremos t-shirts envergadas que dirão "(Sangue): Continuamos à espera. Os Hospitais também".
Esta acção serve o propósito de assinalar o Dia Mundial da Homofobia, a 17 de Maio. Para quem quiser participar a morada é: Avenida João Crisóstomo, nº 9 (entre a Av. da República e o Jardim do Arco do Cego). Para mais informações contactar: panteras.lisboa@gmail.com

Informação recebida por e-mail.

3 comentários:

  1. Anónimo4:12 p.m.

    http://www.ipsangue.org/maxcontent-documento-60.html

    Onde é que está indicado que um dador homossexual não pode dar sangue?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6:25 p.m.

    Do site da IPS, esse critério foi retirado no ano passado, dias depois de as Panteras Rosa realizarem uma outra acção sobre o tema, portanto, não, não está lá desde 2006.
    Nos questionários que os dadores têm de preencher, no entanto, a pergunta continua lá.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8:55 p.m.

    Tem razão científica de ser: grupo de risco.E muito bem colocada, é assim mesmo, triagem com base científica e em critérios de Saúde Pública. E não em protestos de lobbys e minorias...

    ResponderEliminar