Logo ao principio pensei ter lido mal e voltei a trás para comprovar se realmente tinha lido aquilo que me parecia. Não quis acreditar. Não quero acreditar. E vou evitar fazer comentários porque nada daquilo que disser é coerente. Porque fiquei LOUCA!
O Sr. Mugabe, mais conhecido por Gaby, lá na sanzala onde faz "show" às Sextas e Sábados, elogiou Portugal pela «calorosa recepção e segurança rigorosa» durante a cimeira UE/África «para manter afastados gays que alegadamente vieram de vários países da Europa», segundo o jornal
The Herald.
No Coments.
Sem querer discordar da revolta com esse parvalhão não resisto a fazer uma pergunta:
ResponderEliminarSabes o que era uma senzala?
:|
ResponderEliminartens a certeza? onde leste isso?
Marlene: Sei o que é uma Senzala. Apesar de não ter origens Africanas, tenho alguns conhecimentos histórico/vergonhosos.
ResponderEliminarMas para quem não sabe: "A casa dos pretos escravos ou casa semelhante, muito simples e resistente, telhada ou palhoça. Era o que Joaquim Nabuco dizia ser "o grande pombal negro". É topônimo conhecido desde o século XVI, na segunda metade. A origem é africana, valendo o mesmo que morada, habitação, ambundo. Sempre em sua frente tinha um grande tronco com uma corda para enforcar e surrar negros, chamado de pelourinho." Infelizmente não vejo que muita coisa tenha mudado!
Ah, e para ser mais preciso, esta definição foi copiada da Wikipédia.
ResponderEliminare vinham só para vê-lo!!! ele deixa tudo maluco!!
ResponderEliminarOne foi isto publicado?
ResponderEliminarEu vi a noticia aqui:
ResponderEliminarhttp://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=891253&div_id=291
E depois dizem que o Beckham é que arrasta multidões...
ResponderEliminarÉ caso para dizer "He wished...que a intenção dos alegados gays alegadamente vindos da Europa fosse irem-lhe au cú!(excuse my french)
ResponderEliminarNão há dúvida de que ele se deve ter em muito boa conta para uma tal pretensão!!!!
Não posso deixar de esboçar um sorriso. :) Trabalho de casa bem feito...;)
ResponderEliminarSó acho que o termo era desnecessário...pronto,lá vem ela com estas coisas chatas...mas uma vez disseram-me que quando uma palavra não tem o mesmo sentido para duas pessoas, estas devem esclarecer-se...e qualquer africano, para além de achar piada ao contexto, "sofre" com o(s) termo(s) que remetem para outras coisas, que sei que não foram a tua intenção.
Mas eu sou da paz, não vou aí pôr uma bomba! :)
Quanto ao senhor Gaby, depois trato dele com uma makumba... :)
Marlene, compreendo perfeitamente que o termo em questão não para ser usado de animo leve ou de qualquer maneira. Pela negatividade que transmite.
ResponderEliminarBeijinho grande, e mande lá essa makumba que o Gaby mereçe!