BOM ANO NOVO!

segunda-feira, dezembro 31


Como diz o ditado: Mais vale tarde que nunca! Mais um pouco escrevia este pots por volta da meia-noite... Sorry girls and boys.

O "Lésbica Simples ou com Gelo" deseja a tod@s um ÓPTIMO 2008 com muito de TUDO!!!
Esperamos que se divirtam imenso. E que o novo ano vos (nos) traga muita saúde e felicidade (pronto, e agora dá-me para o sentimentalismo. É o que dá estar com o tio "Gordon´s" desde as 5 da tarde). Que nos traga a todos muito AMOR. Mas daquele bom, tá?

X-mas Past

sábado, dezembro 29

Este ano tomei uma decisão de peso: Não volto a passar o Natal da mesma forma que passei nos últimos anos da minha vida, os últimos 33 para ser mais precisa.

Eu já não gostava muito do Natal, da festa de família, das compras, do frio, das crianças dos outros a berrar nos meus ouvidos, das decorações pirosas, das prendas “simbólicas”…

E perguntam vocês: - Mas o que te aconteceu neste Natal? Para além das conversas parvas às quais já estás habituada?
Digo Eu - Ora é simples, recebi um serviço de café!
E continuam vocês: - Um serviço de café até dá jeito, não será por isso que deves mudar o teu Natal.
Bufo Eu - Ok, não foi 1, foram 2!
E vocês a darem-lhe: - Então AR? Já nos aconteceu a todos receber uma prenda repetida, estás a dramatizar!
Rosno Eu - Pronto, foram 3!
Ainda não convencidos, dizem: – Pronto, 3 já é demais, mas mesmo assim…
Grito Eu – Ok, foram 4! Quatro serviços de café! Todos da mesma loja! Todos oferecidos pela família! Todos pirosos! E sem talão para troca…

Já decidi que vou fazer uma festa grega e parti-los todos dentro da lareira, humph!

MSB meu amor, para o ano ou vou ter com o menino ao Dubai ou encontramo-nos nas ilhas Maurícias. Se a família perguntar digo que o menino anda está desterrado e é a minha boa acção de Natal. Se a sua família perguntar diga que eu estou com uma depressão sazonal e é a sua boa acção natalícia.

ECA

quarta-feira, dezembro 26

Recentemente filiei-me na ECA (Ex casados anónimos), e porque anónimos? Bem é que após X anos de casamento percebemos que estamos definitivamente fora do circuito e ninguém nos reconhece como potencial alvo.
Dei por mim a reflectir sobre as dificuldades de integração na RL (real life) de uma futura namorada e eis a lista de incompatibilidades que me ocorreram:

PROFESSORA – As férias são um inferno, só pode viajar nas datas horrivelmente caras, com milhões de pessoas, famílias numerosas e barulhentas.
VIVE DO OUTRO LADO DA PONTE – Separam-nos 2 horas de filas de trânsito nas horas de ponta, o convívio só é viável ao fim de semana.

NÃO ASSUMIDA - Ela vai conhecer todos os meus amigos, não me irá apresentar nenhum e ainda esconde os que apelida como tal.

COM FILHOS - Provavelmente terei de virar agente secreto, entrar e sair a altas horas da noite sem deixar rasto....em minha casa? NUNCA!!!

COM CÃO - Nunca pode dormir fora de casa, o pobre bicho fica sozinho, blá blá. Das raras vezes que me atreverei a entrar na casa da senhora talvez o cão me deixe dormir em 30 cms de cama depois de me rosnar 5 vezes.

To be continued………..

É Natal, é Natal, lá lá lá!

segunda-feira, dezembro 24

(Cancelled? I Wish...)

Já vos disse que o Natal enjoa-me?

-A iluminação de ruas e o gasto estúpido de energia, recursos e dinheiro enjoa-me.
-As mensagens de Natal, ora cheias de piada, ora a invocar a santidade do Natal enjoam-me (para não falar das pessoas que só nesta data comunicam comigo, apenas porque faço parte da sua lista de contactos).
-A obrigatoriedade de oferecer prendas, o consumo desenfreado que traz hordas de pessoas para a rua, rebentando com a paciência de qualquer mortal, enjoa-me.
-Receber prendas que não foram compradas a pensar em mim, mas sim num subtil equilíbrio entre custo e algo não demasiado pindérico, relembrando-me o quanto me conhecem, enjoa-me.
-A quantidade industrial de comida que nos impingem pela goela abaixo enjoa-me.
-As conversas de conveniência (falta de assunto) entre a família, especialmente no que diz respeito aos cocós, aos sonos, às travessuras, e infindáveis coisas que os mais recentes rebentos da família fazem ou deixam de fazer, enjoam-me.
-A impossibilidade de estar com amig@s e namorada enjoa-me.

Ainda assim valem três coisas:
-Só acontece uma vez por ano!
-Há pessoas que gosto de reencontrar e que só as posso ver nesta altura!
-Receber e dar prendas às pessoas de quem realmente gostamos (embora o acto de compra seja um perfeito desespero)…

Para todos os que aqui passam, acima de tudo, desejo que sobrevivam a mais uma quadra natalícia, com o melhor dos espíritos, com poucos quilos a mais e de preferência e com um sorriso! Feliz Natal para Tod@s!

(Vou ali vou continuar a ler a Náusea do Satre)

Namoradas Straight Vs Lésbicas

quinta-feira, dezembro 20


Não costumava compreender, quando amigas minhas lésbicas diziam que não queriam namoradas que fossem straights porque davam muito trabalho. Eu não compreendia porque nunca tinha tido uma namorada lésbica. Agora tenho, e tenho notado algumas das diferenças engraçadas, que sem dúvida facilitam bastante o “trabalho”.

Não é necessário explicar o que é um fora de jogo. (Mas discute-se longamente se o lance foi ou não)
Não têm problemas de identidade quando se apaixonam por uma mulher (Avança com uma rapidez que até fico tonta)
Não têm de passar pelo processo angustiante de saída do armário (A angustia abate-se porque ainda não se saiu com todas as pessoas desejadas)
Não tenho de explicar porque é que jogar 5 horas de Playstation não é uma perda de tempo (Com sorte junta-se a mim)
Não se discutem os sítios para os quais vamos sair à noite (A não ser que eu queira sair com amigos straights)
Não tenho de explicar 30 vezes porque é que não me apetece sexo com homens, e que não, nem a 3 vou com um homem (Também não acha piadinha nenhuma a 3 só com mulheres)
Não ter de repetir “Sim, estás a fazer bem” (Dizem-se outras coisas quando se consegue)
Não tenho de inventar desculpas para comentar uma miúda gira (Por outro lado, é complicado olhar e não ser apanhada. Mais vale comentar logo)
Não tenho de me preocupar com a apresentação à família e amigos (Já se sabe que vai ser estranho e pronto)

Agora que terminei este curto resumo dos pontos divergentes, não sei se as minhas amigas têm razão quando dizem que dá menos “trabalho”…

Assim Tão Diferentes???

segunda-feira, dezembro 17

No Sábado à noite no Purex (bar do B.A.), estava a decorrer a festa do imigrante. Quando assim é, este bar transforma-se numa típica “associação cultural de Portugal” de qualquer parte do mundo, com música popular portuguesa, com tapeçarias típicas cá do burgo, tremoços, bonecas, artesanato, etc.

Eu acabadinha de entrar, a tentar espremer-me pelo mar de gente para ir ter com umas amigas, quando de repente dou por mim no meio do engarrafamento de pessoas, nisto um simpático rapaz que tinha ficado preso em sentido contrário pergunta se me pode fazer umas perguntas (também ele da equipa).

Gay – Este é um bar tipicamente de fufas não é?
Eu – Sim, mas ultimamente tem sempre muito mais dos teus por cá… Agora é mais uma bar LGBTS, GPS, TDI, ADSL… (Direitos de autor para M.S.B.)
Gay – A sério? Adoro a decoração, aqueles candeeiros são o máximo.
Eu – Os candeeiros são da casa, mas o resto da decoração é propositada para a festa.
Gay – Festa?
Eu – Sim, a festa do imigrante.
Gay – Ah! Então a música também é para a festa…
(Ouvia-se Tony Carreira) Eu – Sim, claro. A música deste bar nada tem a ver com isto, costuma ser muito boa.
Gay – (…)
Eu – Não me digas que achavas que por ser um bar tipicamente de fufas esta seria uma noite típica?
Gay (a rir de alivio) – Pois achei sim… O engarrafamento está a começar a andar, és muito simpática, diverte-te!
Eu – Tu também, aproveita a festa e aparece por cá noutras noites!

Às vezes apercebo-me que conhecemos tão pouco uns dos outros.

Crescer é...

domingo, dezembro 16


Deixar de pensar nos atributos da pessoa ideal, mas nos defeitos com os quais conseguimos conviver...
(Lido algures, já não sei muito bem onde... Deve ser da idade!)

Crise de Natal

sexta-feira, dezembro 14

Toca o telefone


Mãe – Convidaram-nos (a família) para ir passar o natal! É sempre a mesma coisa! A noite de natal com eles e depois o almoço com os outros (família por atacado que não nos diz nada), e se vamos a uns depois temos de ir aos outros.
Eu – Ter de ir, não temos… Podemos ir para outro sitio qualquer…
Mãe (dito com carinho) – Pois, se fosses normal podíamos passar com os teus sogros…
Eu – Lixado não é? Vês o que sofro? A ti toca-te uma vez no ano e quando te incomodam com perguntas sobre mim…
Mãe – Posso dizer que vou passar contigo e com uma amiga tua a Lisboa!
Eu – Não me parece que a época natalícia seja uma boa altura para me tirares do armário para a família alargada… Até porque depois tens de desaparecer durante uns dias para fingires que estás em Lisboa.
Mãe – E se eu disser que são duas amigas que não têm família?
Eu – Melhor, mas não deixa de ser estranho! E não digas que é em Lisboa, para não teres de desaparecer.
Mãe (toda contente) – Está combinado então, vou dizer isso e depois vou almoçar com os meus amigos. E tu se quiseres vais comigo, senão vais à tua vida…

Resumindo, vou almoçar numa bomba de gasolina a caminho de Lisboa… É o que dá não ser normal…

Jodie Foster OUT!

quarta-feira, dezembro 12

A nossa Jodie saiu do armário numa gala promovida pela revista "Hollywood Reporter" que decidiu eleger uma das "As 100 mulheres mais poderosas do espectáculo".

Pelo que tenho lido em diversos blogs, nacionais e estrangeiros, esta é uma notícia que nada traz de novo, já todos sabíamos que a Sr.ª era da equipa, embora ela nunca o tenha afirmado publicamente.

Para mim a saída do armário da Jodie, mais do que constatar uma evidência, mostra-nos a dificuldade que ainda existe para assumir publicamente, uma coisa tão simples, como a pessoa que nós amamos, que por mera casualidade cósmica é do mesmo sexo que nós.

Reparem na forma como ela expressa esta dificuldade - "Gostaria de agradecer á minha bela Cydney por aguentar comigo, para o bem e para o mal", "Nem sequer faço ideia do que estou a fazer ... Sinto-me frágil, insegura e angustiada por esclarecer tudo de uma vez por todas".

Frágil, insegura e angustiada… Diz a mulher que acaba de ser nomeada uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo do espectáculo. Que tremendo contra-senso. No entanto, conhecemos tão bem este sentimento.

Jodie You Go Girl, normalmente a seguir ao “outing”, independentemente das lutas que tenhamos que enfrentar, acabamos sempre por nos sentirmos mais leves.

Como diz que disse?

terça-feira, dezembro 11


Logo ao principio pensei ter lido mal e voltei a trás para comprovar se realmente tinha lido aquilo que me parecia. Não quis acreditar. Não quero acreditar. E vou evitar fazer comentários porque nada daquilo que disser é coerente. Porque fiquei LOUCA!

O Sr. Mugabe, mais conhecido por Gaby, lá na sanzala onde faz "show" às Sextas e Sábados, elogiou Portugal pela «calorosa recepção e segurança rigorosa» durante a cimeira UE/África «para manter afastados gays que alegadamente vieram de vários países da Europa», segundo o jornal The Herald.

No Coments.

Infidelidades

(Isto não é infidelidade, é bom gosto!)

Nos comentários do post abaixo, pediram-me para definir infidelidade, coisa à qual eu andava a fugir, porque (ainda) não consegui perceber os limites do conceito. Portanto, vou pensar alto, unicamente sobre as chamadas zonas cinzentas da coisa, pode ser que me dêem uma mão.

- Pensar em ser infiel, ter vontade de ser infiel, conta?
Às vezes penso em matar alguém, tenho mesmo vontade de o fazer, mas se não o fizer não é por isso que me prendem. Podem dizer que é indicador de que a relação não vai bem, pode ser que sim, but then again, se a vontade e o desejo incidir em alguém que não conhecemos, assim tipo a Angelina Joli, para a maioria das pessoas não é indicador de nada em especial, a não ser bom gosto.
Será infidelidade mesmo assim?

- Flertar (seduzir) conta?
Esta acho que depende da proximidade da namorada. Se ela estiver por perto, trata-se apenas de uma tremenda falta de respeito. Se ela estiver longe, normalmente, é uma excelente massagem ao ego (não me atirem pedras já). De toda a forma, flertar sem a intenção de concretizar é uma tremenda falta de respeito para a outra pessoa e um jogo arriscado.
Mas será infidelidade?

- Qualquer tipo de contacto físico de índole sexual que não seja sexo, conta?
Para que esta aconteça já terão de ter acontecido as duas primeiras, e, como diria o outro, à terceira é de vez… Esta coisa do contacto físico de índole sexual que não seja sexo, só pode ser considerado enquanto tal se as duas primeiras já tiverem acontecido. É completamente diferente que a minha namorada dance com uma amiga, ou que dance com uma pessoa com quem ela tenha flertado e pensado em ser infiel (podem dizer-me que eu talvez não dê pela diferença e terão toda a razão, mas adiante).
Ainda assim, será infidelidade?

Acaba aqui a minha imaginação para as zonas cinzentas, aceitam-se mais perguntas e repostas.

Poll – (In)fidelidades

domingo, dezembro 9


Aproveitando o mote dado pela Blue e enquadrado no melhor do espírito natalício inauguramos hoje uma poll sob a égide da (In)Fidelidade. Agora que tod@s preparamos a nossa carta ao Pai Natal, a efatizar @s lind@s menin@s que somos, está na hora de confessar ali ao lado a verdade!!!

Em relação ao balanço da última poll. Contaram-se 913 votos. O estilo mais votado foi o “nem um para contar como foi” com 26% dos votos. Seguido “só aparada” com 21% e “ao natural” com 14% e 12% para “moicana aparada”. Portanto, cantem comigo agora “É das carecas que elas gostam mais… Mais, mais, maisss…”

SOS Racismo

sexta-feira, dezembro 7


A associação SOS Racismo comemora 17 anos no próximo dia 10 de Dezembro (data em que se celebra também a Declaração Universal dos Direitos do Homem).

Amigos Straights, Noites Gay

quinta-feira, dezembro 6

Não sei como, mas quando saio com os meus amigos straights acabo sempre por ter noites gay (eles têm faro para a coisa).

Há pouco tempo combinamos ir comer sushi num simpático restaurante na rua do Século. Estava no táxi quando recebo uma mensagem da P – “Estamos no bear bar, mesmo em frente ao restaurante” (Não me perguntem como mas li, estamos no beer bar). Saí do táxi e entrei. Cumprimento a P e a P e sento-me. Olho em volta e vejo um grupo de 4 raparigas notoriamente da equipa.

Eu – Que raio, escolheram um bar gay?
P – Escolhemos o bar mais perto do restaurante, estas Sr.ªs entraram depois de nós.
Eu – Que estranho um beer bar (bar de cerveja) ser gay.
P – É o Brutos Bear Bar (bar de ursos).
Eu – Ah! Pronto.

Olhamos em volta e todos os cartazes tinham Sr.s peludos e grandes, um dos quais anunciava um Bear Luau (genial).
Claro que nos 30 segundos seguintes uma das Sr.ªs do grupo dirigiu-se a mim em castelhano para perguntar sobre bares de “Chicas”, lá andei a assinalar no mapa turístico um roteiro simpático.

Há hora combinada com os restantes lá fomos para o restaurante, no qual não se podia fumar, o nos que obrigou a diversas incursões ao exterior para matar o vício e esticar as pernas. Numa das incursões, um rapaz notoriamente da equipa veio ter connosco para entregar convites para um bar gay que abriu recentemente, explicando que naquela noite haveria show de strip masculino que iríamos adorar (sim claro, é dos meus primeiros pensamentos quando acordo “Hoje quero ver um show de strip masculino”).

O que vale é que depois de jantar a namorada juntou-se a mim, os amigos debandaram para os seus lares e pudemos fugir do show direitinhas para o roteiro que já tinha desenhado para as outras Sr.ªs. Se a noite continuasse com eles nem quero imaginar o que aconteceria…

Musa Gay

quarta-feira, dezembro 5


“Cláudia Raia foi eleita a Musa Gay 2007, neste domingo dia 2, em Copacabana, no Rio de Janeiro.” Parabéns para a Sr.ª que bem merece o titulo.

A mesma notícia lembra ainda que em Setembro, durante a Miss Brasil Gay 2007, em que a actriz participou como membro do júri, esta declarou que "Sou a única bicha que já nasceu pronta, operada".

Haverá equivalente em Portugal? Uma Musa Gay com este sentido de humor?

O Rei-Soliel

segunda-feira, dezembro 3

Continuo a dizer que a Srª das argolas era a melhor!!!

Diz a minha amiga, e colega blogista AR, que passou o espectáculo inteiro a ouvir alguém suspirar. Ó minha querida, acha que eu tenho culpa do facto dos artistas terem sido TODOS escolhidos a dedo...bendita bicha que fez o casting para este espectáculo do Cirque du Soleil. Desde os acrobatas ao vocalista que participou na maior parte dos números, que além de ter uma voz maravilhosa, tinha também um corpo a condizer.
Já elas tinham todas um corpo espectacular, mas a menina está cada vez mais selectiva (e um bocado cegueta) e quem sou eu para discordar quando no final lhe perguntei o que tinha achado das senhoras e disse-me que não eram nada de especial....aaahhh yeah, ok. Ainda acha que não fiz bem em comprar os nossos bilhetes para a parte da frente da plateia? Até porque ficámos mesmo ao pé do homem mais lindoooo que lá estava (e olhem que eu vi tudo o que era fruta caída). Só foi pena ter passado o resto da noite a ouvir: "Aquilo tava bom era para ti". Verdade seja dita que a quantidade de manas que lá estavam era abismal, o que não é de estranhar. O que a nossa AR estranhou foi a quantidade que gente que me veio cumprimentar... Será que já estás com falta de hábito? Já não sabes o que a casa gasta, por assim dizer?

Aparte os meninos e as meninas, e falando do que afinal é importante, consegui perceber in loco o porquê de toda esta fama e sucesso. Quer dizer, eu já desconfiava, uma vez que tenho alguns dos espectáculos deles em DVD, mas agora tirei qualquer teima que poderia subsistir. A todos os níveis, o Cirque é dos espectáculos mais bem conseguidos que já vi. Tudo em directo e ao vivo, não estava a falhar nada. A parte multimédia, com os hologramas, fez-me arrepiar, e olhem que não sou uma gaja de fáçil "arrepianço". As coreografias estavam óptimas, o guarda-roupa, um escândalo. As musicas lindas...bem, não há nenhum aspecto negativo a apontar. O tema estava fantástico, ao fazer-nos percorrer um sonho, não só o do protagonista, mas se calhar um pouco de nós todos...digo eu. Duma coisa tenho a certeza, que quando sair este em DVD, eu vou ter de comprá-lo. Quanto ao próximo que vem já em Abril a Lisboa, aconselho vivamente a comprarem já os bilhetes, porque não vão querer perder. Tenho o Quidam em DVD, e é fabuloso. Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista) já devo estar nas Arábias por essa altura. Mas acredito que também haja por lá um bom circo!

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

sábado, dezembro 1

 

© Free blogger template 3 columns