Queen Latifah Out!

quinta-feira, janeiro 31


Parece que é oficial, a famosa actriz de “Chicago” e cantora de hip-hop/soul/rap, saiu do armário, depois de meses de rumores sobre o seu suposto noivado com a sua namorada. É provável que seja a 1ª das lésbicas famosas a contrair matrimónio, uma vez que ele é permitido no seu estado natal de New Jersey. (Mais aqui)

(Primeiro a Jodi, agora a Queen, a este ritmo de 1 outing a cada 2 meses, Hollywood estará todo fora do armário lá para… para… 2020?)

Welcome Queen… E que venha a próxima!

Aceitam-se apostas. My money is on Katherine Moenning!

Gayelle: Simples ou com Gelo?

terça-feira, janeiro 29

Este seria/será o nome deste blog se a proposta de um grupo de Lésbicas, digo de Gayelles, passar para o mainstream. Dizem elas que necessitamos de uma terminologia mais apropriada, que reflicta os tempos modernos e as pessoas com pensamentos modernos que somos. A notícia aqui!

(Ainda não sei se gosto muito da palavra, Gay + Elle, presumo que deva ser uma questão de hábito).

Já Nasceu!

Estão de parabéns as mamãs e a miúda!

Sincope

sábado, janeiro 26

Quando é que entramos em sincope cardíaca?
Quando ouvimos a namorada do quarto dizer: “Não me lambas que eu estou cheia de creme!”

(Esqueci-me que temos um cão em casa a passar o fim-de-semana)

Mais do mesmo ...

quinta-feira, janeiro 24

Hoje estive a ler a Focus à hora de almoço (é o que dá não gostar de almoçar sozinha e ter de me entreter) e deparei-me com uma frase que me chamou a atenção “O amor pode durar muito tempo mas o desejo dura no máximo três semanas”. Ora isto parece-me bastante redutor... digo eu... TRÊS SEMANAS??? Nem mais um dia nem menos um dia???

Fiquei impressionada. Depois reparei que a frase foi dita pela Carla Bruni e confesso-me totalmente inculta (ou não) mas a verdade é que pouco ou nada conheço da senhora e portanto continuei impressionada.

Eu espero que o desejo da maior parte do comum dos mortais dure mais que 3 semanas, sorte a minha que o meu há-de (se tudo correr bem) comemorar 1 ano de vida este ano (não me perguntem quando porque há várias datas em análise) e nem sequer está em fase decrescente, vai aumentando e se não me ponho a pau qualquer dia dá cabo de mim (o desejo, bem visto).

No outro dia também li algures (não me lembro onde) que quando uma relação é boa e saudável o sexo tem um peso 5% mas quando as coisas não correm bem já tem um peso de 95%. Exageros à parte, esta lógica parece-me melhor do que as três semanas da Carla Bruni.

Ainda na mesma revista (a tal da Focus) li agora as dicas para usufruir de um melhoramento na vida sexual e a primeira de todas reza assim, e passo a citar “Não discuta o seu relacionamento sexual com o seu (sua) parceiro(a) na cama”. Eu cá acho que não haverá melhor sítio para ter tal discussão (estou a assumir que é discussão no bom sentido). A dica 5 é curta e grossa “Leia sobre sexo”, depois dos posts anteriores e dos comentários anteriores parece-me que todos somos diferentes e nos relacionamos de forma diferente dependendo isso de muitos factores. Ler faz parte e será importante, talvez não para melhorar a performance mas para estarmos informados e aprendermos qualquer coisa... ok, afinal talvez a situação melhore ou talvez não, há que não exagerar na teoria!

Resumindo, há que abusar das três semanas de desejo!!!

Orgasmo

quarta-feira, janeiro 23

Ainda na temática do sexo, mais especificamente sobre o orgasmo feminino e as relações sexuais entre mulheres, há aquela famosa frase que postula que, sexo entre pessoas de sexo idêntico será mais satisfatório (entenda-se mais fácil atingir o orgasmo), uma vez que, “já se conhece de antemão o equipamento utilizado”, ah ah ah ah ah! Não querem contar outra piada, não!?

De facto sempre que se aborda este assunto (o do orgasmo feminino) nos media ou nos livros técnicos, encontramos repetidamente os enunciados de que não há fórmulas para atingir o orgasmo feminino, “que cada mulher é diferente”, “cada caso é um caso”, e blá, blá, blá… Embora alguns destoem e insistam em apresentar mapas de como chegar ao (maldito) ponto G (que ainda não tive o prazer de conhecer).

Tempos houve em que acreditava (santa ingenuidade) que por ter o mesmo “equipamento” as coisas seriam necessariamente mais fáceis. Hoje com alguma experiência (pouca que eu sou recatada) sei que a frase foi cunhada por um membro da equipa para chatear os straights.

A verdade é que ainda não consegui ir para a cama com duas mulheres que atingissem o orgasmo com o mesmo tipo “manuseamento do equipamento” e muito menos que o manuseamento fosse idêntico ao meu. Os “gostos” vão desde a penetração, a penetração com estimulação clitoriana, só sexo oral, só estimulação indirecta, sexo anal com estimulação clitoriana, etc., entendam que a restrição só se deve ao momento do orgasmo e não à relação sexual como um todo (mal seria se assim fosse).

Agora o que é mais fácil no sexo entre mulheres é que esta complexidade é um dado adquirido (não me venham já dizer que estou a ser optimista).

Lets Talk About Sex!

terça-feira, janeiro 22

Ela – A Sr.ª era mesmo “má na cama”, nunca me tinha acontecido tal coisa!
Eu – Má? Como má? Não encaixava contigo, é isso?
Ela – Não! Às vezes acontece as pessoas não encaixarem e a coisa não correr bem… Mas não era o caso, esta Sr.ª era mesmo má na cama!
Eu – Não entendo! Não compreendo o conceito de “má na cama”. Não encaixar… Não ser a tua medida no sexo... Eu entendo… Mas má? Assim só?!
Ela – Sabes, também não sei como te explicar… Ela literalmente “não dava uma para a caixa”… Quando devia ter calma, acelerava. Quando devia tentar entender os sinais, dava uma de autista. Quando paráva em frustração, ela tentava ler os sinais. Quando devia estar calada, fazia perguntas. E era tecnicamente má, monótona…
Eu – Hum! Isso é definitivamente mau. Talvez a Sr.ª fosse inexperiente…
Ela – Uma ova, tem um maior reportório que o meu. E acredita que esta opinião não é só minha…
Eu – E eu a acreditar que “Sex is like pizza, when it’s good it’s very good. When it’s bad it’s still pretty good”…
Ela – Pois... não! Há pizas que são uma boa trampa…

Ainda no outro dia, a propósito de uma conversa idêntica com a Lápis Lázuli, disse a mesma frase e também ela me respondeu que há pizas que são, simplesmente, uma trampa.

Hoje tropecei num programa do Júlio Machado Vaz que a determinada altura dizia “sexo sem vontade é uma tortura”.
Vou cunhar uma T-shirt com a frase “Sex is like pizza, when it’s good it’s very good! When it’s bad it’s simply torture!” pode ser que enriqueça sem ter de ganhar o euromilhões, ou isso, ou vou vender pizas...

Carro Gay de 2007

segunda-feira, janeiro 21








Este mês chega a Portugal o carro Gay do ano 2007 (os atrasados do costume), escolhido pelos condutores gay europeus (ao que parece até nestas votações não somos considerados europeus) o Fiat 500.

Segundo esta notícia foi o 1º não descapotável a ganhar em 5 anos. Escolhido entre 70 outros veículos. Ficando o 2º lugar para o Alfa Romeo 8C Competizione e o 3º para o Volvo C30.

Chamem-me Lésbica mas eu prefiro o Aston Martin V8 que ficou em 4º lugar… Enfim, é a democracia!

Previsões Homossexuais para 2008

sexta-feira, janeiro 18

Aqui está uma das pesquisas mais vezes efectuadas no google e que vêm dar a este blog “Signos para Lésbicas”, “Horóscopo Lésbico” e todas as variantes que possam imaginar, e no mês de Janeiro então estas pesquisas aumentam exponencialmente.

Fiz, também eu, a minha pesquisa para ver se alguma coisa dava à costa e encontrei um blog interessante, que explora o horóscopo homossexual para 2008.

Antes de continuarem a ler, queria ressalvar que por duas vezes escrevi no blog sobre signos e o que penso deles, deixo aqui os links para quem ainda não os leu “Signos, alguém me explica” e “Signos para Lésbicas” (informação importante por duas razões: 1ª não entendo nada de astrologia pelo que não posso garantir a qualidade do blog que recomendo; 2º porque ao lerem os posts rapidamente vão entender porque recomendo este blog).

Deixo-vos um resumo do interessantíssimo post com as pertinentes previsões para 2008:

Sobre a configuração geral dos planetas: “Essa configuração favorece os que optaram pelo homossexualismo e dá a eles mais poder de conquista.” Os astros estão do nosso lado em 2008, garras de fora pessoal que isto promete.

Marte envia energia «afeminada» a Terra no início do ano, pelo que: “Muitas garotas vão se declarar lésbica ao longo do ano e muitos indivíduos que estavam enrustidos tomarão coragem para buscar a sua felicidade seguindo seus instintos reais.” Portanto além de poder de conquista estamos no ano de Outing, frase de ordem «Limpar armários em 2008».

Desabafo profundo do autor sem que suporte a afirmação em qualquer dos astros: “Para nós homens fará muita falta as meninas lindas e gostosas que se decidirão neste ano. Muitas se declararão lésbicas. E convenhamos a maioria delas são monumentais. Além disso elas são maravilhosas como amantes e fazem um sexo oral, ou aprenderão fazer com uma dedicação profissional. Ai!” O “Ai” final é delicioso, e perdoe-me o Carlinhos (autor do blog) mas estou a rebolar no chão de riso, embore sinta uma tremenda pena pelo rapaz.

Previsão bombástica (a qual não entendo patavina e gostava muito que alguma alma caridosa me explicasse, mas que é bombástica lá isso é): “Como Vênus entra o ano posicionado no Signo de Escorpião, veremos que especialmente as mulheres não estarão buscando o sexo somente pelo tacto, ou seja, pela penetração do pénis na vagina ou qualquer outro tipo de penetração. Elas estarão buscando além do toque o sentido do paladar. Assim vai rolar muita lambida, carícias com cheirinhos e muito sexo oral gostoso. De certa forma os homens também estarão a fim de sentir mais a essência do parceiro. Mas os heterossexuais se sentirão atraídos por romances secretos, aqueles mais na moita.” Foi ou não foi uma bomba? Do pénis à vagina, passando pelas lambidelas e acabando na moita… Oh Maia, tu aprende mulher é assim que se fazem previsões de moita, ups monta…

Nota final do autor do texto, que aproveito para subscrever: “Eu sou heterossexual, mas não tem preconceito nem descriminação, apesar de achar mais bonito as lésbicas... Mas o importante é que estejamos felizes e não repreendamos nossa sexualidade, pois esse foi um dos motivos do desequilíbrio carmico do planeta na historia da humanidade.” Ignorem por favor a parte do “Eu sou heterossexual”.

Cá está o link para o blog do Carlinhos Lima.

E com estas previsões para os homossexuais em 2008 nos despedimos, desejando sorte nos outings, meninas bombásticas e muitas labidelas...

Diversidade no Gueto

quarta-feira, janeiro 16

À conta deste post, andei às voltas a remoer e a pensar nas vantagens dos guetos LGBT, vantagens que vão para além do óbvio. Vantagens que decorrem da desvantagem de pertencer a uma sociedade que apresenta reservas (eu sei que é uma forma simpática de pôr as coisas) face a demonstrações públicas da homossexualidade (não só as demonstrações de afecto).

E houve uma, em particular, que me impressionou. A possibilidade e facilidade em conhecer pessoas tão diferentes. Ou seja, se a única coisa que nos une é o facto de sermos homossexuais, imaginem tudo o que nos diferencia uns dos outros (sim, apesar de tudo não somos uma massa homogénea e estereotipada de pessoas).

Este fim-de-semana numa saída à noite para um dos guetos da noite de Lisboa, reparei na quantidade de pessoas com quem falei (amigos e conhecidos) e quão diferentes são umas das outras:

- A pessoa mais nova com quem falei tem 22 anos; a mais velha tem 54.
- Relativamente à escolaridade: falei com pelo menos uma pessoa com o 6ºano e pelo menos duas com Doutoramento.
- Nas profissões então a diversidade é espantosa: pessoal das Ciências Sociais, da Saúde; do Ensino; do Design; da Informática; da Biologia; dos Serviços; das Artes, etc.
- Dos territórios de origem: do norte a sul de Portugal, das antigas colónias do Ultramar, Brasil e União Europeia.
- Já para não falar dos valores, das cores politicas, da religião, etc.
- E como bónus final a diversidade de orientações sexuais: el@s eram homossexuais, bissexuais, heterossexuais e pansexuais. Ainda travestis e transexuais.

Tudo o resto pode ser muito mau, mas esta é sem dúvida uma vantagem, só há que aproveitar para enriquecer…

Alguém que me explique

terça-feira, janeiro 15

É que há dias que eu não percebo as mulher (isto de ser só haver dias é uma maneira de eu me convencer de que há momentos em que as compreendo)!!

No inicio da semana passada telefona-me uma das minhas ex's (não gosto do termo mas agora também não tenho tempo para começar a florear isto). Eu atendi sem saber bem quem era porque mudei de telemóvel e não passei os números todos.

A conversa versou sobre, como é que eu hei-de expor isto, eeerrr, sobre nada mesmo! Era só para me dizer olá, saber se eu estava bem e mandar beijinho. Deitada a conversa fora eu desliguei sem perceber bem a razão do telefonema até porque já nem falavamos há algum tempo.

5ª feira mandou-me um sms a dar os parabéns pelos anos do pestinha.

E penso eu muito rápido (esta coisa de ter mil coisas para fazer resulta nesta rapidez toda e nesta falta de tempo), na 2ª feira liga sem qualquer razão aparente e hoje, que teria uma razão minimamente estruturada (digo eu), envia uma mensagem... eeerrrrr... não percebi!

Nota: Não é por não perceber a cabeça das mulheres que deixarei de as amar (neste caso amar uma em particular)

I’m Coming!

segunda-feira, janeiro 14

Reza a história que a Sr.ª Sharon Stone quer tornar-se lésbica! Porque já não se fazem homens como antigamente.

(Então até daqui uns dias que já tenho as malas feitas e o voo marcado. Próxima paragem Hollywood.)

Boca do Inferno

domingo, janeiro 13

Estava eu a ler o livro do Ricardo Araújo Pereira – “Boca do Inferno” quando me deparo com uma interrogação que nunca me tinha passado pela cabeça. Dissertava o rapaz sobre a posição da Igreja face ao casamento homossexual, e sai-se com esta, ora reparem:

“Confesso que sou dos que acham que, se os homossexuais quiserem casar, devem poder fazê-lo. E acredito que, um dia, isso vai ser possível. Nessa altura, quando o casamento entre homossexuais for já uma instituição contra a qual não há nada a fazer, o padre Loreno estará metido em sarilhos. Filosoficamente falando, claro. Que dirá ele então: condenará o divórcio entre homossexuais, uma vez que a Igreja é contra o divórcio; ou apoiá-lo-á, porque se desfaz um lar homossexual – e a Igreja condena a homossexualidade? Dilemas.”

Genial.

Look 2008

sábado, janeiro 12

Como devem ter dado conta o blog está mais lento e contém alguns erros, pelo que hoje não há saídas nem copos para ninguém (é o que dá andar armada em esperta em blogs de hackers sem perceber um boi de programação). De toda a forma, há sempre quem nos dê uma mão, mesmo sem nos conhecer, mesmo sem termos pedido ajuda, ufa…

Tal como não há copos nem saídas também não há grande disponibilidade mental para a escrita, mas (há sempre um mas) a passear pelo Mundo Perfeito encontrei um link fantástico, demora 10 segundos e vale a bem a pena (enjoy, que eu vou ao que interessa para amanhã poder ir para os copos).

Compromisso de meias verdades

quinta-feira, janeiro 10

Cada qual tem o direito de trilhar o caminho por onde deseja seguir, respeito esta premissa na sua totalidade.

Porém as relações desabam à minha volta pelo motivo que me parece ser “the flavor of the month” - não assumir a própria homossexualidade.

De repente descobri que no meu “mundo” as pessoas com quem partilho confidências, copos, noitadas e desgostos optam por ocultar, até mesmo daqueles que supostamente lhes são mais próximos, a sua orientação sexual.
Em pleno século XXI somos modernas, bem sucedidas, inteligentes, bem de vida e desempoeiradas, mas no fundo continua a reinar o Medo, a Angústia, a Culpa, a Depressão, a Ansiedade e a Vergonha.

O problema de tudo isto, é que para os que decidiram trilhar um caminho diferente, para tornar o seu “mundo” coerente consigo próprios à custa de muito sangue, suor e lágrimas, não conseguem viver com todo este mutismo dentro da sua vida.
É como regredir a um tempo em que a nossa identidade ainda não estava formada, que ainda não éramos suficientemente livres para sermos nós próprios.

Aprendi, como provavelmente alguns estarão a aprender neste momento ou talvez amanhã, que o AMOR não é suficiente para esquecermos os ideais que fazem de nós o que somos, e se estivermos com alguém que se recusa a caminhar em breve estaremos sós algures neste percurso incerto porém coerente.

Entretanto…


Enquanto eu ando por aqui a tentar actualizar o blog com o look 2008, deixo-vos um link para uma GLBT Superstore (eu sei que o Natal já passou, mas é o que se arranja em mais uma noite at work).

Ps – Pelo amor de Deus, não deixem de fazer figas, porque agora ando em sites de hackers à procura de dicas e truques para transformar o blog, e vindo de alguém que de informática só entende o “Word” não se augura nada de bom…

Lesbian at Work

quarta-feira, janeiro 9


Se sentirem dificuldades em aceder ao blog, podem culpar-me, estarei a brincar com o template esta noite!

Até já, espero. Cruzem os dedos

segunda-feira, janeiro 7

Nesta época é comum cairmos na tentação de fazer balanços sobre o estado das nossas vidas.
Uns planeiam conquistas, outros estabelecem metas, a mim deu-me para fazer uma retrospectiva da minha vida amorosa.

E uma pergunta ficou a pairar na minha cabeça, dada a dificuldade em ser respondida:
O que fica das relações passadas para alem de um monte de fotografias empoeiradas?

Podemos facilmente sair deste impasse com aquele lugar comum “somos tudo quilo que vivemos”, sim, é uma forma de justificar que o que outrora importou não caiu no esquecimento.
Porem de um ponto de vista mais cínico, o que fica é a saudade, a sensação de perda e essa “desgraçada” demora a ser eliminada do sistema.

Se perdi a esperança e a capacidade de acreditar ???? Não !!! Mas sinto-me cada vez mais cansada e perdida na infinidade de variáveis que constituem cada ser humano.

Igualdade!

Uma segurança de um clube nocturno Gay, em Inglaterra, vai ser indemnizada em 6.000 £, por ter sofrido descriminação relacionada com a sua sexualidade. Tornando-se no 1º caso da justiça britânica sobre descriminação por orientação heterossexual.

Ao ler esta notícia não pude deixar de esboçar um sorriso. Por cá nem a descriminação laboral com base na orientação homossexual é falada, quanto mais a heterossexual.

Além de que a descriminação que a Sr.ª sofreria por cá seria provavelmente vinda de amigos e familiares por trabalhar num Clube Gay.

Ainda as Chávenas de Natal

sábado, janeiro 5

A propósito dos 4 conjuntos de chávenas que recebi no Natal.


Toca o telefone.
Mãe: Estive na loja de onde vieram as tuas prendas de natal (as chávenas) e consegui mesmo sem a factura trocar as prendas. A Sr.ª foi uma querida, deu-me um vale com a validade de 6 meses.
Eu: Não encontraste nada giro para ti?
Mãe (a rir): Encontrei mas o vale é teu. No total de 22€, todinho para ti.
Eu: Cada conjunto 22€?
Mãe (às gargalhadas): Não, não! Os quatro dão 22€… Todinhos para ti!

Ora deixem-me cá fazer contas. Para aquela parte da família gastei 84€ nas prendas. Gasolina mais 45€. Portagens 36€. Ora por alto isto dá a módica quantia de 165€. Ainda falta receber a multa do flash que vi disparar quando seguia a 135 km/h na auto-estrada (é preciso ter lata).

Será exactamente esta quantia, ou um pouco mais, que eu pretendo estoirar em copos no próximo natal, e quanto a prendinhas, vai tudo corrido a velinhas de cheiro ou sabonetes no valor de 22€. Muahahahhh…

Split Me

sexta-feira, janeiro 4

Ainda o ano não começou e já ando preocupada com os desdobramentos que vou ter de fazer para não faltar a algumas festas de que gosto. Dia 4 de Fevereiro lá terei de encontrar forma para marcar presença na Lesboa – Edição de Carnaval e ainda dar um salto à 80’s Party.

Ainda a procissão vai no adro e já me estão a arranjar problemas, humph!

Hora Zero

quinta-feira, janeiro 3

Pela 1ª vez na minha vida dei um beijo (daqueles com língua) segundos depois das doze badaladas (acho eu que foram segundos depois, porque se bem conheço os meus amigos, entramos sempre atrasados no novo ano, desde do ano de 1999 que não entramos a horas no ano novo).

Parece impossível chegar aos 33 anos de vida sem usufruir desta experiência, e pior, sem entender como foi possível… Mas de facto acho que só passei a meia-noite uma vez com namorada (não que não as tivesse, só não calhou), e nesse ano longínquo eu estava enfiadinha no armário, pelo que, houve um abraço mas não um beijo.

Desta vez, antes da hora H, disse à namorada que era uma virgem em beijos de mudança de ano (não fosse eu vacilar, corar e ficar-me por um sem língua). Ela não esteve de meias medidas, quando me apanhou, agarrou-me e… (calculo que não vos falte imaginação para o que se seguiu)

Não sei como vai ser 2008, mas sei que já ganhou a todos os outros na Hora Zero!

 

© Free blogger template 3 columns