A sombra*

sábado, março 29

Vai sempre a caminhar junto a nós. Umas vezes irá à frente e indica-nos o caminho, outras vezes ao nosso lado e ainda outras mesmo atrás de nós. Mas está sempre sempre ali.

Alturas há em que parece que se evapora mas não, isso é só mero efeito visual porque quando menos se espera ela (a sombra) dá um ar de sua graça.

Mesmo nos momentos em que estamos fartas de tal proximidade e dizemos "xô" ela nunca nos deixa... baixa-se, diminui de tamanho, fica calada à espera do momento em que nos voltamos e a abraçamos e continuamos amigas (nós e a sombra) como se nada tivesse passado.

Cada um de nós devia ter a sua sombra mas nem sempre estamos preparados para ela. Eu tenho a minha, sombra. Nem me tinha apercebido da falta que ela me tinha feito nas alturas em que achava que não precisava de nada nem ninguem.

* se calhar por esta é que devia pagar direitos de autor mas vou arriscar na mesma!

Portugal só funciona "em cima da hora"

quinta-feira, março 27

Faço eu um esforço para conseguir entregar os mapas para a Administração uma semana antes da reunião para na véspera me chamarem e dizerem... "podemos colocar as escalas dos gráficos todas iguais?"!

Ok, feito! Apesar de achar que alguns gráficos perdiam o poder de análise.

Lá imprimi as 14 cópias (de 14 páginas) dos mapas e entreguei logo após o almoço.

E lá me chamam hoje outra vez... "se calhar o melhor é voltarmos a colocar as escalas como estavam, há gráficos que perdem o poder de análise"!!

Ok, feito!

Sorte é a reunião ser já daqui a umas horas senão os gráficos ainda iam dançar mais umas quantas vezes!!

Nota: se eu tivesse expressado a minha opinião logo não tinha alterado e depois "desalterado" os mapas... mas afinal também era só a minha opinião e se eles não concordassem lá me vinham do alto dos seus julgamentos dizer isto e aquilo e mais aquilo!

Ainda outra nota: post totalmente diferente já que mais ninguém escreve algo inteligente!

Um esclarecimento que se impõe

quinta-feira, março 20

Solange F. e Shaken são duas pessoas diferentes.

A Solange F. é o centro da reportagem na qual também participam mais 5 mulheres, entre elas eu, Shaken.

Peço desculpa se induzi em erro.

Depois do excerto, o video

quarta-feira, março 19



Já com o novo link.

Um excerto...

quinta-feira, março 13

... do que se poderá ler na integra no dia 22 de Março.

Quando me fazem a pergunta “és lésbica? bi?” eu fico sempre sem saber bem o que responder. A dúvida mistura-se com a relutância de ter que colocar uma etiqueta nos sentimentos, porque é de sentimentos que se trata. Sentimentos que podem ser dirigidos a mulheres hoje mas não me livro de que amanhã possam ser dirigidos a homens.

Se, antes daquela tarde fatídica de 2001, alguém me dissesse que eu me ia apaixonar por uma mulher eu iria rir. Tal nunca me tinha passado pela cabeça, mas a verdade é que me apaixonei e que a partir dessa tarde tudo mudou. Não para melhor nem para pior. Mudou.

Hoje, 7 anos volvidos, sou mãe e partilho a minha vida (parte dela, porque é saudável não partilharmos tudo) com uma mulher. A minha maneira de ser, a minha forma de viver manteve-se. Porque é que teria de alterar isso só porque me relaciono com uma mulher? Não tenho. Nunca me exibi em público nas relações com homens e com mulheres ajo exactamente da mesma forma.

Tenho para mim que quando se age naturalmente as situações são aceites, mesmo que sejam aceites em silêncio. Nunca sofri qualquer tipo de recriminação ou descriminação. Mentira, há alguns anos atrás, num jantar de um grupo de mulheres homossexuais, houve quem pensasse que eu estava lá por ser irmã ou prima de alguém, isto só porque estava grávida e como tal não passava por aquela cabeça que eu pudesse estar com outra mulher.

Como mãe preocupa-me que um dia o meu filho possa sofrer alguma represália por esta minha escolha de vida mas a verdade é que acredito que não estando a fazer nada de errado e educando-o da forma que eu considero correcta (para qualquer outra pessoa pode ser a errada, mas isso não interessa) ele conseguirá defender-se. Na verdade os homens da vida dele são o Tio, o Padrinho, o Avô. A Mãe viverá ou estará sempre com a Tia, e é isto que faz sentido na cabeça dele.

Apesar de não ter o costume de lutar pelos direitos do que quer que seja acredito que o comum dos mortais não deva ser castrado dos mesmos por religião, credo ou orientação sexual. Penso que hoje a sociedade está "muito à frente" e acredito que irá estar cada vez mais e que com calma e persuasão chegar-se-à ao dia em que todos os casais possam usufruir das mesmas "regalias". O que não acredito é que isso seja conseguido através de marchas pela Avenida da Liberdade.

Pode ser parco mas a minha contribuição para esta peça será a minha maneira de dar um passo em frente e, se calhar, afinal até luto para que alguma coisa mude.


Este não paga direitos de autor porque foi escrito por mim.

segunda-feira, março 3




HOROSCOPO: “Não crie falsas esperanças num novo conhecimento, nem estrague a oportunidade de ter uma boa amizade”.
Mas o que é isto???!!!! Agora já nem a porcaria dos horóscopos servem para nos animar??
Não basta a minha própria consciência gritar de forma implacável quase a mesma coisa?
Não basta ficar que nem um bacalhau seco quando a mulher mais bonita que eu conheço me presenteia com um abraço espontâneo?
Sra ou sr dos horóscopos, as pessoas lêem essas “pérolas” para levantar a auto-estima, não para coleccionar motivos para aderir ao prozac ou ficar em casa a deprimir…….
Algo está mal, quando nem as revistas cor-de-rosa me deixam continuar a sentir-me uma idiota, quando a faço rir e ela me faz sorrir………………

 

© Free blogger template 3 columns