Salomé - a encantadora de serpentes - parte II

sexta-feira, novembro 21

Claro que eu quis saber quem ela era e o que fazia às mulheres para as deixar assim! Numa escala infinitamente mais pequena também eu procurava algo em todas as mulheres que seduzia. Houve tempos em que também eu todas as noites me abandonava na doçura de corpos quentes e sempre diferentes. Salomé intrigava-me e fascinava-me. E quanto mais ouvia falar da sua mestria como amante de mulheres, mais curiosidade tinha em ir procurá-la talvez numa vã tentativa de a decifrar.

No dia em que finalmente nos encontrámos, no dia em que eu larguei tudo para ir ao seu encontro, eu soube porque Salomé fascinava todos aqueles que com ela se cruzavam. Salomé lia-nos a alma, trespassava-nos com o seu olhar directo e penetrante. Era impossível mentir-lhe, era desconcertante sentir que as palavras das nossas histórias se desmoronavam como castelos de cartas, cartas essas que ela depois escolhia a dedo, seleccionando as que eram verídicas das que não passavam de floreados cuidadosamente escolhidos para impressionar os outros. Foi a primeira, e única, mulher, a quem consegui ver a aura. Talvez eu não seja um ser demasiado espiritual, Salomé dizia-me que a minha aura variava entre o vermelho e o laranja, que supostamente são auras muito físicas. A dela variava de cor. Havia dias em que se passeava por todas as cores do arco-íris, e era impressionante vê-la no centro de tanta cor e luz. Dizia-me que comandava a sua aura, que a usava da maneira que melhor entendia, que se camuflava por trás de certas cores quando queria passar invisível e que usava outras para se valorizar quando queria que todos parassem para a olhar.

Comigo é quase certo que se valorizava, eu via-lhe, sentia-lhe o gozo nascente com que de repente aparecia a brilhar à minha frente. Eu ficava de boca aberta e queixo caído e ela ria-se do meu espanto pueril. Depois pegava-me nas mãos e lia-me o destino, dizia-me que eu seria fisicamente estéril mas que da minha mente brotariam muitas e muitas histórias, tantas que uma só vida não chegaria para as contar todas. Havia dias sombrios, dias em que Salomé se fechava para o mundo, envolvendo-se de negro e escondendo-se no mais profundo do seu ser. Depois desabrochava, vinha ter comigo e acariciava-me, pedia-me para lhe contar uma das minhas histórias inconsequentes e eu fazia-lhe a vontade. Tenho saudades das suas carícias experientes, as suas mãos de fada envolviam-me de tal forma como se estivessem a criar um casulo tão meu, tão primário, tão seguro que era como se de repente estivéssemos dentro do útero materno.

E fomos amantes sim, Salomé percebeu logo que eu era amante de mulheres, tal como ela. Também por isso, talvez por isso, ela me acolheu junto de si como se fosse alguém de família. Para além de ser amante de mulheres, nunca nenhum homem tinha tocado em mim, nunca nenhum tinha penetrado a minha intimidade que só algumas mulheres tinham conseguido apenas beliscar. Agradava-lhe o meu feminismo primário baseado na minha arrogante indiferença em relação ao sexo masculino. Não seria uma fêmea poderosa como ela, mas tinha as minhas aspirações e ambições. Era, talvez ainda seja, uma mulher muito criativa e isso no momento servia-me para seduzir mulheres belas que comigo se cruzavam.

Uma noite, antes de nos tornarmos amantes, foi-me dada a ver uma visão que nunca mais esqueci. Foi nessa noite que percebi que Salomé tinha poderes muito para além de qualquer outro ser humano. Estávamos numa lua nova de verão, e o tempo esfriou abaixo do que era costume para a altura do ano. As pessoas assustaram-se, pediam a Salomé que lhes visse a sua sina, que lhes garantisse que não vinha lá o fim do mundo. A mim incomodava-me a facilidade com que as gentes da aldeia se assustavam com meras mudanças do tempo. Não teriam mais em que pensar, coitados. Mas Salomé não lhes ficou indiferente e nessa noite isolou-se para tentar obter uma resposta.

Contrariamente ao habitual, eu segui-a através das matas e das florestas, até chegarmos a um grande lago, muito escuro e negro, tão diferente dos cursos de água transparentes e cristalinos onde estava habituada a banhar-me. A noite estava tão espessa que só conseguia ver Salomé, irradiando uma luz dourada, como se fosse uma pequena candeia avançando tranquila e segura pelo breu adentro. Ajoelhou-se à borda do lago e sussurrou algo num linguajar sibilante ao qual responderam umas dezenas de serpentes que surgiram por debaixo daquele tapete lago espesso e escuro. Salomé falava com as serpentes! E logo começou a gesticular e a contorcer-se no meio delas num misto de transe e dança impossível de descrever! Era assim que se tornava una com a natureza! Era assim que interpretava os seus sinais, reconhecia-lhe os modos, adivinhava-lhe o destino! Não entendi nada do que ali foi mutuamente transmitido nessa noite, excepto um brevíssimo "não temas!" talvez mais direccionado a mim do que a ela.

Não falámos sobre o que se tinha passado, mas ela sabia que eu a tinha seguido e tinha presenciado o seu encantamento com as serpentes. Possivelmente até teria sido ela que me tinha instado a segui-la, como uma forma de teste às minhas fronteiras psíquicas. O que quer que fosse eu tinha superado a prova e como recompensa Salomé passou a tratar-me duma forma extremamente terna e carinhosa. Dia após dia aproximava-se cada vez mais de mim, cada olhar ia penetrando mais fundo, como se estivesse empenhada em potenciar aos poucos uma loucura difícil de controlar. Nesses dias a sua aura brilhava como nunca, definitivamente dourada, o que a fazia parecer uma deusa no meio dum sol resplandecente. E o ouro que nela via parecia escorrer para cima de mim, deixando marcas e caminhos no meu corpo que ferviam cada vez mais. Era como se me estivesse lentamente a envenenar.

Aos poucos eu deixei de pensar, de ver, de falar em nada que não fosse relacionado com Salomé. Estava de tal forma enfatuada que um dia não aguentando mais fui procurá-la. Ela já estava à minha espera, nua, deitada num belo leito de marfim coberto de finas sedas das mais variadas cores. Vê-la assim, oferecendo-se daquela forma a mim, foi um choque tremendo, que quebrou muitas barreiras, muitas algemas, muitas mordaças e me deixou de tal forma leve que penso que levitei até ao seu lado. O seu corpo estava tão quente, a ponto de ser quase insuportável tocar-lhe! Ela agarrou nas minhas mãos e entrelaçando os seus dedos nos meus beijou-me na testa, nos olhos, no nariz, no queixo e finalmente na boca. Foi aí que senti o meu corpo a aquecer, como se ela estivesse a transferir-me o seu calor, o seu saber, uma parte de si. Aquele nosso enlace parecia-me mais uma iniciação do que um mero ritual de cariz sexual. Os seus beijos tinham lugar marcado, o meu corpo não lhe era estranho e ela aparentava conhecê-lo melhor do que eu própria! Apoderou-se de mim e eu deixei-a entrar, deixei-a saborear-me, provar-me, explorar-me, sorver-me. Ao contrário do que normalmente acontecia não me sentia a esvaziar-me, pelo contrário, a paixão e o desejo iam aumentando, mesmo depois de me ter proporcionado uma série de orgasmos que me iam catapultando para novos e desconhecidos patamares de prazer sexual!

Não sei quanto tempo nos amámos, o tempo parou para mim e durante muito tempo não consegui sequer vislumbrar o que se passou dentro desse casulo temporal que ela teceu à minha volta. Não me podia impedir de sorrir cada vez que me lembrava de Salomé, mas a memória concedia-me pouco mais do que uma vaga sensação de bem-estar. Ainda hoje... é com grande dificuldade que pesco os bocados que ainda me faltam para entender o que correu mal na nossa história.

Acho que ela procurava uma nova Isilda em mim, ou talvez pensasse que a matéria prima era suficientemente moldável para criar algo novo e ainda melhor. Eu sei que mudei em todos os meses que convivi com Salomé. Sei que larguei partes de mim que nunca mais recuperei. E também sei que Salomé se dedicou a tentar fazer de mim a sua maior obra. Cuidadosamente, como outrora a sua mãe tinha feito com ela, arrancou espinhas e espinhos, alisou amolgadelas, lambeu feridas e poliu-me até à exaustão!

Apesar de tudo eu nunca consegui atingir o nirvana espiritual que ela previa para mim. Por mais noites que passasse agarrada ao seu peito, sentindo-a ofegante sobre mim, dentro de mim, não deixava de temer por um fim que eu antevia próximo. Aquela vida de cativa incomodava-me e aumentava uma certa ansiedade que Salomé tentava em vão dispersar. Talvez por sentir que eu me afastava em vez de me aproximar Salomé decidiu recorrer ao seu último reduto, sem saber, ou sabendo mas não querendo ver, que assim acabaria de vez com a nossa história.

Há sempre um momento na vida de todos os amantes fusionais em que um, ou ambos, chegam a uma encruzilhada no caminho comum. E nesse momento ambos têm que querer seguir para o mesmo lado com a mesma vontade e intensidade. Se tal não ocorrer isso representa sempre a morte anunciada da sua relação. O elo mais fraco, caso o haja, pode até ceder e seguir o outro, mas a parte de si que ficou lá atrás não segue com ele e um dia o outro perceberá que o que tem ao seu lado é apenas uma sombra daquilo que um dia teve. Ainda assim há quem tente métodos menos convencionais para convencer a sua amante a seguir o caminho mais longo e mais difícil. Ter usado as serpentes é algo que nunca perdoarei a Salomé, porque tornou a minha luta interior desigual e porque não levou em conta o meu asco aos animais que tanta ligação tinham consigo.

A história dessa noite fatídica não me vem regular e como tal não é fácil descrever com precisão aquilo que se passou. Sei que sentia um calor brutal em mim, mas também não sei se parte dele se devia a tudo o que Salomé já me tinha dito e feito até então. Seria inevitavelmente uma noite de paixão brutal, como outras que já se tinham passado entre nós. Os olhos pretos de Salomé roçavam o vermelho e queimavam os meus à medida que ela se aproximava de mim. Mantendo os olhos fechados com medo que ela me cegasse de vez, entreguei-me ao desejo e à vontade animalesca de me sentir presa de tão sublime predadora. Acariciou-me longamente à medida que me embalava com os seus estranhos e poderosos encantamentos. À medida que me ia sentindo cada vez mais leve e quente não pude deixar de sentir um ligeiro arrepio na perna que me levou a abrir os olhos. E o que vi... uma das suas serpentes, a maior delas todas, dirigia-se a uma velocidade estonteante na direcção do meu sexo molhado e convidativo! Era ali o fim do caminho, a parede feita de grossos tijolos do betão mais duro! Nunca deixaria uma serpente penetrar-me, por muito encantada que estivesse! Com uma destreza que não me julgaria capaz em tais circunstâncias e vencendo o nojo que tinha a tais criaturas, peguei na cabeça da serpente e localizando uma das muitas velas acesas que Salomé mantinha no seu quarto, queimei-lhe a língua! Assim, num só movimento incapacitei-a de jamais voltar a provar um sexo doce e delicado de qualquer outra mulher!

Inesperadamente Salomé desatou a urrar duma forma demoníaca, como se tivesse sido possuída pelo espírito da serpente que jazia moribunda a seus pés. Nesse momento tive medo de morrer envenenada. Tive medo que num acto de vingança fatal Salomé atiçasse o resto das suas serpentes contra mim. Mas naqueles segundos de desespero puro que certamente lhe trouxeram à memória a morte de Isilda e aproveitando que se encontrava ajoelhada tentando reanimar a sua serpente, parti dali para nunca mais voltar!

Demorei muito tempo a recuperar deste episódio insólito e ainda hoje não sei se estarei totalmente curada. Há noites em que ainda sinto um calor estranho em mim, em que os meus sonhos se transformam em pesadelos e só consigo acalmar quando ouço uma voz que me diz "não temas!" e talvez nesses momentos algures no mundo Salomé esteja a velar sobre mim, fazendo-me chegar o seu perdão pelo mal que lhe causei.

E é com alívio que termino esta missiva que se tornou muito mais longa do que eu previra. São assim as memórias, confundem-nos muito, desorganizam-nos e intrometem-se por demais nos humildes fiozitos de pensamento que tentamos manter claros e bem definidos.

Hello my name is Lizzy i'm a Lesbian

terça-feira, novembro 18

Para se divertirem:

http://www.lizzythelezzy.com/

Definitely better!



Seguindo a sugestão da Sara (ou foi da Rita? :-P) no Trio de Lésbicas, chega uma musiquinha para vos (nos) entreter enquanto congemino o resto da história da Salomé!

Salomé - a encantadora de serpentes - parte I

quinta-feira, novembro 13



Por vezes não me apetece brincar com aquilo que sinto conter a verdade mais profunda do meu ser. Nem sempre é bom achincalhar aquilo que não conhecemos porque um dia o amor toca-nos e nesse dia arrependemo-nos de tudo o que (mal) dissemos e fizemos em seu nome. Menosprezá-lo foi para mim uma forma de me defender contra uma força desconhecida. Mas quando um dia o amor me apareceu eu soube que tinha desperdiçado inúmeras ocasiões de introspecção sobre aquilo que o amor era para mim.

Tive demasiadas amantes na vida, pisei mil vezes o risco de me perder nos seus risos fáceis e orgasmos violentos, e hoje penitencio-me através das histórias que me escorrem da memória, guardo-as aqui como folhas secas que se coleccionam ao longo dos anos até que um dia nos esquecemos porque resolvemos preservar tanta insignificância durante tanto tempo.

Embora Salomé não fosse uma mulher insignificante, muito pelo contrário. Foi o caso mais estranho que tive, a primeira vez que partilhei uma mulher na cama com outro ser animado, mas estou já a salivar e ainda nem comecei a pensar naquilo que vou contar, nem como conseguirei deixar retratado o que Salomé deixou em mim. Esta é uma daquelas folhas que tardou a amadurecer e a secar mas penso que estou finalmente preparada para a deixar voar. Quero chegar ao fim do Inverno limpa e nua, igual ao dia em que nasci, antes de todas as ramificações e folhas que de mim brotaram ao longo da vida.

Abordar a mulher que Salomé era será sempre tarefa ingrata, até porque nunca conheci ninguém assim, em tantas e tantas outras que comigo se cruzaram. A mulher era mais do que uma força da natureza, era uma verdadeira instituição, daquelas que sabemos que já existiam bem antes de aparecermos e que continuarão a existir muito depois de não sermos mais do que nuvens de poeira a esvoaçar pelo meio de terras áridas de gente e de vida.

Não foi ela que veio ter comigo, já conhecia bem as suas histórias de encantamentos muito antes de ter tido a oportunidade de a ir procurar. Era uma lenda, um daqueles seres míticos de que ouvimos falar na infância e juventude e sobre a qual tecemos inúmeras considerações e criamos múltiplas fantasias. Salomé era a mulher do Prazer, com P grande, aquela sobre a qual todas falavam e que todos os homens temiam. Segundo a própria nunca tinha tido homem nenhum e isso era motivo de orgulho extremo. Dizia-se filha da terra mãe, gerada por partenogénese no seio duma virgem juvenil que nunca soube porque passados meses dum sonho violento e sanguíneo deu à luz uma menina de tez escura, de olhos tão negros e profundos. Se fosse crente, teria achado que a menina era seguramente filha do demo, mas felizmente para todas nós, a mãe de Salomé tomou o feito como uma dádiva da terra fértil que a rodeava, e tratou sempre a menina com deferência.

Idolatrava-a como se de uma deusa se tratasse, o seu quarto era um santuário, e um local de veneração profunda onde a sua mãe, livre do jugo masculino de um marido que nunca teve, se lhe dedicava em exclusivo. Oferecia-lhe o que de melhor tinha, desde histórias fascinantes sobre mulheres poderosas que viviam e governavam em mundos antigos a canções sobre tudo o que já se tinha passado e o poder dum futuro que ainda estava para vir. A mãe de Salomé não tinha dúvidas que a sua filha teria um grande impacto no seu tempo e na história de toda uma sociedade predominantemente dominada pelos abrutalhados machos da sua espécie. Ela sonhava com uma sociedade desprovida da raiva, agressividade e territorialidade tão presentes naqueles que se engalfinhavam uns com os outros a troco de um punhado de terra, de mulheres ou de filhos. Se ao menos a sua filha aperfeiçoasse a arte de génese espontânea, tal como lhe tinha ocorrido a si infelizmente sem que soubesse como o tinha feito nem como repeti-lo.

Não acreditava em nenhuma espécie de equilíbrio natural que adviesse da junção de machos com fêmeas porque os machos queriam sempre ser dominantes e nunca aceitariam uma mulher que se lhes sobrepusesse em todos os campos. Mais do que isso, ela seria uma mulher que dispensaria da presença masculina de todo! E talvez fosse o que a sociedade precisava depois de tantos séculos de penalização da mulher pela igreja e pelos homens. Como era possível que lhes traçassem (travassem!) o destino invocando a sua culpa exclusiva pelo pecado original? E como era possível terem conseguido enganar tantos milhões de almas durante tanto tempo, tantos homens que usavam e abusavam do complexo de culpa milenar das suas mulheres e tantas mulheres que se lhes subjugavam com medo... de quê??

Foi importante para Salomé que a sua mãe cuidadosamente lhe fosse retirando as finas escamas de culpa que se lhe colavam ao espírito como a todas as outras mulheres do seu (e do nosso) tempo. Assim a menina cresceu forte e destemida, com uma vontade e um desejo inabalável de ser tudo aquilo que pretendia e de viver conforme lhe desse mais prazer. Talvez fosse o seu olhar directo que incomodava os homens que se tentavam aproximar dela. Não se subjugava, não se submetia, não aceitava que não a tratassem como igual, aliás como ser superior que sentia que era. Era mais inteligente, mais astuta, mais brilhante e genial do que qualquer outra pessoa que conhecia. E era bela... de uma beleza rara, pura, imaculada, muitíssimo atraente e sensual.

Ninguém sabia bem o que Salomé fazia, dizia-se que usava os seus poderes de comunicação com os animais para adivinhar a sorte a quem a procurava, e como não eram raras as vezes em que acertava, as pessoas deixavam-lhe tudo o que tinham, casas, terras, fortunas que Salomé distribuía às gentes que viviam em bairros pobres e degradados. Nunca se tinha conhecido uma mulher tão generosa, tinha uma legião de admiradores que muito desagradava aos padres dos lugares por onde passava. Reza a história que um dia um padre a impediu de entrar na sua aldeia porque acreditava que ela era uma bruxa e não a queria perto do seu "rebanho". Ao que ela retorquiu que as bruxas não existiam, que eram uma invenção da igreja para acabar com as mulheres incómodas. E que não percebia porque é que a igreja se intrometia entre si e os que necessitavam da sua ajuda. E quem era que tinha nomeado a igreja retalhista da generosidade e bondade humanas? "Foi Deus..." lá balbuciou o padre, estupefacto com a argumentação da rapariga. "E quem é Deus? Onde está Ele? Já O viu? Já Lhe falou? Como sabe que Ele não me quer aqui?"... ao que o senhor já demasiado atrapalhado se afastou para a deixar passar, pouco habituado que estava a que questionassem as normas da sua igreja.

Com o passar do tempo alguns aventuraram-se a tentar chegar mais perto de Salomé, por vezes usando modos que a ela lhe pareciam demasiado grotescos, agarravam-na, queriam tocá-la e cheirá-la, alguns tentavam beijá-la. A todos ela tratava com uma enervante frieza que desarmava mesmo os mais fervorosos pretendentes. Não havia nada em si que a atraísse a tal espécie, nada lhe agradava nos seres humanos que a rodeavam. Cheiravam mal, não se cuidavam minimamente. Nem sequer conseguiam manter um discurso coerente, rapidamente davam mostras de falhas de raciocínio imperdoáveis. Salomé começava a convencer-se que seria um ser assexuado, indiferente que se sentia a qualquer ser de qualquer sexo. Até que um dia A encontrou, essa que foi a sua primeira (e há quem diga única) paixão. Isilda era uma mulher frágil que tinha padecido de um rol infindável de doenças desde a sua mais tenra infância. Via-se que podia ter sido uma mulher muito bela, mas tanto sofrimento tinha-a feito encolher ligeiramente. Era tão pálida que parecia quase transparente e eram raras as pessoas que se aproximavam por acharem que ela não seria seguramente deste mundo. Parecia um ser lunar, algo entre este mundo e outro qualquer desconhecido e assustador. A clareira que se formava sempre ao seu redor intrigou Salomé que quis conhecer aquela mulher quase translúcida de onde emanava uma aura muito intensa de cor violeta. Percebeu mesmo sem falar com Isilda que ela tinha muito para lhe transmitir e não mais a largou.

Isilda podia parecer fora deste mundo mas uma vez ultrapassada a barreira que a separava do mundo era uma mulher extraordinariamente fogosa. A fragilidade transformava-se em sensibilidade que dava lugar a uma quente sensualidade. A sua pele azulada alaranjava-se com a presença tão física e tão forte de Salomé. O beijo que as uniu foi fatal. Salomé percebeu que afinal era um ser sexual. E Isilda percebeu que tinha acabado de se apaixonar tão perdidamente que doravante seria a sombra de Salomé. Para onde uma fosse a outra seguiria. Salomé passou a ter 2 pares de olhos, 4 braços e 4 mãos estendidas na direcção dos mais carenciados.

E à noite na cama... digo eu que nunca as vi juntas sequer... à noite na cama dormiam tão juntas que uma não se distinguia da outra. A cor da pele de Isilda mudava de tom, feito camaleão e eram as duas uma massa só, uma só respiração, um só bater de coração. Nunca se vira uma relação assim em lado nenhum. Salomé adorava aquela mulher, amava-a tremendamente e tentava ser de tudo um pouco na relação, amiga, irmã, mãe e amante. Ia colmatando em Isilda todas as emoções que sentia que a mulher nunca tinha experimentado. Dava-lhe tudo... e daria a sua própria vida por ela mas infelizmente todos os cuidados que Salomé tinha com Isilda não foram suficientes para a tornar diferente do amalgamado de doenças em que ela se tinha convertido.

Um dia, numa noite fria de Inverno, Isilda não mudou de cor ao instalar-se na cama ao lado de Salomé. A sua tez azulada manteve-se assim como a sua respiração fraca e entrecortada de pequenos soluços. Os vários animais que seguiam Salomé para toda a parte transmitiam-lhe que o fim de Isilda estava próximo mas ela não os queria nem ouvir! Mas Isilda faleceu nos seus braços nessa noite e Salomé percebeu que afinal o seu poder não era ilimitado. Foi a maior decepção da sua vida, e abriu nela uma fenda tão profunda que nunca mais foi a mesma. Deixou entrar nela sentimentos que a sua mãe tanto se tinha esforçado por afastar, a raiva, a culpa, a amargura, o desespero. Pela primeira vez na vida chorou, chorou tanto que teve medo de se esvaziar de todos os sentimentos que um dia tinha nutrido por Isilda. Mas o tempo, esse tempo que dizem tudo curar, ajudou-a a enfrentar uma vida sem Isilda.

No entanto, nas noites frias de Inverno, e depois nas quentes de Verão também, passou a não suportar a solidão da sua cama vazia e desde o momento em que deixou de chorar Isilda passou a seleccionar companheiras que a fizessem lembrar de Isilda e que lhe aquecessem o corpo como Isilda fazia. Foi nessa altura que a lenda de Salomé enquanto amante insaciável começou a circular e chegou aos meus ouvidos. Diziam que nunca tinha querido um homem, não sabia o que fazer deles, nem com eles. Acreditava que se um dia tivesse que ser mãe o seu corpo se encarregaria dessa tarefa, sem precisar de parte alguma doutro ser humano. As mulheres que consumia eram apenas um ligeiro consolo à dor que ainda sentia pela morte de Isilda, e pela sua impotência perante tamanha transição. Ainda assim todas as que com ela se deitaram passavam a adorá-la ainda mais do que antes. Metade ou um terço de Salomé ainda era dose suficiente para as inflamar de um desejo e de uma paixão tal que nunca mais a esqueciam.

(A continuar, assim que me recompuser desta já de si longa missiva!)

One step forward, two steps back

quinta-feira, novembro 6



Parecia-me uma aberração, mas não... afinal há homossexuais conservadores, arrisco quase a dizer que de extrema direita, que são contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Tentando descortinar os argumentos, chegamos à ínfima resposta... "Porque sim! Porque o casamento é só entre um homem e uma mulher, foi assim que ficou destinado desde sempre!" (por quem? Por Deus?...) E "porque as relações heterossexuais são diferentes das homossexuais" (certo, também concordo com isso, mas não se nesse "diferentes" está subentendido um "inferiores"...) logo não podem ser tratadas da mesma forma.

Vale a pena argumentar? Confesso que fiquei um pouco abismada com a falta de abertura da criatura. E com o namorado ali ao lado a olhar para ele com cara de desconfiado. Não me parece que o assunto seja consensual entre ambos, mas enfim... eles saberão deles e nós por cá continuamos, não sei se deva aceitar uma união civil com os mesmos direitos, cheira-me que isso é aceitar que a minha relação é de facto inferior às relações entre heterossexuais. E como pelos vistos nem sequer é consensual no seio da própria comunidade, se calhar era melhor comer e calar. Será melhor termos uma união civil registada do que nada? É parvoíce ou estupidez continuarmos a lutar por um direito que muitos homossexuais nem sequer acham que devíamos ter?

Para mim a coisa é clara como a água, sempre foi desde que me conheço. Infelizmente vivemos numa sociedade heteronormativa, remar contra a maré cansa... e eu só quero é chegar a casa um dia e pegar na minha namorada e fazer dela minha mulher. Agora se nos "casamos" ou nos "unimos civilmente"... são só expressões, ou não é?

 

© Free blogger template 3 columns