"Volver"

sexta-feira, setembro 8


Inicia-se aqui no LésbicaSimples, uma “secção” sobre cinema. Oportuno, visto que se aproxima o Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. De uma forma descomprometida, escreveremos aqui, críticas e episódios sobre os filmes e não só. (a companhia que levamos, as reacções das pessoas, etc).
Nada melhor que começar com um filme que estreou hoje nas salas de cinema de um grande realizador que, desde há muito, nos habituou ao seu estilo sofisticado, elegante, inconfundível. Um filme bem ao estilo de Almodóvar. “Volver” (“Voltar”), marcadamente dramático atenuado pela espontaneidade cómica e hilariante das personagens. Um olhar pasmado acerca de vários dramas reais, subtilmente desviado pelo argumento, um pouco previsível, mas não menos interessante. Ingredientes como Penélope Cruz, Carmen Maura e Lola Dueñas, fazem destes 120 minutos a cores, um grande momento nas salas de cinema. Muitas gargalhadas escaparam de um público, conhecido como a “elite” da António Augusto Aguiar e dos seus arredores, na melhor sala de cinema do El Corte Inglês.

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a melhor?... Têm todas aquelas cadeiras horrorosas, aquele som insuportavelmente alto, a bilheteira a cheirar a pipocas e hamburgueres...

AlmaAzul disse...

Bem, como toda a minha irrequietude sei que provavelmente só conseguirei vê-lo depois de ele sair do cinema...
Mas não perderei até porque é um realizador que me agrada bastante.

Anonyma disse...

Volver representa também a reconciliação de Almodóvar com uma grande senhora, Carmen Maura!

Francesca disse...

Ora quando é que viste o filme? Aqui a chocolate viu no dia de estreia na sessão da meia noite do corte inglês :P Umas 8 pessoas....adoro cinemas desertos (Para me concentrar à vontade no filme, ora!).

By the way...amei o filme!!!! :)

beijo