Hoje estive a ler a Focus à hora de almoço (é o que dá não gostar de almoçar sozinha e ter de me entreter) e deparei-me com uma frase que me chamou a atenção “
O amor pode durar muito tempo mas o desejo dura no máximo três semanas”. Ora isto parece-me bastante redutor... digo eu...
TRÊS SEMANAS??? Nem mais um dia nem menos um dia???
Fiquei impressionada. Depois reparei que a frase foi dita pela Carla Bruni e confesso-me totalmente inculta (ou não) mas a verdade é que pouco ou nada conheço da senhora e portanto continuei impressionada.
Eu espero que o desejo da maior parte do comum dos mortais dure mais que 3 semanas, sorte a minha que o meu há-de (se tudo correr bem) comemorar 1 ano de vida este ano (não me perguntem quando porque há várias datas em análise) e nem sequer está em fase decrescente, vai aumentando e se não me ponho a pau qualquer dia dá cabo de mim (o desejo, bem visto).
No outro dia também li algures (não me lembro onde) que quando uma relação é boa e saudável o sexo tem um peso 5% mas quando as coisas não correm bem já tem um peso de 95%. Exageros à parte, esta lógica parece-me melhor do que as três semanas da Carla Bruni.
Ainda na mesma revista (a tal da Focus) li agora as dicas para usufruir de um melhoramento na vida sexual e a primeira de todas reza assim, e passo a citar “Não discuta o seu relacionamento sexual com o seu (sua) parceiro(a) na cama”. Eu cá acho que não haverá melhor sítio para ter tal discussão (estou a assumir que é discussão no bom sentido). A dica 5 é curta e grossa “Leia sobre sexo”, depois dos posts anteriores e dos comentários anteriores parece-me que todos somos diferentes e nos relacionamos de forma diferente dependendo isso de muitos factores. Ler faz parte e será importante, talvez não para melhorar a performance mas para estarmos informados e aprendermos qualquer coisa... ok, afinal talvez a situação melhore ou talvez não, há que não exagerar na teoria!
Resumindo, há que abusar das três semanas de desejo!!!