Lido de Passagem

quinta-feira, julho 13

Navegando calmamente na net, entro num site chamado “Os maiores cromos portugueses”, eis senão quando, por baixo da fotografia do João Baião deparo-me com esta pérola de sabedoria:

“Pago a peso de ouro para dizer asneiras e fazer voz de paneleiro, o bobo lá continua, triunfante e feliz, neste país de cegos em que um bom olho é rei. Se a homossexualidade fosse natural, Deus teria criado Adão e Ivo.”

Confesso que por segundos o meu cérebro parou. Voltei a ler. Distanciei-me. Fechei os olhos. Voltei a abri-los, fixei o monitor.

- “Não, a página não desapareceu”

Procurei as configurações do meu browser a ver se encontrava a opção “bloquear páginas de conteúdo promíscuo”. Não encontrei nada que bloqueasse esta página (ainda dizem que estas máquinas são inteligentes).

Voltei a ler, e fiz um tentativa de desconstruir a frase:
1. “Pago a peso de ouro para dizer asneiras e fazer voz de paneleiro” – portanto, segundo estes indivíduos fazer voz de paneleiro na televisão nacional, transmitida em canal aberto, em “prime time”, vende. Caso contrário não seria pago a peso de ouro. (Hummm, então voz de paneleiro agrada à maioria das pessoas – esta é nova).
2. “neste país de cegos em que um bom olho é rei” – Será que está subjacente o que a minha mente depravada pensou? Ou será, que quem aposta em vozes paneleiras tem bom olho para o negócio? Ou ainda, só tem bom olho quem diz asneiras em voz paneleira? (Que confusão! Será que estes indivíduos são tão inteligentes que escrevem com múltiplo sentido, ou sou eu que estou com o raciocínio limitado?)
3. “Se a homossexualidade fosse natural, Deus teria criado Adão e Ivo.” – (Hum, lá vem a invisibilidade lésbica, não podia ser Adoa e Eva?) Bem, pelos vistos estes indivíduos acreditam em Adão e Eva, lá se vai a teoria da evolução das espécies para as urtigas. E no Pai Natal acreditam? Dito isto, presumo que os indivíduos em causam devam professar a fé católica, se assim o é, com um site destes o(a)s menino(a)s vão parar ao Inferno. É que não é bonito dizer mal dos outros (pecado venial). E evocar o nome de Deus em vão (pecado capital). Aí vão para o Inferno vão…

2 comentários:

Francesca disse...

Bem desmanchei-me a rir com a tua desconstrução :)

Sempre é melhor que chorar, com certas coisas que lemos.

Keep going :)

Kiss

Anónimo disse...

Olá

Já conhece o pontobi.org? Fica a sugestão. Vi numa noticia (de um jornal mesmos!! Viva!!! Há jornais e... jornais).
R.