Roteiro Gay do Bairro Alto - Agito

sábado, setembro 16

Este sim, o meu sitio para iniciar a noite! Também conhecido como o bar do Bloco de Esquerda…

Convém referir que o Agito também é restaurante (bom presumo, mas de facto sempre que lá fui nunca havia mesa), de toda a forma, bar e restaurante mantêm-se separados, e quem lá entra, pela primeira vez, pode não se aperceber do restaurante.

A melhor coisa do Agito é, sem dúvida, a música. Excelente som, já lá vi diferentes Djs e todos eles mantêm um registo muito bom. Os copos não são caros, fazem boas caipirinhas e mojitos, e servem café. As casas de banho são razoáveis. O “look” do bar é muito “clean”, e sem estilo definido, aos dias de semana dá para se conversar ao som da boa música. O que o Agito tem de realmente mau é a temperatura ambiente, chega a ser um calor sufocante, seja de verão, seja do calor humano de Inverno, o que pode ser o suficiente para se dar meia volta mal se entra.

O ambiente depende muito das noites. O equilíbrio entre homens e mulheres é, normalmente, uma constante, costuma também ter alguns estrangeiros. De qualquer forma e indo ao que interessa, as mulheres no Agito costumam ter um estilo mais alternativo, mais para o “urban hippie”. Mas deixem-me realçar que é no Agito que vejo a grande maioria de lésbicas bonitas.

Foi no Agito que vi a mulher da minha vida, ficamos durante um tempo na troca de olhares, e de repente veio uma outra Sr.ª que lhe disse qualquer coisa, e momentos depois elas saíram de rompante do bar (parecia urgente)… Nunca mais a vi, embora cada vez que lá vá, sinta a antecipação de a poder voltar a encontrar, enfim!

Pormenor a ter em conta, é dos poucos bares no B.A. que tem a bandeira (em forma de autocolante e pequenina) por trás do balcão.

Definitivamente, gosto!

14 comentários:

Anónimo disse...

Ola ola
definitivamente.....gosto deste blog!
No que depender de mim....nao só o divulgarei....como continuarei a dar-vos os parabens!!!

Fantástico!!

Quanto aos bares....pois....tambem fazem parte do meu roteiro!
;)

E, realmente....(isto depois de ler uns quantos post´s mais abaixo),começam realmente a aparecer mais lesbicas na rua....deve de ser, definitivamente, qualquer coisa que colocaram na água!!!!!

Jocas pp!

wind disse...

Oi:)
Vim aqui através da City e achei o vosso blog simpático:)
bjs

Anónimo disse...

devo dizer que a salada de frango do agito é um mimo!

Dri disse...

A comida no agito é mto boa, embora agora ande mais numa onda de petiscos (que são uma delicia, devo dizer).
É também o meu sitio de eleição, e não há noite de B.A. que eu não passe lá, pelos amigos que lá estão, pelos amigos que la trabalham, pelo ambiente, pela musica, pelo hábito...

Recomenda-se definitivamente.
O eu do território que me desminta, se tou errada! :P

Unknown disse...

the city lights:
Nem sei como agradecer tanta simpatia!!
Mas sei que agradecemos todos...

Wind:
Muitas gracias!

o eu do territorio e dri:
Tenho mesmo de lá jantar um dia! Já desconfiava mas assim sendo, tenho mesmo de lá ir!

Anónimo disse...

aproveita um domingo... são calminhos, basta chegares cedo!

Unknown disse...

o eu do territorio:
O que é cedinho para ti? É que não me está a apetecer jantar às 19.30..

Anónimo disse...

cedinho... pra tomar aperitivo, mas acho que por volta das 20h30 não é má hora!

não sei a que horas fecha a cozinha, mas na restauração em geral costuma ser por volta das 22h. O resto deve ser aproveitado para estar no relax!

mas tb podes ter azar de encontrar um grupo grande de espanhóis a fazer um escarcéu enorme e quase nem conseguires ouvir o vizinho - sim, isso já me aconteceu!

Anónimo disse...

Hum... já por lá andei, ou como dizer, já por lá penei (odeio a musica) e fui incapaz de distinguir as L das outras! Grrrruuunffffff!!! Dás-me umas lições?...

Unknown disse...

o eu do território:
Obrigada, tentarei para a semana que vem, e domingo sempre foi o meu dia favorito para sair...

estreladonorte:
Acho que não sou a pessoa indicada para dar lições (isto é só fracassos), mas a minha teoria é que: em sitios com bandeira come tudo como se fosse da equipa, se não gostarem, azarito (cuidado com namorados e afins :p)!

Dri disse...

ar:
As 20.30 é ima boa hora p chegar, mas a cozinha está aberta pelo menos até as 23h. As vezes até mais tarde. Um domingo é bom dia ;)

Anónimo disse...

lesbicas giras? hmm interessante! lol fica exactamente onde no bairro esse bar?

Unknown disse...

Olá! Parabenizo este blog! Realmente, estou a pouco tempo em Lisboa e percebo que as mulheres que gostam de mulheres não são tão fáceis assim de encontrar... Este roteiro parece mesmo muito interessante e já faz parte da minha lista turística! Obrigada e força!
Logan
(27 anos, beirutlogan@gmail.com)

Do you who are? disse...

Obrigado pela dica...agora falta uma bom lugar pra dançar! Onde? bjm