The Look!

domingo, outubro 22

Fui jantar com uma amiga a uma tasca, daquelas a que se vai porque a comida é excelente, e em que tudo o resto, a começar pela higiene, é para entrar de olhos fechados e sair de mesma maneira.

A amiga é daquelas que dá nas vistas vá para onde se vá, especialmente, numa tasca em que destoa de todo o ambiente, então ao meu lado é de rir (naquele dia então, que eu vinha a puxar pela a androginia à força toda)… Ela sabe que eu sou!

Tínhamos acabado de atacar um arroz de lingueirão, acompanhado de conversas sérias, quando pedimos a conta. Como íamos pagar com cartão, aproveitamos e fomos pagar ao balcão para depois seguir directas para a saída.

Ao balcão estava um grupo de homens a beber uns digestivos, daqueles que mesmo para quem gosta de homens, a coisa não corre bem. Eu segui para a máquina, do verde – código – verde, e a minha amiga ficou um pouco mais afastada do balcão. Com o papelinho e a factura na mão, viro-me para encontrar a amiga e dirigirmo-nos para a saída, ela já se tinha pirado e esperava-me quase ao pé da porta.

Eu – Então? Está tudo bem?
Amiga – Fogo, desculpa lá, mas aqueles gajos não paravam de olhar.
Eu – O que esperas!?
Amiga – Mas estavam a olhar, com um olhar de: “O que é isto?”.
Eu – Ah! Por estares comigo! Estavam a tentar perceber como é que eu te tinha sacado? O que faz uma mulher gira como tu com uma gaja?
Amiga – Sim! Fogo… É sempre assim que te olham?
Eu – (…)

Será que estou a ficar imune aos olhares? Que já nem os vejo?

7 comentários:

Blue disse...

:D também já me aconteceu dar por eles quando saí com uma mulher gira e produzida. Eu que tento passar despercebida e os gajos todos a olharem para nós com um ar tipo... "mas o que é que uma gaja gira tá a fazer com outra que enfim!..." E ela dizia-me para não ligar mas aquilo incomodava-me. Falta de hábito I guess!

Beijos e bom resto de fds!

Anónimo disse...

"É sempre assim que te olham?.."
Enfim.

t. disse...

Bahhh!!! De certeza que foi o contrário:-)

wind disse...

Gargalhadas:)))

Pedro disse...

Os homens são tramados!

whitesatin disse...

"mulher gira com uma gaja" = men talking = típico. É normal que tenhas ganho imunidade nos olhos, não? LOL

Miss Shirley B. disse...

Acho que mais uma vez o principal problema está em nós e na nossa maneira de vermos as situações.
Esses senhores ao balcão podiam estar a pensar noutra coisa qualquer mas achamos logo que é sobre a nossa orientação ou com quem estamos ou porque é que estamos...
Relax and enjoy...que se lixem os outros!!!