Masturbação!!!

sexta-feira, abril 13


Ainda sobre a temática da nomenclatura, outra das falhas na língua portuguesa são os nomes, ou a falta deles, quando nos referimos à masturbação feminina.

Não conheço muitos nomes para ela, e muito menos nomes que todas usemos. Entre os termos que conheço contam-se: masturbação, dedilhar, brincar e páginas amarelas “vá pelos seus dedos” (nome atribuído pela Entre os Teus Lábios). Para além destes fico irremediavelmente sem vocabulário.

Já o mesmo não acontece com a masturbação masculina, os nomes são mais que muitos para o acto (nem todos interessantes): punheta, pívia, esgalhar o pessegueiro, pintar azulejos, bater uma, espancar o macaco, 5 para 1, dar lustro ao mastro, cansar o braço, tocar ao bicho, bater no zézinho, onanismo, etc.

Isto não é justo! Não é justo! Pronto amuei…

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois não, não é justo mesmo!
Há uma expressão usada pelos brasileiros que eu gosto muito, que é "tôcá umá siririca" eheheh :)
bjo, e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

bem, se quiseres acrescentar mais uma expressão à lista, posso dizer que "incursões digitais" é um dos termos que utilizo com frequência para me referir à coisa :o)

bom fim de semana.

Viz disse...

As origens da mais...turbação são nobres, de facto:
"Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia ã mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão."
Gênesis 38:9 (!!!!)
De resto gosto muito do "tocar...me"

Viz (às gargalhadas)

not me disse...

Pois... nunca tinha pensado nisso, mas houve uma vez em que vi num filme brasileiro (lol) uma gaja a dizer a outra gaja que quando ia à missa e tinha vontade de se masturbar, esfregava os olhos porque dizia que a sensação era a mesma pelo menos nos dedos em contacto com a pele da pálpebra! E eu pensei na minha ignorância " serà que depois chora para tornar a coisa mais realista?"... I don't think so!!!

ps- boa sorte na busca, mas acho que vai ser dificil conseguir superar o número de nomes que existem para a masturbação masculina! ;)

Mente Assumida disse...

Nomes para o acto em si, não sei, mas este post trouxe-me à memória uma frase do Woody Allen que diz qualquer coisa como isto: «Não digam mal da masturbação. Quando me masturbo faço sexo com a pessoa que eu mais amo.». E que ele está coberto de razão, lá isso está!

Unknown disse...

Maria Porto:
Esqueci-me completamente da expressão brasileira! É engraçada sim Sr.ª...
Bjo e boa semana!

Xanocas:
"incursões digitais" é sem dúvida uma expressão bem feminina :p! Obrigada...
Boa semana!

Viz:
Obrigada pela lição de História :D!
Também não me lembrei do "tocar-me" e por acaso também o uso!

Not Me:
História linda essa, e bem feita a pergunta... lol
Também acho que não vou ter muita sorte, mas enfim...

Mente Assumida:
Quanta razão! Também me lembro bem da expressão do Woody, o homem é genial...

Anónimo disse...

olá,
sou brasileira e uso a expressão "bater siririca", mas tb tem uma outra: "tocar piano" hehe

ah! leio o blog desde que, estando casada com um homem, acabei me apaixonando por uma mulher... uma longa história que ainda não teve o desfecho...

adoro vocês!
beijos

Unknown disse...

Capitu:
Agradecemos ;)... Boa sorte nessa história qeu ainda não teve desfecho... Beijo