O que Lhe chamar!!!

terça-feira, abril 10

Durante o fim-de-semana voltei a pensar no que lhe chamar, mais uma vez nada consegui concluir. Há muito tempo li um artigo do Miguel Esteves Cardoso (já não sei muito bem onde) que versava este tema: os nomes que chamamos aos genitais (se não era isto, era algo muito próximo).

De lá para cá (já se devem contar uns bons 15 anos) este tem sido um dos tópicos que mais me atormenta/fascina. Atormenta, porque continuo sem um nome de que goste para o órgão reprodutor feminino. Fascina, porque continua a martelar-me a cabeça passados 15 anos (ok, pode não ser fascínio, mas cada um chama-lhe o que quiser).

Lembro-me (vagamente) que nesse artigo o MEC dissertava sobre o bonito nome que ela tem em inglês “pussy”, e a bela nomenclatura que reina em terras lusas “rata”. Da contraposição entre a quantidade de nomes que existem para o órgão genital masculino (pila, gaita, pau, etc. a lista era extensíssima) e feminino, realçando ainda, que nenhum dos nomes para o masculino incluía pequenos roedores ou aves.

Sei que no início, quando me tinha de referir a ela a minha mãe ensinou-me que a deveria tratar por “pombinha” (acho que acabei de descobrir o porquê do meu trauma), assim que tive idade para compreender o que estava a dizer comecei a trata-la por “ela”, o que também não me parece muito bem, já que “ela” não é uma entidade independente e autónoma, nem etérea!

Dito isto, voltamos a abrir a rubrica das sondagens que tem sido arredada do blog por falta de imaginação. Para esta poll contamos com 10 formas de a chamar, muitas mais haverão com certeza, mas neste momento é algo que me escapa!

17 comentários:

sunnyg disse...

Eu chamar-lhe-ia obsessão, mas sofro do mesmo.

Já dissertei sobre isso também porque me irrita ficar sempre no "hmm... a... o... hmm... a tua... a minha".

Por outro lado, faltam-te na sondagem nomes fantásticos como: beicinha, francisquinha ou mesmo chica, serventia do marido... à medida que for ouvindo mais eu aviso. :P

Narizinha disse...

Em tempos chamei-lhe Carolina! Tudo por causa de uma música de Neil Diamond - "Sweet Caroline"!
Confesso que fico sempre sem jeito quando me tenho de referir a "ela" mas gosto do "menina"! Dá-lhe um ar fofinho!
:o)

not me disse...

Bem... a minha mãe chama-lhe xarifa... a minha irmã chama-lhe bardanasca... a minha tia, quando mudava a fralda á minha prima, costumava chamar-lhe parréquinho d'oiro (costume alentejano)... eu, normalmente chamo-lhe coisa.

;)

Entre os teus lábios disse...

Creio que já ouvi esta história durante um jantar, algures no bairro alto...


Pois eu intitulo como 'menina' e assim será!

:P

Jotinha disse...

sarita...virgulina...quieta menina! :o)

Anónimo disse...

Paxaxa :D

Inha disse...

Ar,
Pois cá para nós é passarinha..que mais vale uma na mão do que duas a voar!!
Bjos
Simplesmente Inha
(e não xoxot.., bucet..,pachach...)

Blue disse...

LOL!!! :DDDD

Olha pois mas que bela temática! Eu cá gosto do termo pussy, sweet and hot pussy... I'm gonna get me some of that sweet and hot... errrrr... sorry! Entusiasmei-me! :PPPP

Anónimo disse...

Só gosto de "pussy". E chica!E que tal "piu-piu"?

Anónimo disse...

na infância, porque foi assim que me ensinaram, 'bibi'.

na intimidade e entre amigas, 'coninha'.

protesto portanto por essa ter sido das raras que na poll nao teve direito a (inha)!

Miss Shirley B. disse...

Está tudo muito bem, sim senhora...Mas eu quando me refiro a qualquer um dos orgãos, masculino ou feminino, chamo-os sempre pelos termos pénis e vagina. Chamem-me conservador ou antiquado.

Duca disse...

Pois eu gosto dos termos "flor" ou "figo". Há um poema lindíssimo de D. H. Lawrence que podem ler em http://tempusblogandi.blogspot.com/2007/02/figos.html#links onde os genitais femninos são comparados aos figos.
Tirando estes termos, prefiro o termo técnico "vagina".

indigente andrajoso disse...

sempre gostei de "pardal" ou "piriquita" ou "dita cuja" dependendo das situações...

As vossas vizinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
As vossas vizinhas disse...

Oi moç@as, não sejam tão redutoras, vagina não é igual a passarinha...clitoris e lábios estão fora não?
bjs

Unknown disse...

Hobs:
A serventia do marido é genial, especialmente, quando aplicado a uma vagina lésbica... Lindo!

Narizinha:
Nem quero pensar no como o Niel Diamond te influênciou a esse ponto, mas pronto, todas temos direito ao nosso obscuro passado! :p

Not me:
Bardascana é um inédito para mim... Mas olha que vacilei... Um primor de nome, sim srª!

Entre os teus lábios:
Ai os jantares... Mas não sei do que falas...:p Obsessões talvez...

Jotinha:
Virgulina?!? Sarita?!? O meu queixo já bate nos joelhos... (assim, para lá da virgulina):p

Anónim@:
Com X também fica bem!

Inha:
Ainda não parei de rir... Está lindo...

Blue:
LOL, :p

Falafel:
Acho que resolveste o meu problema, adoro Piu-piu. E "ela" sempre pode dizer "I think i saw a pussy cat"!

anónima:
Peço desculpa, tem toda a razão!
- Sai uma Inha!

M.S.B:
Seu conservador (pronto já chamei)!

Duca:
Figo é giro, mas não consigo deixar de pensar em "bola" quando oiço a palavra... :p

Indigente A.:
A "dita cuja" é muito bom, tem qualquer coisa de teorias da conspiração. Gosto!

Anónimo disse...

Berbigão, é perfeito !