Mentes Brilhantes

quinta-feira, julho 26

Não sei quem será pior os nossos Ministros dos Negócios Estrangeiros (os dos 27) que acederam ao pedido, ou os Departamentos de Governo Norte Americanos que o fizeram. Falo obviamente da transferência de dados sobre as informações pessoais de passageiros de voos transatlânticos, que vão ser utilizados na tentativa de identificar elementos de organizações extremistas.

Ora entre a lista de coisas que estes Sr.s querem saber, temos: morada, número de cartão de crédito, dados de saúde, eventual associação a sindicatos, origem étnica, orientação sexual, política e religiosa e (claro, importantíssimo) eventuais pedidos de alimentação especial feitos às companhias aéreas (não vá um vegetariano radical bombardear um talho de bairro durante as suas férias).

E claro agora falta fazer a pergunta que passeia em todos os cérebros assim que se lê a noticia: Como vão ser dadas estas informações? Que base de dados europeia tem acesso às nossas orientações sexuais, politicas e religiosas? (Já para não falar da legalidade e pertinência dos dados recolhidos)…

Thhaarraaaa!!! Pasmem-se: os dados vão ser fornecidos pelos passageiros ao fazer a reserva.

Palmas para as mentes brilhantes, que acham que os extremistas que querem fazer explodir umas bombas (ou algo mais imaginativo) na terra do Tio Sam, são todos uns santinhos que acham que mentir é pecado…

Nem é preciso ir tão longe, eu lá irei nos próximos 7 anos se tudo correr bem, e podem ter a certeza que vou mentir com todos os dentinhos que tenho na boca, e só para irritar, vou fazer um pedido especial de alimentação à companhia aérea.
Mas já agora, para que querem saber a orientação sexual? Acham que vão distrair os terroristas com cópias da “Men’s Health” ou anúncios da CK (presumindo que os terroristas são todos homens)?

5 comentários:

Duca disse...

Tinha que ser uma americanada, mas o pior de tudo é que a Europa vai na conversa deles! Irra, que perfeito disparate!

Pois quando me fizerem essas perguntas respondo-lhes "o que raio tem você a ver com isso?" se insistirem, bom aí vão ter que levar comigo a citar-lhes a legislação, eh, eh!

Beijo

Adoa Coelho disse...

A mim nunca irão (IRÃO, lololol) perguntar nada.. não quero pisar aquela terra desgraçada nem que me pagassem.

Inha disse...

Está realmente tudo louco! Por esta altura deve haver uma boa centena de terroristas agarrados à barriga de tanto rir! É fabuloso, os gajos do 11 Setembro até frequentaram as aulas de avíação nos States e não deram por eles..e agora, isto? É de ir às lágrimas...

sara cacao disse...

Eu vou dizer que sou sisexual - ah pois é, pasmem-se! -; também vou pedir uma refeição amish para mim e para o meu cavalo que puxa a carroça e que estará dopado no porão; and ... quase me esquecia que serei a próxima vedeta, aka presidenta, do PNR, só para aparecer num cartaz no marquês de pombal todo janota!

Miss Shirley B. disse...

Hahahaha...esses gajos são do melhor a contar anedotas. Cambada de radicais.

Pois eu cá vou dizer que sou "TRICHA" assim como assim pode ser que me safe com o comissário de bordo e com o Sr. Comandante ao mesmo tempo. Em relação ás refeições, who cares, normalmente basta-me uns flutes de champagne e tudo corre ás 1000 maravilhas.