Preservativos e Pelicula Aderente

terça-feira, julho 24

Já de algum tempo a esta parte tenho andado com a cabeça nos preservativos (salvo seja. Se fosse homem isto até me tinha corrido bem). Falo obviamente de preservativos para lésbicas (luvas de látex e aquela coisa que se me escapa o nome que parece um lenço de látex).

A primeira vez que tive contacto com o “lenço de látex” estava em casa de uma amiga staight que tinha assistido a uma formação de planeamento familiar, na qual tinham distribuído preservativos femininos entre os quais estava o dito lenço. Lembro-me de ter reagido com a atitude que aprendemos a condenar “Hum, fazer com isto tira o gozo todo ao sexo oral, além de que não deve dar o mesmo gozo a quem recebe”.

De lá para cá a conversa da prevenção às DST vai aparecendo amiúde, mas lenços de látex nunca mais os vi. Sempre me foi dito que usar película aderente de cozinha teria o mesmo efeito, o que motiva sempre grandes exercícios de imaginação. Deixo duas conversas que ilustram na perfeição as milhares que já tive sobre o assunto

Miúda gira na noite a fazer-se a uma amiga.
Eu – Então, trouxeste a película?
Amiga – Oh pá não! É que o rolo não cabia na mala, e a minha mala grande não fica bem com estes sapatos… Pode ser que ela tenha trazido, já viste o tamanho da mala dela?

Ou
Amiga – Tu não acreditas no sexo seguro pois não?
Eu – Porque dizes isso? Claro que acredito…
Amiga – É que não trazes mala, não me digas que andas com a película aderente no carro? Olha que com este calor aquilo cola que se farta!

Depois na Pride de Lisboa fiquei indignada, andavam a distribuir milhares de preservativos (camisas de vénus, borrachinhas), pensei logo na descriminação de que estava a ser alvo, tudo para os nossos gay e para as lésbicas nada. Mais espantada fiquei quando me vieram entregar uns pessoalmente (Eu numa festa gay de mãos dadas com a namorada, e esta gente tem o descaramento de me dar uma camisa de vénus, como se eu fosse sair daqui e desatar a atirar-me a pilas, embrulha-las em látex e brincar com elas!) (Burra eu sei, já percebi, escusado será continuar a bater).

Há uns dias navegando na net (bendita seja) encontrei a forma fácil de converter a camisa de vénus (ver imagem) num lenço de látex. Já não há desculpas para não andar com ele no bolso, na mala, na carteira, onde der jeito. A partir de agora só não faz sexo seguro quem não quer.

10 comentários:

Duca disse...

Excelente post, AR!

Sou uma defensora do sexo seguro entre lésbicas há muito tempo. No início chamavam-me "esquisita" e diziam-me que as lésbicas não apanham sida! E lá vinha o argumento do costume: "Pois é, o vírus vai mesmo a ver se uma gaja é lésbica ou não!"

Em http://pussycatblue.forumup.com/viewtopic.php?t=1047&mforum=pussycatblue pode ser encontrada mais informação sobre as DST.

Beijo

Anónimo disse...

Finalmente alguém fala sobre o assunto. E olha que boa dica!!!

Anónimo disse...

aquela coisa que não te lembras do nome chama-se em inglês "dental dam" ou "oral dam".
ps: para além do preservativo tens de andar sempre com uma tesoura atrás!

Someone disse...

Bom post! Tenho ideia que muitas lésbicas desconhecem o termo "sexo seguro" "versão homo".
Espero que sirva para elucidar muita gente.

Unknown disse...

Duca:
O problema mais que o HIV são todas as outras DST e as Hepatites, reduzir o sexo seguro à prevenção ao HIV sempre me pareceu um erro.

Baby Blue Eyes:
Também achei!

Eu do Território:
Pois a coisa da tesoura é lixada, mas sempre melhor que o rolo de pelicula. O nome em inglês já sabia, em português é que não.

Someone:
Espero também... A mim inclusive :p

Anónimo disse...

xiça!depois d lêr o post senti m uma autentica cro-magnon acabadinha d sair das cavernas....e d repente se fez LUZ! Impressionante a ignorancia na q as veces vivemos. Eu confesso, nao fazia ideia d estas "questoes d segurança" serem tao avancadas. muita obrigada.

sonhadora disse...

Sigo este blog praticamente desde o inicio apesar de nunca ter comentado..gosto imenso do modo como escreves e descreves os diversos temas e situações! =)Adorei o post!

Siona disse...

Nunca encontrei lugar algum em Portugal que vendesse "dental dams", e é ridículo, porque são úteis até para casais hetero...

iLoveMyShoes disse...

:o as coisas que eu aprendi ao ler estas linhas...

Anónimo disse...

Em português o dental dam é chamado de dique de borracha. Provavelmente só está disponível em lojas de material dentário(há pelo menos duas em lisboa) ou então em sites que vendem este material (exomed por exemplo)