Sobreposições

quarta-feira, julho 11

No meio do jantar de um grupo de lésbicas (grupo grande)!

Amiga – Quando a X andava com a Y, blá, blá…
Amiga 2 – A Y? A Y de que falas é a Y. Z.?
Amiga – Sim…
Amiga 2 – Andaram quanto até à quanto tempo?
Amiga – Até Dezembro.
Amiga 2 – Ups!

Pimba! Já é a segunda vez a que assisto a isto! Anda aí muito boa gente a fazer sobreposições, que se esquece que este mundo é bem mais pequeno do que se pensa…

17 comentários:

sara cacao disse...

Ui! O mundo não é "piqueno", é um penico isso sim!

Por outro lado, do ponto vista social, é interessante pois confirma a não tipificação do género. ;)

Someone disse...

Peço desculpa se o meu comentário não cair bem, mas no mundo lésbico e gay (que fique claro que para mim não há mundos separados, é apenas uma forma de falar) parece-me que existem muitas destas sobreposições. Já alguém tentou perceber porque? Eu já. Mas não encontrei explicação.

Inha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inha disse...

Ora, Ora..quantas mais ao barulho mais animada é a saga (até se transforma em novela), não será por acaso que uma seríe de tv, tão adorada pelas vizinhanças, tem como icone uma teia de relações..ou será?
Bjos
(Ps:cuidado com as orelhas!!)

Memory disse...

Algumas pessoas ( nem todas temos de ser justos nas analises )sejam elas Lésbicas, gays, Heteros e afins....gostam do sistema de ''overbooking''.. (ou seja aquilo que se chama em avião comercial, ou na hotelaria, lugares vendidos a mais das capacidades ou do avião ou do hotel...)..sendo que aqui se aplica...uma ''over ocupação amorosa''....:))

Anónimo disse...

O mundo lesbico é mt promiscuo..conheço mtas histórias de A que andou com B que por sua vez andou com C que entretanto ja tinha andado com A.
Eu propria numa lesboa tava com a ex-namorada de uma minha ex-namorada; encontrei outra ex-namorada com a namorada; encontrei uma ex-amiga especial com a namorada..enfim!! mta confusão para o meu gosto!

wind disse...

Isso é algo qe me confunde, sinceramente:)

Anónimo disse...

Olha e não é assim no mundo hetero??! Desculpem lá, mas é exactamente a mesma coisa... há talvez um pouco mais de variedade, mas há sub grupos em que acontece exactamente a mesma coisa...
Bjs
Mi

Anónimo disse...

Realmente há quem diga que as sobreposições são prática da maioria das lésbicas.
Eu não concordo.
De facto vê-se muito e quando se vai aos "ambientes temáticos" acaba por parecer que é uma maioria mas é apenas porque essas são as pessoas mais visíveis, ou seja, acredito piamente que a maioria das lésbicas não pratica sobreposições mas estas são discretas ou até nem são de sair à noite e por isso não se vêm.
De resto..acho que é tudo um mito! ;)

Anónimo disse...

isto é como tudo.
se formos ver os media também só olham para os drags espalhafatosos numa marcha e nunca se viram para as pessoas que não sobressaem. o mesmo se passa com estas sobreposições... é muito mais divertido falar em sobreposições do que falar naquelas pessoas que mantêm uma relação estável durante anos.

Anónimo disse...

tomara eu que a "cena" lésbica fosse tão promiscua como dizem!!É so casalinhos, parece a arca de noe!

sara cacao disse...

Someone,

Se muita gente vive uma vida exclusivamente dentro do armário, ou seja, dentro de quatro paredes, situações da que fala ao post são mais passíveis de acontecer.

Se de facto, as relações gays fossem todas às claras poderiamos observar quiçá uma maior aproximação das relações vividas fora das 4 paredes.

De todas as formas, relações sobrepostas existem em todos os grupos. ;)

sara cacao disse...

Pat, não tenho de todo essa percepção do mundo lésbico até porque me soa redutor o conceito de "mundo X ou Y". :) :p

Anónimo disse...

ANONIMO: EXCELENTE COMENTARIO, TB ACHOU! LOL

Wonder Woman disse...

"voces conhecem-se?!"

Anónimo disse...

Ok tens razao!O mundo é de todos! o que falei foi da minha experiencia e de histórias q vou ouvindo. O teu caso de facto é à parte. Nem td a gente pode gabar-se de ter uma relação como a tua. Uns pk não encontraram a pessoa certa, outros pk ainda nem sequer sairam do armario (como eu..)

Blue disse...

Eu concordo ali com a Mi, passa-se a mesmíssima coisa no mundo hetero, só que como a variedade é maior talvez seja mais fácil esconder este tipo de situações. E já nem sequer se restringe aos homens hetero que dão umas "escapadinhas" sempre que podem e lhes apetece sem o menor problema de consciência. As mulheres hetero hoje em dia fazem o mesmo do que eles, começa a ser comum ouvi-las a falarem dos seus "casos" com um à vontade que a mim me incomoda.

Não penso que a promiscuidade seja passível de ser atribuível a um qualquer sub-grupo, penso mesmo que vem da qualidade humana de cada pessoa, independentemente da sua orientação sexual.