Um hino à Mulher!

sábado, outubro 27


Tenho andado à procura de inspiração e de temas originais para mais um texto. Isto de escrever, para quem não está sempre com o bicho de dizer alguma coisa, pode tornar-se repetitivo e aborrecido para quem lê. Ainda por cima com colegas bloguistas que se lembram de tudo e mais alguma coisa para escrever, é dificil! O meu bicho é outro. Quem me conhece sabe que sou de falar fácil, mas com o público em geral a coisa fica mais natural através de imagens do que através de palavras.

E foi assim que encontrei o meu tema de escrita desta vez: As musas! Essas incríveis inspiradoras de vida, de arte, e de amor, que são as mulheres. Lembro-me de ser pequenina e de as achar uma criação divina! Algo que um homem por muito bonito e meigo nunca conseguia atingir. Até hoje não consigo explicar, porque como é óbvio nao tem explicação nenhuma. Consegui paz neste aspecto dizendo para mim mesma que o melhor era não pensar nisso. E não pensei! Limitei-me a gozar da sua companhia, nem sempre fácil mas sempre tão particular e tão bela. Sou daquelas que tive a "sorte" em nunca pensar que era errado estar apaixonada por uma mulher. Era até mais do que compreensível. Como seria possível não estar?!

Agora até podia cantar a música do Martinho e dizer que já tive mulheres assim e assado.. Mas não! Este não é um hino às mulheres que tive ou que deixei de ter. Porque não tive a Madonna e ela também merece estar representada! É um hino às mulheres, à sua beleza nas suas diversas formas. Afinal, não achamos todas e todos que as mulheres são lindas?

8 comentários:

Mafarrica disse...

Sinto o mesmo!

Infelizmente, houve uma altura em que achava que isso não era normal. Depois cresci!

Shaken disse...

Que coincidência, eu também não tive a Madonna... com muita pena dela... eeerrrr... minha, minha!!!!

Duca disse...

O Fernando Pessoa que me perdoe mas, para mim, o melhor do mundo são as mulheres!

Monica_ disse...

Nao podia estar mais de acordo.

Anónimo disse...

Sã lindas e maravilhosas...qd n nos magoam claro!

Anónimo disse...

Nem todas...

Anónimo disse...

Afinal, desculpa o incomodo. És a Susana ou a Raquel?
Ah! Antes que me esqueça, ainda bem que nao sao todas lindas, senao era uma xatice. Gosto sempre de pensar ao contrario do que é comum: por existirem mulheres feias é que as bonitas sao valorizadas. Infelizmente o mundo é mesmo assim...
E viva a liberdade...
Assinado, h....

s disse...

Até eu acho e não durmo com elas :)