Posso chatear só mais um bocadinho?!!

quinta-feira, novembro 29




Há quem publicite garrafitas de cerveja, que por sinal até nem é grande coisa (mera opinião pessoal), há quem publicite jóias...
Há quem exclua as minorias e há quem "brinque" com a diversidade e com as maiorias...
E permitam-me dizer, que há os que provocam pensamentos como "eu não estou a acreditar!!" e há os que surpreendam e façam saltar a frase "desta não estava eu à espera!!!"
Podiam dizer que estou a puxar a brasa à "nossa" sardinha e que é mais do mesmo, mas a atitude é completamente diferente. Não acho que haja "nós" nem "eles", que é aliás o que retenho deste anúncio da Dolce&Gabbana. Não consegui o link mas tudo indica que a mocinha se vai encontrar com o jeitoso e afinal não é nada disso. A campanha da D&G está para aí virada, já que não é o único exemplo. Pelos vistos a comunidade é um alvo lucrativo. É certo que a referida marca já teve um anúncio censurado. E porquê? Lá está, porque incitar à violência, à exclusão social ou à discriminação, mesmo que muito subtilmente, não resulta!
Quem será que vende mais?!!! Vá, não vou tão longe, quem tem melhor imagem?...

10 comentários:

Estrelaminha disse...

marketing, puro e simples maketing,pois apesar de sermos uma minoria conseguimos que não se excedam.... e lá diz o velho ditado "se não consegues vencê-los junta-te a eles"

indigente andrajoso disse...

tome lá..

http://www.youtube.com/watch?v=nIb2_gREzSI

Amélia Grimaldi disse...

Quem mais compra Dolce&Gabanna? A D&G (a gama baixa da marca) é apreciada pelo suburbabanismo complexado e pelo bichedo de menos posses, com grande impacto e até uma generalização.
Mas a Dulce&Gabriela tem escoamento fundamentalmente no público de bom gosto, sofisticado, apreciador das coisas boas da vida (tipo, quem acede a este Blog) e com maior folga orçamental (no orçamento familiar não se incluiem fraldas, livros escolares, bicicletas para 8 anos, ATL's e afins).
Então, nada como mimar os melhores clintes...

It's all about the money, darlings...

Anónimo disse...

JA M TINHA REFERIDO A ESTE ANUNCIO NO SPOT ANTERIOR, SO Q ESTAVA ERRADA E CONFUNDI A MARCA COM A DKNY. A 1ª VES Q VI O ANUNCIO, FIQUEI D BOCA ABERTA E TIVE INMENSA PENA, DE Ñ PODER FAZER UM REPLAY NA SIC. LOL

Adoa Coelho disse...

lolol no outro dia estava ao telefone com a minha namorada e passou este reclame. Desatei a rir e descrevi-lho!
Ela tb achou piada!!
É uma pequena pérola no oceano!!

indigo des urtigues disse...

:)

Vejo pouca tv..a 1ª e única vez que vi o spot, foi há dias no intervalo do jogo da selecção portuguesa..primeiro chamou-me a atenção a música dp percebi q havia ali algo diferente e claro surpreendeu..pensei :fantástico,a esta hora milhares de pessoas, senão milhões estão a ver isto!:D

marketing sim, mas dá visibilidade e é bom!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=A6OKrSDH9JA

Unknown disse...

Para quem quiser ver os anúncios:

DanixTV - Spot D&G Dolce & Gabbana Jewels 2007
http://www.youtube.com/watch?v=nIb2_gREzSI

D&G - Jewels (gay and lesbian couples)
http://www.youtube.com/watch?v=FEvjmFalNX4

Bom post!

G. Callen disse...

bem...eu tenho um amigo modelo k fez um anuncio para a D&G e descobri á bem pouco tempo que ele mesmo parecendo 1 completo hetero, nao era assim tao hetero. infelizmente ja nao o vejo algum tempo. vou ver bem a publicidade, nao me admira nada que seja ele...
:)
a D&G costuma ter uns anuncios bastante arrojados, mas este excedeu-se :D

Anónimo disse...

As minorias ainda são mais lucrativas. Especialmente numa sociedade de life-style, sem ideais.A D&G tanto venderia para gays, como venderia objectos de tortura para os mesmos nos Afganistão. Corporations, é mesmo assim.
E estão sempre a falar em comunidade... será que existe a comunidade hetero? Vou fazer a Heteroparade?