Jodie Foster OUT!

quarta-feira, dezembro 12

A nossa Jodie saiu do armário numa gala promovida pela revista "Hollywood Reporter" que decidiu eleger uma das "As 100 mulheres mais poderosas do espectáculo".

Pelo que tenho lido em diversos blogs, nacionais e estrangeiros, esta é uma notícia que nada traz de novo, já todos sabíamos que a Sr.ª era da equipa, embora ela nunca o tenha afirmado publicamente.

Para mim a saída do armário da Jodie, mais do que constatar uma evidência, mostra-nos a dificuldade que ainda existe para assumir publicamente, uma coisa tão simples, como a pessoa que nós amamos, que por mera casualidade cósmica é do mesmo sexo que nós.

Reparem na forma como ela expressa esta dificuldade - "Gostaria de agradecer á minha bela Cydney por aguentar comigo, para o bem e para o mal", "Nem sequer faço ideia do que estou a fazer ... Sinto-me frágil, insegura e angustiada por esclarecer tudo de uma vez por todas".

Frágil, insegura e angustiada… Diz a mulher que acaba de ser nomeada uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo do espectáculo. Que tremendo contra-senso. No entanto, conhecemos tão bem este sentimento.

Jodie You Go Girl, normalmente a seguir ao “outing”, independentemente das lutas que tenhamos que enfrentar, acabamos sempre por nos sentirmos mais leves.

9 comentários:

Sweet Porcupine disse...

lololololol.....acho que vimos a mesma noticia!!!ate que enfim que ela se decidiu a dizer.....se bem que ja era do conhecimento ha muuuuiiiiittttooooo tempo!

beijitos ouriçaditos!

Anónimo disse...

Olá,
Desde adolescente que admiro a Jodie. E até entendo pq nunca falou da sua vida privada... até agora! Embora para "NÓS" não restassem dúvidas quanto ao facto de pertencer à equipa, fiquei feliz pela escolha do momento em que se assumiu.

Quanto a mim ela dá-me a força necessária para continuar em frente de cabeça erguida... pq é bom saber-mos que não estamos sós.

Por concordar plenamente com a AR "acabamos sempre por nos sentirmos mais leves".

Beijos
ES-leitora assídua deste espaço :)

Anónimo disse...

(contrasenso, desculpe)

Unknown disse...

Sweet P:
Sem dúvida, já estava em divida!!!
Beijo :)

Um Outro Olhar:
Todos os "outing" são benvindo, exactamente porque validam sentimentos de outras pessoas, ajudando-as e contribuindo para o direito à indiferença...

Anónimo:
Já corrigi, obrigada pelo toque!

Viz disse...

aiaiaiai!!!!
amanhã o que fazes?

Amélia Grimaldi disse...

"(...) normalmente a seguir ao “outing”, independentemente das lutas que tenhamos que enfrentar, acabamos sempre por nos sentirmos mais leves."

Por isso é que nós, Chonas (lato senso) somos maravilhosamente elgantes. Porque somos mais magr@s/leves do que @s outr@s!

Trureloo,
Amélia

Acid Pig disse...

Apesar de nos sentirmos mais leves, e falo por mim claro, há sempre qualquer coisa que aparece, que se diz, que se ouve... é triste pensar que há diferenças aos olhos de muita gente entre amar a pessoa X ou Y.

Mago da Lua disse...

Adoro-a....muito, em todos os aspectos.

Unknown disse...

Viz:
Vou jantar contigo... :p

Amélia:
Ah aha ha ah ha ah, quanta razão!!!

Acid Pig:
Por isso falo nas lutas... Lutas contra essa triste forma de ver o mundo e as pessoas!

Mago da Lua:
Também eu...