Mais do mesmo ...

quinta-feira, janeiro 24

Hoje estive a ler a Focus à hora de almoço (é o que dá não gostar de almoçar sozinha e ter de me entreter) e deparei-me com uma frase que me chamou a atenção “O amor pode durar muito tempo mas o desejo dura no máximo três semanas”. Ora isto parece-me bastante redutor... digo eu... TRÊS SEMANAS??? Nem mais um dia nem menos um dia???

Fiquei impressionada. Depois reparei que a frase foi dita pela Carla Bruni e confesso-me totalmente inculta (ou não) mas a verdade é que pouco ou nada conheço da senhora e portanto continuei impressionada.

Eu espero que o desejo da maior parte do comum dos mortais dure mais que 3 semanas, sorte a minha que o meu há-de (se tudo correr bem) comemorar 1 ano de vida este ano (não me perguntem quando porque há várias datas em análise) e nem sequer está em fase decrescente, vai aumentando e se não me ponho a pau qualquer dia dá cabo de mim (o desejo, bem visto).

No outro dia também li algures (não me lembro onde) que quando uma relação é boa e saudável o sexo tem um peso 5% mas quando as coisas não correm bem já tem um peso de 95%. Exageros à parte, esta lógica parece-me melhor do que as três semanas da Carla Bruni.

Ainda na mesma revista (a tal da Focus) li agora as dicas para usufruir de um melhoramento na vida sexual e a primeira de todas reza assim, e passo a citar “Não discuta o seu relacionamento sexual com o seu (sua) parceiro(a) na cama”. Eu cá acho que não haverá melhor sítio para ter tal discussão (estou a assumir que é discussão no bom sentido). A dica 5 é curta e grossa “Leia sobre sexo”, depois dos posts anteriores e dos comentários anteriores parece-me que todos somos diferentes e nos relacionamos de forma diferente dependendo isso de muitos factores. Ler faz parte e será importante, talvez não para melhorar a performance mas para estarmos informados e aprendermos qualquer coisa... ok, afinal talvez a situação melhore ou talvez não, há que não exagerar na teoria!

Resumindo, há que abusar das três semanas de desejo!!!

6 comentários:

samya disse...

Três semanas? Então devo ser muito antiquada porque o meu ja esta durando quase dois anos e ainda me da calafrios quando penso que daqui a pouco ele esta chegando em casa e eu vou reconhecer aquele cheiro que me faz feliz.
Um beijo para você e longa vida a esse delicioso blog!

Anónimo disse...

três semanas, está certo... é mesmo isso. E não me queixo. É preciso é diversificar.

Duca disse...

“O amor pode durar muito tempo mas o desejo dura no máximo três semanas”.

Fico sempre espantada com estes "cientistas" do amor e do desejo que cedem sempre à tentação de racionalizar algo que de racional não tem nada. Claro que me refiro ao amor e ao desejo em estado puro. Não me refiro a outras formas ou fórmulas que nada têm a ver com amor ou com desejo, pois que apenas se lhe assemelham na aparência.

Anónimo disse...

O q foi feito, daquelas famosas "9 semanas e meia"....O mundo ta msm mal.

Anónimo disse...

Eu concordo que numa relação amorosa não se esteja permanentemente em fase de desejo! Acho que há ciclos de desejo! Mas três semanas, só!?!? Vida tristinha a dessa Bruni!...

Azul Neblina disse...

Com o panhonhas do Sarkozy, ainda querias que durasse mais de 3 semanas?!?