Apresentação Oficial do Corpo Diplomático

quinta-feira, março 18

Apresentação - Adida Gelo
Nascida no profundo Portugal Continental, há uns anos, no seio de uma família típica desta terra, tive a sorte de crescer num ambiente pouco tolerante, o que me permitiu desenvolver a capacidade da dualidade Dupliquei-me para sobreviver entre o Eu socialmente aceite e o Eu emocionalmente equilibrado. Nos anos da adolescência, quando chegou a altura de definir o meu futuro profissional, escolhi a jurisprudência tendo desde sempre como objectivo o corpo diplomático. Acreditava (e acredito) que é uma das profissões que fornece as ferramentas básicas da arte da sobrevivência no mundo confuso do ser homossexual.
Tive o privilégio de mergulhar no abraço de uma mulher aos meus 16 anos. Na altura, membro activista de uma ONG, fiquei apanhada nas redes de uma mulher de 35 anos, consciente das suas escolhas e das suas armas. Lembro-me perfeitamente do despertar do meu desejo e aquela sensação de impotência e de ignorância relativamente as atitudes e comportamentos que me eram “exigidos”. Quando senti pela primeira vez aqueles lábios a explorar a minha boca e aquelas mãos a percorrer o meu corpo, quis fugir, entrar pela noite dentro e desaparecer. A terra tremeu por baixo dos meus pés mas não abriu e eu não consegui evaporar. Ela tocava-me e eu pensava: “O que faço agora? O que ela estará a pensar? O que ela quer? O que ela espera?” Felizmente, ela foi capaz, com a experiência da sua idade, de nos conduzir em delírio. Depois, ao longo da relação, as perguntas continuaram a surgir, cada vez mais complexas e mais básicas. “Será que gosta de ser penetrada? Será que eu gosto de ser penetrada? Que prenda hei-de lhe oferecer no nosso primeiro aniversário? Será que ficará chateada se eu usar o seu champô?” Tormentos do cada dia … Ai, se eu tivesse na altura alguém que me pudesse dar um conselho…
Foram estas as ideias que me surgiram quando recebi o convite da AR, e aceitei participar nesta troca de ideias. Hoje, com as minhas vivências acredito que posso ser útil, para outras pessoas que tenham dúvidas…. A idade não perdoa, é verdade, mas também nos oferece a sabedoria que poderá ser útil aos outros.
Por isso, sejam quais forem as vossas dúvidas estamos aqui para ouvir e tentar ajudar. É suficiente colocar as vossas questões via e-mail ou comentário. Tal como a imaginação não tem limites, a dúvida também não. Sem tabus e sem vergonhas!
Cordiais Saudações
Adida Gelo

Apresentação - Cônsul Simples
Todas as estórias são diferentes.
Diferentes vidas, vivências, culturas, países, influências dos astros e marés.
Ao longo dos anos, no meio da diversidade, sempre me moldei ao “socialmente aceite”, apesar do desconforto de não me identificar com nada daquilo. Moldava-me conforme o local, situações e personagens à minha volta: actividade profissional, familiar, amigos, conhecidos….os outros….
Descobri o prazer e o amor nos braços e abraços de outra Mulher. Era ali que eu me sentia bem, que me identificava, que queria estar!!
Ora bem, sei que é aqui, mas como viver e conviver com o resto do mundo? Ai os pais, ai os amigos e conhecidos, aí o patrão e as festas com acompanhante….aí que lá vem os outros e quem se lixa sou eu! Pois….
Tarde aprendi que, independentemente da orientação sexual, o que nos identifica é o nosso carácter, o modo como nos relacionamos com as pessoas. Quem gosta de nós e nos estima sempre o fará!
Não é estandarte que hasteei aos 7 ventos, não é glória nem desgraça, afronta ou desafio….é o que é!
Aos poucos fui-me libertando, algumas vezes de explosão, outras tranquilamente, outras fui positivamente surpreendida. Aceito-me!
Fazê-lo sozinha? Porquê? Não! Como tudo na vida acompanhado é sempre melhor!!
O desafio da AR veio neste sentido: será que as experiências antagónicas do corpo diplomático pode trazer algo de novo a este blog? Acredito que sim!
Estamos aqui para ser desafiadas e para vos desafiar!
Questionem, perguntem, sugiram, comentem!
Estamos prontas!! Aliás nem o Nuno Rogeiro (jornalista, comentador politico e de tudo o que possa ser comentado) chega ao nosso grau de preparação!!
Temas como jardinagem, bricolage, finanças, PEC, saúde, borgas, festas, construção de centrais hidroeléctricas, veterinária, engenharia genética e biomédica, tafetá, etc, etc, responderemos com provas cientificamente comprovadas……ou inventamos!!!
Até breve!
Saudações Cordiais
Cônsul Simples

2 comentários:

Inha disse...

As minhas expectativas são grandes, vamos ver do que são capazes...mas isto é para funcionar tipo "consultório sentimental"? Nós perguntamos e vocês respondem? Publicam as perguntas? Vou já pensar em umas quantas para vos testar...isto do mundo lésbico pode ser uma caixinha de surpresas! :o)

Cônsul Simples disse...

Cara Inha,
Isto funciona para nosso/vosso prazer!
Temos a pertinência de responder a TUDO, desde parafusos a vibradores.
Perguntem e afirmem! Nós publicamos!
Este armário não é para ficar fechado!!
Saudações