Está explicado: a Primavera chegou!

segunda-feira, março 22


"Equinócio: início da Primavera
Este ano o Equinócio ocorre no dia 20 de Março às 17h32m. Este instante marca o início da Primavera no Hemisfério Norte e a estação prolonga-se por 92,75 dias até ao próximo Solstício, no dia 21 de Junho às 12h28m.
Equinócio pode ser definido como o instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste. A palavra é de origem latina e significa "noite igual ao dia", pois nestas datas dia e noite têm igual duração."
(in modus vivendi)

E eu que já me andava a questionar o que se andava a passar este fim-de-semana??
Cá está a resposta:
CHEGOU A PRIMAVERA!!
Nos eventos sociais em que participei este fim-de-semana, era ver as abelhinha à procura de flor! As abordagens é que ainda eram de Inverno e nem sempre foram as melhores... só pode ser efeito secundário da igual duração dia/noite (ai o meu jetleg...)
Face ao exposto, dou-vos Rosas.

Saudações

2 comentários:

Gil Scott The heron disse...

sou com uma pedra de gelo

Tayná Tavares disse...

Sério que é a primavera? hauhauhauha Eu tava crente que era o outono.. Caraca, que viagem minha...