Literatura Lésbica

segunda-feira, julho 31

Tenho uma tendência irritante de ler muito e em “zapping” (sempre 5 a 6 livros para serem lidos em simultâneo e vou revezando-os). Existem poucos livros que consigo ler de fio a pavio, mas quando isso acontece, leio-os de rajada (já me aconteceu deitar-me no sofá, e levantar-me só 6 horas depois e com o livro terminado).

Serve esta introdução para falar de literatura de temática lésbica, minto, serve para dar a minha opinião sobre livros que li, e por motivos óbvios, serão apenas livros de temática lésbica.

Aquele que me prendeu de fio a pavio, foi por sinal o 1º que li. Reli-o uns anos mais tarde, com um interesse renovado, já não com tanta sofreguidão, mas na mesma de fio a pavio (foi o único livro que conseguiu a mesma proeza duas vezes).

Beatriz e os corpos celestes” da Lúcia Etxebarría.

Esta Sr.ª escreve bem, muito bem! A escrita é fluida, descritiva o quanto baste, a profundidade psicológica dos personagens admirável, os enredos das histórias bem trabalhados, e os tempos que se misturam de forma harmoniosa.

E como gosto tanto da Sr.ª não consigo acrescentar muito mais… Se alguém tiver lido que dê mais umas considerações…

5 comentários:

Prunella la Fuente disse...

Ah, é um dos meus livros preferidos...
A senhora Extebarría é realmente um finíssimo achado.
*

Anónimo disse...

E eu que não sabia que ela era Lésbica. Como, meu deus?????????? Vou já ler tudo o que lá tenho em casa dela!!!! Glup!!!!

Unknown disse...

likeabrige, eu não disse que a srª era lésbica, mas este livro em particular aborda a temática lésbica e bi-sexual. Outros livros dela também a abordam, mas não como este livro...

Anónimo disse...

Os livros dela são espantosos...nem todos os que escrevem sobre a temática gay/lésbica o são....Agora gosto muito da forma como escreves e abordas as situações....

Kiss
andwite

Alecky disse...

É um pouco dificil de comprar um titulo lesbico por que os correios fazem questao de mostrar o nome e como nao sou assumida, geralmente leio pela web mesmo. Mas quando da eu mesma adquiro o livro, assim fica mais facil.

http://meumundo-alecky.blogspot.com