Ser (ou nao ser) V (Ping Pong?!)

quinta-feira, julho 6

Androginia é originalidade?!Androginia refere-se a dois conceitos, a mistura de características femininas e masculinas, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino. A maior parte das pessoas não sabe o que é ser androgeno e no entanto fazem-no inconscientemente, daí não haver originalidade nos actos psicologicos ou físicos.
Para mim é, uma pura, nua e crua adaptação à sociedade, generalizando. Há uma tendência cada vez maior, para que se disfaça a diferença entre masculino e feminino, assemelhando-se. Razões que têm essencialmente que ver com padrões sociais. Androginia, apesar de ser o feminino e masculino, deve sim, exercer uma nova natureza, e não serem facilmente identificáveis ambos os sexos, um de forma biológica, inevitavelmente, outro por questões de foro social ou não.
Androgeno, é o fantástico ser que um dia, use e abuse da sua igualdade passando esta pelo direito à diferença, sem o qual ninguém terá a oportunidade de levar às últimas consequências as capacidades contidas na sua natureza.
Por vezes, tenho a sensação que, as pessoas tentam atirar areia para os olhos dos outros, sendo os delas, os primeiros a estarem tapados.
Retomando o belo Banquete, quando Andro e Gynos foram divididos, continuavam a sentirem-se atraídos pelas almas por serem semelhantes. Uma pessoa hetero ou bissexual pode perfeitamente sentir-se atraída por outra com caracteristicas femininas e masculinas. Hetero traduz-se em androgynos (segundo o Banquete), logo algo se assemelha, algo os liga.

2 comentários:

Anónimo disse...

Escrito com raiva???

Anónimo disse...

Digamos que foi escrito após o jogo de Portugal,não de seguida, visto que depois fui "festejar" a boa prestação no mundial,mas qd ao pc cheguei,comecei a interiorizar a derrota e, resultou neste texto enraivecido lol