Literatura Lésbica II

quarta-feira, agosto 16

“A Insensata Geometria do Amor” parece-me um livro escrito a dois tempos, o primeiro tempo, até três quartos do livro, a escrita vai fluindo livremente, no quarto final a escrita precipita-se para o fim a uma velocidade aterradora (como se a editora estivesse a fazer pressão para cumprir a data de entrega, ou que a autora já estivesse farta do seu livro).

O livro gira todo em torno da relação amorosa entre duas mulheres, e algumas das personagens secundárias também são gay, um livro inteiramente temático.

A tradução é das piores coisas do livro, a editora devia ter vergonha de pôr um livro cá fora naquelas condições.

De resto as personagens são bem conseguidas, especialmente, as personagens secundárias. A história não é má de todo. Para o seu primeiro livro, e considerando que a área académica da Sr.ª Susana Guzner não é a da comunicação, não me pareceu nada mal.

Apesar de todas as considerações negativas apontadas, este foi um livro que me deu prazer ler.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, meninas,
Por favor, entrem em contato conosco :
uvanavulva@hotmail.com
Beijos
BF

lr disse...

Li o livro no Verão passado, recomendo...e não apenas a quem lê sobre temática lésbica. A história é muito boa, a tradução é muito má, mas o enredo prende do princípio ao fim...O título é magistral!

Anónimo disse...

O título não é mau (pretensioso q.b.), a temática é mediocremente abordada, mas não estou certa de que seria essa a intenção da autora, agora literariamente... o livro em si é abaixo de cão. Peço desculpa, é o que penso. Não obstante, sim, acho que tens razão, as personagens serem bem desenhadas - às vezes parecem ter sido mesmo obcessivamente desenhadas...

Unknown disse...

Não peça desculpa por dizer o que pensa! Nós somos um blog openminded...

Poeta da Lua disse...

EU ME DEFINO COMO ESCREVO... GOSTARIA DE DEIXAR AQUI O BLOG MENINA DA LUA: www.grafitesdameninadalua.blogspot.com,
ONDE EXPRESSO O MEU SENTIR POR PALAVRAS MINHAS. GOSTARIA DE TER ACESSO A OUTROS BLOGS, OU SITES QUE TEM COMO TEMA A LITERATURA, OU PENSAMENTO DE MULHERES LÉSBICAS.
ATÉ...

Lilith disse...

Olá,
por acaso a editora desse livro é a Europa América?
Eu escrevi um livro cuja história é a relação de amor/desamor e sexo entre duas mulheres, que estou a tentar publicar.
Conhece a editora Bico de Pena?