Olfacto: "o mais poderoso dos sentidos"

domingo, setembro 24

Numa passagem pela revista Focus deparei-me com um artigo extenso sobre o olfacto. Pareceu-me interessante do ponto de vista tanto físico como psicológico. Para além da minha experiência e da importância que sempre dei ao cheiro de uma pessoa, lugar, situação, julgava que era uma característica comum a tantas outras pessoas. Facto constatado, descobri que nós, seres-humanos, somos sexualmente influenciados pelos sinais químicos produzidos e emitidos por outra pessoa. Ou seja, dependendo da pessoa que “nos cheira”, independentemente de cheirarmos bem ou mal, pode existir a dita atracção e despertarem-se emoções. Tenho pena que ao ler este artigo, os estudos mostrados, tenham sido feitos baseados na atracção homem/mulher. Contudo, é perfeitamente adaptável, como tudo na vida...

2 comentários:

Anonyma disse...

É pena de facto que o artigo não vá um pouco mais longe pois seria interessante ver de que forma afecta outras sexualidades.
Em todo o caso, para o animal que vive em mim todos os sentidos são pertinentes.
Mas confesso que os cheiros me afectam particularmente e que chego a ter reacções físicas mesmo para cheiros considerados bons...
Não é agradável e chega a ser constrangedor... :(

Anónimo disse...

Ola Live,Ar,
...nem mais!E costuma-se dizer.....que quem fala assim......nao é gago!
Para mim, o olfacto é sem duvida um factor importantíssimo,seja em que situação seja......inclusive sexual!
;)

Bjs lindas!