Roteiro Gay do Bairro Alto - Purex

quinta-feira, setembro 14

Achei que podia ser interessante fazer um périplo pelos bares gay do B.A aqui no blog.

Vou começar por aqueles que mais gosto, um de cada vez, e comprometo-me, desde já, a passar por todos os que não conheço, beber uns copos, ver o ambiente e escrever sobre eles… (Que árdua tarefa, que frete, mas para bem da comunidade eu sacrifico-me)

Comecemos então, pelo título do post já devem ter adivinhado por onde vou começar, ironicamente, nunca início a noite pelo Purex.

Ora este bar, também conhecido no meio por Fufex, é daqueles que fecha tarde, 04:00 da manhã, o que é agradável para pessoas como eu que não gostam de ir para discotecas cedo. Como fecha tarde também só começa a mexer entre as 00:00 e a 01:00.

É conhecido por Fufex imaginem porquê! Sim, está cheiinho de gente como eu. Mulheres, mulheres e mais mulheres, são muito poucos os homens. As idades variam entre os vinte e poucos e os trinta e muitos.

O som é excelente, mas não suficientemente alto (coisas com os vizinhos, presumo). Os copos não são muito caros (mas também não são baratos), tem uma boa garrafeira, o que não é muito comum no bairro, fazem caipirinhas, outros cocktails e shots (que são carotes). O decor é feito de muita imaginação, candeeiros de palhinhas, de copos coloridos, as cadeiras são diferentes entre si e os bancos são bancos de autocarros. Não tem pista, mas não é por isso que não se dança. As casas de banho (problema típico dos estabelecimentos do B.A.), às vezes tem duas, a maioria das vezes uma única, haja coragem ou aflição para lá entrar.

Quando enche anda-se a custo, respira-se a custo com o fumo a estragar olhos e pulmões, e torna-se complicado chegar ao bar.

De toda a forma de volta ao que interessa, às mulheres! Já lá vi de tudo, de tudo mesmo, tem uma boa diversidade (como a garrafeira), o que me parece muito bem…

Resumindo eu gosto, bastante!

22 comentários:

Conversas inacabadas... disse...

Que bela iniciativa esta...a bem da comunidade. Por mim, agradeço o esforço investido na árdua tarefa de relatar sobre os locais onde a noite acontece porque me é muito útil...poderá levar-me a um ou outro desvio da "voltinha do costume". Sempre a aprender...

Anónimo disse...

Esqueceste-te de uma coisa fundamental que ocorre logo (pelo menos às kotas mais desprevenidas): média de idades, muito baixissima (sim, falaste do leque de idades, mas não extraiste a respectiva média, não fizeste o levantamento por segmentos representativos). E ali está uma parte do seu irresistivel encanto (isto sou mesmo eu a falar???) É que metade ou mais das kotas que por ali andam suspiram o mesmo: meu Deus, mas de onde saiu todo este infantário? Porque decidiram elas agora tããããão cedo sair dos armários?????? Comentário meu: ainda bemmmmmmmmmm que sairammmmmmmm!!!! Beeeeeeeemmmmmm Vindaaaaaaaaaaassssss!!!!!!!!

Sara disse...

Oi..
fazendo uma visita no seu cantinho.
bjs =)

Anónimo disse...

AR sister qual o nome da rua onde fica o Purex?Dá-me pontos de referência.Já fui vária vezes ao Bairro e juro, devo tar pitosga, k nunca me apercebi desse bar.

Jokas grandes da Guida

Anónimo disse...

o "fufex" fica na rua mais mal cheirosa do bairro (em segundo lugar fica a zona das "primas") no fim da rua do "maria caxuxa" corta-se à esquerda e é logo a primeira porta (acho que vermelha).

Miss Shirley B. disse...

guida: outra maneira de lá chegares é entrar no Bairro pela mega-store da Diesel, passo a publicidade, viras na primeira á esquerda e o Purex fica no cimo da rua. E acredita que não precisas de tapar o nariz para lá chegar...muito pelo contrário, segue o teu olfacto.If you know what I mean...

Anónimo disse...

Á MISS SHIRLEY B. um Thank you so much pela informação.

Quanto ao meu olfacto, é um dos sentidos k tenho mais apurado,é tipo do algodão, não engana ;-)

O vosso blog é altamente irressistível, é viciante.Continuem assim.

Kisses from Guida k já há muito k não sai e k ainda não gozou férias. Tou morta.Tb para sair tinha k ter uma boa companhia e isso já não sei o k é a algum tempo.Peço desculpa pelo desabafo.

Unknown disse...

nos as mulheres:
Concordo em absoluto, 2 vezes por mês um salto ao B.A. ajuda a consevar a saúde mental. Bom fds on the town!

estreladonorte:
Tens razão, eu não fiz a média de idades, nem a farei, e explico-te porquê: as lésbicas enganam, são sempre mais velhas do que parecem. Ou isso, ou sou eu que não tenho jeitinho nenhum para a coisa! :p

sarox:
Agradeçemos a visita, volta sempre! Bj

guida:
Louvo-te o nariz!:p E a porta do sitio é laranja...

eu do território:
Alguma rua no B.A que não seja mal cheirosa??? Mas sim, concordo que a do Purex é, especialmente, aromatizada, razão essa que explica as poucas pessoas na rua à porta do bar, ao contrário de outros bares no B.A.

Anónimo disse...

Quando estive em Lisboa uns anos atrás, fiquei hospedada em uma pousada no Bairro Alto. Adorei o lugar, o agito, as ruelas, a padaria que vendia pão de arroz de madrugada, mas não achei nenhum bar ou point gay, principalmente de mulheres. Será que não dei sorte ou não soube procurar? Aliás, fiquei com a impressão que Lisboa é uma cidade muito hétero.

Unknown disse...

uma brasileira:
É o que temos vindo a comentar, lisboa está mais gay, especialmente, lésbica só de há pouco tempo a esta parte... Volta, para veres como está agora...

Street Photography disse...

Cái de paraquedas neste blog, mas deixo o meu testemunho . Simplesmente adoro o Bairro Alto, adoro as cores, os cheiros, a variedade de tribos urbanas que por lá andam. Claro que o Purex é ponto obrigatório . Acho que nunca lá fiquei mais de 15 mn, mas gosto bastante.Até á próxima !!!!

Miss Shirley B. disse...

Tânia: Mesmo que o teu paraquedas não abrisse, nós cá estaríamos para te suavizar a queda...Sê bem-vinda e espero que gostes de dar umas voltas no "Lésbica" tanto como gostas de estar no Bairro.

Beijos da equipa.

Street Photography disse...

Obrigada pelas boas vindas, vou visitar este blog mais vezes e convido-as a espreitarem o meu cantinho também : www.privatconfessions.blogspot.com
Até breve !!!!

Anónimo disse...

oi a todas... levada por alguns coment�rios que vi neste blog, ontem fui ent�o ao purex � festa queer lisboa... bem!!! vim um pouco desiludida, a suposta festa de festa n�o teve nada, as tantas mulheres por aqui anunciadas n as vi e quase posso afirmar que estavam mais homens k mulheres, o bar � pequenito e com o espa�o um pouco mal aproveitado... queria era saber se � todos os dias assim ou se fui eu k escolhi mal o dia?? bj

Anónimo disse...

Férias em Lisboa;

Olá,sou brasileira e estou de férias,ficarei até dia 25 agora,acabo de ver esse blog,agora só falta convencer meu irmão ir comigo,queria conhecer mais daqui,digo dos lugares gays,sou de São Paulo,e lá os locais les,são bem legais e fazer amizades pra baladar um pouco.

Anónimo disse...

Ola.
Eu sou nova em lisboa, nao conheço muito! Adoro o bairro alto com algum medo porque a zonas que enfim.
Ha muito que procurava lugares como estes, infelizmente nao tenho muitos amigos com quem visitar e nao sei se sera seguro ir sozinha!
Gostei do post, obrigada pela informação.

MAHbr disse...

olá,
achei este blog por acaso e gostei muito!

estou morando em lisboa por pouco tempo, e gostaria de saber lugares interessantes para frequentar!
alem desse "purex",há outras opçoes de discos ou bares lesbicos?

vejo um monte de gays, mas quase nao há mulheres... sera que estou no lugar errado? hehehe

fico aguradando alguma dica!
;)

Catt disse...

Alguem me sabe dizer qual é o melhor dia pra se ir ao purex? Uma vez que nunca la fui e até me suscitou curiosidade pela descrição e tudo mais..

beijos

Anónimo disse...

Ola.
Nunca fui ao Purex mas adorava ir so nao tenho com kem.
Mas um dia eide la ir.
Ja agora o blog esta muito fixe.

BJS

Jorginho disse...

O Purex fica na rua das salguinheiras e as portas são cor de laranja.

Crismar disse...

Olá, sem sono e viajando uma pouco pela net, acabei por aterrar neste blog que achei muito interessante, como mulher e lésbica que sou, de forma que virei mais vezes visitar-vos| acho ótimo as varias opiniões sobre os lugares que podemos descobrir... Bjs

Anónimo disse...

Unidas somos mais fortes!

https://www.facebook.com/pages/Sem-Preconceito/646726995341927