Sondagens

segunda-feira, setembro 4

Cá estamos novamente para fechar mais uma sondagem: “Se tiverem mesmo de me chamar de homossexual, chamem-me ……….!”

As respostas mais votadas são:

Lésbica – 23 votos

Sáfica – 8 votos

Prima e Bolacha (ex-aequo) – 6 votos


Estes resultados merecem ser intelectualmente analisados.
Lésbica é o termo português que designa uma pessoa feminina que se sente atraída por outra do mesmo sexo.
Sáfica é o sinónimo directo (tradução) de Lésbica, mas usa-se maioritariamente, no Brasil.
Prima e Bolacha, curiosamente ficaram com os mesmos votos, sendo ambas também de países diferentes. Prima é um termo aparentemente exclusivo do nosso país, bolacha único e exclusivamente, brasileiro.
Constatando que o blog é lido por portugueses e brasileir@s, concluimos que, as respostas mais votadas serão talvez, os termos mais conhecidos e menos ofensivos dos dois países em questão.
P.S: No seguimento do encerramento desta sondagem abrimos uma nova poll: "o que me leva a comentar posts (ou não)". Digam de vossa justiça o que é que vos faz comentar os textos deste blog? Ou o que é que não vos faz comentar? Quais as vossas motivações positivas ou negativas? Que sentimentos vos despertamos.

6 comentários:

Anónimo disse...

a verdade é que sou "alérgica" à palavra "lésbica". gosto mais de "fufa" em analogia a "fôfa". aos meu amigos (masc.) não lhes chamo "gay" chamo-lhes "bicha". acho que é uma questão de "meio". se estiver num meio "gay" as palavras "fufa" e "bicha" não me incomodam. por outro lado se estiver num ambiente hetero depende sempre a forma como é dito.

em relação à nova poll... como é óbvio o meu voto recaiu na masturbação mental. e a razão é simples - apenas comento quando algo me põe a pensar.
devo dizer que uma das razões que me levou a deixar um primeiro cometário neste blogue foi a catadupa de posts "responda se souber"... achei piada e comentei!

Anónimo disse...

Blogs «sérios», «normais», e tudo o que nós alegadamente não somos: ficar a saber o que nós proprios pensamos.
Blogs L: o engate?... :-D

Anónimo disse...

O que me leva a não ter comentado posts? Não ter conhecido até agora o blog.
O que me levou a comentar? :)
O post da aposta e do WC.
A pimenta, portanto.
Quanto às palavras, não gosto de nenhuma. Ainda deve estar para nascer a palavra.
SK

Anónimo disse...

pois a mim o que me faz ler este blog é a sua simplicidade...
mas tb o facto de já estar na casa dos 30 e achar que n sou hetero como pensava! e muito menos bi...
serei prima? humm talvez bolacha!!

Anónimo disse...

olá!
já uma vez, parece, expliquei aqui umas coisas...
volto a tentar
sáfica tem muito mais a ver com a poetisa Safo - não se usa maioritariamente em lado nenhum! usa-se e pronto! - e é uma designação (?!) universal que faz parte da mitologia.
pena que por entre as lésbicas (este e só este deverá ser o termo correcto, logo elegante e educado/respeitador dos direitos de cada um) haja muito menos apreciadoras de Safo - na vertente poética - e esmagadoramente por causa da "outra" vertente.
em tempo: outros "rótulos" veiculados por entre a comunidade e não só (sapatão, prima, fufa, fressureira e toda a imensidade que se conhece!), deveriam ser sempre rejeitados liminarmente, tanto em público como em privado - só um tolaço é que descortina analogia entre fufa e fôfa!!!!!!! -porque serão sempre pejorativos.
essa tanga do "é a brincar"... f...! a brincar a brincar foi o macaco ao cú à mãe!!! hi hi hi... eu, se por aí estivesse no meio, mandava-os brincar com a puta que os pariu!
2ª questão: comento blogs sempre que penso contribuir para o enriquecimento de discussões sérias, tal como no meu gosto que toda a gente comente.
~xi-coração
herc

LiveJustNotSurvive disse...

Estamos sempre a aprender com as suas intervenções Herculano.

Beijo