Pedro Granger – “Gay sem saber”

terça-feira, junho 5

É este o titulo de um artigo do Jornal 24 horas de 04/06/07.


É assim que surgem os boatos maldosos! O actor Pedro Granger foi divertir-se no último sábado, na noite lisboeta, e, sem saber, foi parar a uma discoteca gay, lésbica e transgender, a Maria Lisboa. Houve que o tivesse lá visto, em companhia de amigas e amigos e assim começaram a surgir insinuações de que Pedro era presença assídua no espaço e que se identificava com ele.”

Esta é a tipologia de notícia que me dá ataques de caspa! Ora vamos por partes:

1- “É assim que surgem os boatos maldosos!” – Insinuar que uma pessoa é gay é maldoso, logo, é dizer-se que ser gay é mau! (Dona Mariza Carvalho – Jornalista que escreveu a peça – já lhe disseram que a Sr.ª é homofóbica? Preconceituosa? Maldosa? Não?! Ah, é só a notícia que o é! Então, o que uma pessoa escreve não reflecte o que a pessoa pensa, mas sair à noite na companhia de amigos para locais identificados como gay, são o suficiente para surgirem insinuações que são consideradas credíveis o suficiente para serem notícia de jornal, nem que seja para desmentir as mesmas insinuações! Ora por essa ordem de ideias, deixe-me insinuar que a Sr.ª é homofóbica, preconceituosa e maldosa, não é por nada, é só pelo que a Sr.ª escreveu!)
2- Na dita discoteca no sábado à noite estavam no máximo 200 pessoas (I was there), se alguém insinuou que o Sr. é gay seriam 0,002% da população portuguesa a insinuar (número razoável para criar uma notícia “escandalosa”, num jornal nacional com uma tiragem média de 68.000 exemplares, que precisa urgentemente de ser desmentida). Assim, o que temos é alguém que disse que viu o Sr. e que fazendo jus ao ditado “Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és” (por este ditado eu sou heterozinha da Silva) explorou uma opinião, e a Sr.ª jornalista não esteve de modas, agarrou na opinião de um/alguns buf@/s e deu a conhecer o paradeiro do Pedro Granger ao país e deixou a dúvida de que ele pudesse ser gay, porque por mas desmentidos que se façam… Já se sabe…
3- Claro que o Sr. Pedro mostrou-se indignado com a insinuação, claro que disse que estar num sítio gay não tem mal nenhum e que dizer o contrário é completamente homofóbico (hum, será que a Sr.ª entendeu? Porque além dela e d@/s buf@/s, mais ninguém insinuou), também acrescentou que se fosse não teria problema nenhum em assumir (better said then done, mas louva-se a intenção).
Enfim, é o Jornal 24 horas que temos, a fazer outings a pessoas hetero, levando-as a afirmar a alto e bom som - “sou hetero e tenho orgulho”. Bem do mal o menos, assim não fazem outings forçados aos gay, muito menos aos do mundo do espectáculo (o lobby ainda pode muito).
Recados:
Dona Mariza Carvalho e Sr. Pedro Tadeu (director do dito) depois de uma reportagem à Lesboa Party esta era completamente desnecessária, para não dizer vazia de conteúdo (lançar o boato e desmenti-lo no mesmo artigo), para não dizer mau jornalismo, para não dizer mais umas coisas giras.
Sr. Pedro Granger faça-nos um favor, convide a dita jornalista e venham ao pride, para ela meter na cabeça de uma vez por todas que isto não se pega, e que por estar lá ninguém vai fazer uma notícia de jornal a dizer que ela é lésbica, ou fufa, ou sáfica (bem, talvez só ela mesmo).

34 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado, nao é a primeira vez que oiço falar que Pedro Granger é gay.

Ja foi a algum tempo que ouvi falar e possivelmente foi mais um boato de algum sitio onde ele esteve.

Mas pronto eu uma vez tive com ele (vi-o a distancia) no Lux, inclusive passou bem perto e uma coisa verdade e ninguem pode desmentir, é baixinho, parecia bastante mais alto na TV =P

Wonder Woman disse...

Por favor!! Deixem de beter o bedelho na vida das pessoas! Ninguen quer saber se o Sr. é gay deixa de ser ou se é do sporting e gosta de laranjas! Com tantas noticias para dar especula-se por uma hipotética não noticia!
O meu agrado para o Sr. Pedro que demonstra ser uma pessoa sem medo de ser rotulado independentemente o sitio, vai onde quer com quem quer!
Deixem lá lá o rapaz beber uns copos em paz!

Miss Shirley B. disse...

Ó pá realmente. Deixem o rapaz em paz, que chatice.

Mas é lógico que ele só pode ser hetero.

Anónimo disse...

Boatos 'maldosos'? Não entendo o que há de 'maldoso' em ser homossexual. Qualquer pessoa que tivesse sido objecto de um tal boato devia regozijar de alegria, e aproveitar o instante para se parodiar com orgulho extra! Ser homossexual é um privilégio!

Someone disse...

Agora por se estar numa discoteca gay é porque se é gay?
E se for? Alguém tem alguma coisa com isso?
Por favor... Que gentinha!

Inha disse...

E se eu for a uma disco "Hetero" deixo de ser lésbica?? Ai que estou tão confusa..a minha mãezinha é que ficaria mais feliz!!

Viz disse...

Inha.....porta-te bem moça... o que é isto? Então a minha sogra ficava feliz se fosses hetero?
E eu? já não sou a boa "nora" da familia?
P...oças..que tragedia alentejana.
Bjkas de uma muita lésbica

PS fofoca-pergunta pirosa: porque é que o dito sr. pedro-hetero gosta tanto das festas lésbicas???? Siona... onde estás moça? Please explain this behavior como se eu fosse muuuuuuuita burra!!!

celtic disse...

Inha muito bem dito!!
Eu compreendo perfeitamente o dilema do moço, no meu grupo de amigos há malta para todas as orientações, ora se gostamos de sair juntos, tanto vamos a sítios hetero como gays e isso não faz de nós uma coisa ou outra.
Só não sabia que o moço em questão gosta de de festas lesbo, estamos sp a aprender! :P

indigente andrajoso disse...

a pergunta que fica no ar...

ar... mas porque raio lês o 24 horas?

;)

ps. o que o senhor é o deixa de ser é da inteira responsabilidade do seu umbigo...

Duca disse...

Da próxima vez que frequentar uma discoteca hetero, levo uma t-shirt dizendo "I'm lesbian and I love it". Não me chateia nada que pensem que sou hetero, mas como agora é moda conotarem-se as pessoas pelos locais que frequentam, eu tiro logo as dúvidas todas e, assim, os comentários serão mais ou menos assim: Aquela é lésbica? Ninguém diria! Tem ar de senhora casada! Isto agora é uma chatice, já nem se destinguem.

Anónimo disse...

duca, lolololol

Amélia Grimaldi disse...

Eu só vou acreditar que o Pedrito seja gay se o vir no Largo do Caldas. Até lá, é inocente.

.....e Capricórnia sou eu!!! disse...

AR,

miuda,epá.....tu és excelente!!

Ao teu post, eu aplaudo de pé!!

Excelente....mais uma vez!

Um besso miuda mais que gira!Tem um optimo fieriado, e se fizeres ponte, umas fantasticas mini férias!!

;)

:)

Jotinha disse...

Realmente só mesmo vindo do 24h ... começo a ficar preocupada com as minhas idas a discos/bares hetero!
Vou de feriado, beijos menin@s!!

Sabina disse...

Concordo sinceramente com o que foi escrito..lol

Convido a todos e todas para lerem o meu post sobre este assunto.

Beijos

http://sexosemnexopt.blogspot.com/2007/06/eu-no-tenho-vergonha.html

Anónimo disse...

Só para que se saiba...ele é mesmo gay!

Anónimo disse...

exactamente, ele É "gay", já agora podia aproveitar e sair do armário... porque tão mal está ser-se "acusado" quanto ser-se "acusado" e negar, sabendo de antemão que se é GAY! :)

Anónimo disse...

A muito tempo que se sabe que ele é gay!

Anónimo disse...

como amigo do pedro e da jornalista citada devo dizer que tudo nao passa de uma noticia monotorizada pelo pedro e a mariza. o pedro nao e homofobico dasse com gays e lesbicas a mariza tb nao e homofobica. e a ida ao maria lisboa e uma simples diversao.
tao eu vou a um bar hetero com uma gaja e nao tenho o rotulo na testa a dizer que gosto dela posso ser gay... logo o pedro foi apenas divertir-se com amigos
tenho dito

Anónimo disse...

Se ele é gay, entao quem me dera tar com ele para o mamar...é msmo bom o pedrinho..
joao

Anónimo disse...

Por acaso vi este menino na noite gay de Mykonos em 2007 a namoriscar (vulgo curtir) com um, dois, tres rapazotes...
Se e' gay ou nao, nao sei, mas que gosta de rapazes, isso sim... ou entao era do alcool.

Anónimo disse...

Ó pá, desculpem lá. Eu conheço o rapaz e sei do que falo. Lá porque as meninas estao fora do armario, nao critiquem o facto de haver quem queira estar la dentro. Alias, esta tanto frio!!! E... quem anda a chuva molha-se. Isto parece que estou a dizer que le é gay, mas desenganem-se. Eu avisei-o já varias vezes quando saimos para ter cuidado com os sitios para onde vai por causa de situações como esta. Mas na sua boa-fe, o granjas diz sempre que vai onde a maioria do grupo quer ir e que noa vai contrariar a vontade dos demias por causa de ser figura publica. Isto ´louvavel! E mais, se fosse gay,teria todo o direito de dizer que nao o era, porque ele tem uma profissão que no nosso pais nao permite as pessoas assumirem-se. Por acaso, o Eng. Técnico Socras nao seria prejudicado se dissesse que era gay? Acham mesmo que os velhos e os novos mais retrogados (e ate alguns gays) votariam nele? Para quem é anonimoé muito facil falar...

Anónimo disse...

sinceramente lá porque existe tanta bichanada junta e n arranjam quem lhes satisfaça já andao ai a dzr q o pedro é GAY:
se qerem homem e penetração no cuzinho arranjem e n andem ai a dzr ah e tal ele é gay e qes.
qem publicou essa noticia devia 1º de se olhar no espelho e pensar bem quem é e o que é.
pedro n te preocupes com os comentários das outras pessoas ou com as noticias, os gays qerem é alguem bom e qes para penetrar e dps enventao cenas.
olha kuando a madona veio ca a portugal quando foi o concerto dela nunca tinha visto tanto bichedo junto e por acaso n vi la om pedro.
peneleiros da merda deviao de ser todos condenados á morte e as fufas tb.

Anónimo disse...

nao, a serio, gozas com a homossexualidade mas escreve a seguinte palavras: "enventao" - o que é isto, um evento muito grande?
se todos os homossexuais fossem condenados à morte queria ver pa onde ia o nosso primeiro ministro, o nosso maior humorista, uma das nossas melhores vozes e bandas, grandes actores, escritores... e isto so em portugal

nao, e digo isto sem odio algum:

tenho muita, muita pena da tua heterossexualidade exageradamente burra, atrasada e parada na pre-historia.

(pedro, sejas ou nao sejas, nada muda o facto de seres uma das pérolas de portugal)

siuluis disse...

Por acaso com uma pesquisa no google encontrei este Blog.

Sinceramente não sei porque se dá tanta importância ao facto das pessoas serem gays ou não!!

Nunca vi uma notícia num jornal a "informar" que alguém era hetero. Cada um tem a sua vida e sabe de si. São profissionais (cantores, humoristas, actores,...) mas na sua vida privada são eles mesmos.

Notícias deste tipo irão existir sempre. É isto que faz vender! Não se esqueçam disso.. E admita-se que os portugueses compram as revistas quando estas têm um "bom escândalo".

Enfim!

Feliz disse...

Há gente mesmo burra!

O boato é maldoso, é normal que seja maldoso, se o rapaz não é homossexual e andam por aí a dizer que é, é normal que o boato seja maldoso. E porquê? Porque foi lançado com o intuito de prejudicar a vida do dito.

Só para que conste, eu SOU absolutamente homofóbico, por isso vão-se foder!

Anónimo disse...

opah...esta gentinha não sabe mesmo tar de boca fechada.
Eu sou bi...e se fosse a um bar gay? é um bar normla...mas com gente do mesma escolha que eu ou até pode haver heteros com amigos(as).
Opah obviamente que isso sobre o rapaz não é verdade. Ele o que noa lhe falta é gajas a atras dele. xD
Principlamente as fãs.
Eu adoro o trbalho que el faz na televisao e oq ue tenho a dizer é o melhor é deixarem o rapaz beber a sua vontade sair com quem qer pois ele já é cresidinho e se for de certeza qe nao gosta de ser julgado.
É ISTO QUE TENHO A DIZER. ;D

Anónimo disse...

sim, ele é gay, só que ainda não saiu do armário! digo isto pq tenho a certeza do que falo!

Bruno disse...

ele é gay! sei pq ele fez se à força toda a um amigo meu... só que teve azar e não levou nada! mas o que ele merecia era um grande enxerto de porrada!

Anónimo disse...

uma amiga minha tambem ja o viu a beijar um rapaz. não sei o que quererá dizer, mas...

contudo acho que é perfeitamente normal, no país em que vivemos surgirem este tipo de noiticias.

seja o que ele for, para mim continuará a ser uma grande figura da nossa televisao. Isto é que deveria ser discutido e noticiado, porque com quem ele dorme ou sai ninguem deveria querer saber..

(PS: quando me disseram q ele é gay ate que fiquei contente... ahahah xD)

Anónimo disse...

FINALMENTE UMA NOTICIA DIFERENTE... JÁ ANDO FARTO DE SOCRATES, COELHOS, FMI, TROIKA E AFINS

Anónimo disse...

Tipo qual é problema em se ir a uma discoteca gay também há gays que vão ás discotecas que não são de gays. Portugal ainda continua a ser um país muito ´´mauzinho`` ao que toca a assuntos Homossexuais. Somos todos pessoas e todos temos gostos diferentes. Pior era se tivessemos gostos todos iguais!

Anónimo disse...

O moço gosta de festas de lésbicas porque é louco por gajas!!!!!!DUHHHH

nelson camacho disse...

Vim aqui por acaso já que vou escrever algo sobre o Pedro, num dos meus blogues e achei estranho tanta gente se preocupar se o rapazito é gay ou não. Tudo partiu ao que parece de uma cronista do 24 horas, jornal que pouca credibilidade tem na medida em que faz um mau jornalismo e é sempre a mesma coisa no diz que disse. Eu por mim estou-me nas tintas se ele é gay ou hetro o que me interessa e ao povo no geram é que é um bom actor,o resto é homofobia.
Nelson Camacho