Orgulho Hetero

quinta-feira, novembro 22


Esta é a nova campanha de uma marca de cerveja a Tagus, que se propõe em simultâneo a criar “o primeiro espaço dedicado à causa heterossexual em Portugal. Vais poder conhecer pessoas do sexo oposto, trocar experiências e divertir-te.”

Eu sei que determinados produtos apostam em determinadas campanhas para atingir determinados “targets” de mercado, no entanto, nunca vi campanhas que excluíssem à partida outros consumidores que não pertencessem a esse “target”. Por exemplo, sabemos que as fraldas para adultos que sofrem de incontinência urinária têm como target principal mulheres com idades acima dos 55, a campanha publicitária é feita a pensar nesse target, mas nunca o explicitam, de forma a não excluir homens, ou pessoas com menos idade.

O que passou na cabeça do pessoal que elaborou a campanha que à partida exclui 10% da população sem apelo nem agravo?

Como há que ver sempre o lado positivo das coisas, aproveitei e inscrevi-me no espaço dedicado à heterossexualidade, registei-me como um belo rapaz de 23 anos.

Perguntam vocês: E o que há de positivo nisso?

Respondo eu: É que sempre quis vingar-me da quantidade de vezes que ia ao canal Lésbicas do velhinho MIRC e só lá encontrava rapazes disfarçados de lésbicas (Muuuhahah, o que eu me vou divertir…).

Já agora três referências de pessoas que percebem bem mais que eu destas coisas: a primeira que explica o assombro Post de 16-11-07; o aviso à navegação; e por fim, com as garras de fora.

12 comentários:

Chat Gris disse...

:)

Miss Shirley B. disse...

10%??? Que simpática que a menina está hoje. Compreendo que esteja a besear-se apenas nas estatisticas, mas...

Por outro lado, sempre achei que muita escolha me confundia as ideias...assim é menos uma marca em que tenho que pensar. Esse é o "meu" lado positivo da coisa.

Adoa Coelho disse...

Qualquer dia inventam a doen�a "sindrome de heterossexualidade", quem sabe?

lol

Anónimo disse...

O link "garras" e estupendo, mas deixo me, uma sensaçao d mal estar, precisamente pk infelizmente ñ estao a exagerar. Eu acho q o mundo ja evoluio tudo o q tinha pra o fazer, agora e so picos agudos de radicalismo, picos q ferem e destroem td o q tocam, seja la o q quera q defendao. Ja vivi em muitas cidades,cheias de arte e civilaçao mas tb caoticas, convulsas,extremistas, e cada ves tenho mais medo e inseguranza do propio sser humano, somos horriveis. Teremos la q vivir as raras e belas execçoes q encontramos pelo caminho. Os pqnos pontos de luz e paz q nos tocam.

Anónimo disse...

Achei deliciosa a ideia de te teres registado como um belo rapaz de 23 anos!!! Só tu para também subverteres o esquema!

Não te esqueças de partilhar connosco as divertidas experiências que possam daí advir, please!

E não te esqueças também de gritar "paneleiro!" nos jogos de futebol quando algum jogador falhar um golo. Já vi, com surpresa e indignação, muita malta homossexual faze-lo mesmo sem se ter inscrito nesta campanha Tagus...

Anónimo disse...

sim,eu passo tds os dias por estes lindos cartazes da tagus.. a 1ª vez q vi um ia c uma amiga da equipa, agora divirto-me simplesmente a ver a reacçao de outras q tb sei q sao da equipa, é q acontece q os ditos anuncios tao num sitio cheio de membros dos 10% da populaçao! se a sobrevivencia desta empresa dependesse de tal sitio, faliam com toda a certeza..;)

Viz disse...

Eu cá preciso de ajuda profissional!
Alguem sabe hipnotizar?
Xoxoxo às fobias de cada genero e identidade. Para mim tanto faz hetero como faz homo...fóbico. Somos tod@s iguais na nossa diversidade não?
Do outro lado embora a cerveblah seja mazinha, finalmente há um lado positivo: EXISTIMOS, assim obrigamos os hetero a formar um club!!!

PS.Vou já fazer o registo como superdotada90-60-90 idade 30 ;O)

portugalgay disse...

ver também:

www.orgulhohetero.org

e

www.orgulhohetero.net

iLoveMyShoes disse...

:| eu até tenho medo de dizer mas... eu dei uma gargalhada quando vi o mupi...

Anónimo disse...

É possível fazer uma reclamação junto do Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP).

Basta ir ao site e preencher um formulário (http://www.icap.pt/site/reclamacao_email.php).

Divulguem!

Anónimo disse...

ah! :) finalmente vejo alguem a manifestar-se sobre o assunto. Eu tive esse choque qdo entrei no refeitório da Universidade de Lisboa, e o corredor estava infestado com esses postais. Primeiro foi o choque, fiquei especada a reler o cartaz para ter a certeza que estava a ler bem, depois soltei uma especie de ganido xD e barafustei para os meus colegas que ficaram revoltados qdo viram aquilo. Sempre q passo por ali apetece-me andar á porrada com o cartaz. Mas tenho de me controlar, pois agora tambem sou bombardeada no metro e afins com esses bonitos cartazes. Que.. ate posso nao ser paranoica e achar q é só uma campanha de marketing de mto mau gosto, e não uma tentativa de ridicularizar a questão do "orgulho gay" e de ser tambem uma campanha homofobica que exclui á partida pessoas com uma orientaçao sexual diferente.
E isso no mIRC tb ja me aconteceu xD mtas xs, acabei por deixar de ir lá porque eu tinha um azar do caraças e so vinham falar cmg homens a fingir q eram lesbicas.
E ainda por cima disfarçam mal lol. era dizer "olá" e começavam logo a disparatar
***

(pah nao tenho a certeza mas axo q o envio do comentario falhou, se ticar duas vezes peço desculpa :X)

Anónimo disse...

hehey, mudaram os cartazes! ia-me caindo o queixo qd vi uns srs a substituir os cartazes por outros da tagus na mesma e ri-me q nem uma perdida, claro.. parece q afinal é a cerveja da verdade, ou será diversidade?..!
:D
*