Orgasmo

quarta-feira, janeiro 23

Ainda na temática do sexo, mais especificamente sobre o orgasmo feminino e as relações sexuais entre mulheres, há aquela famosa frase que postula que, sexo entre pessoas de sexo idêntico será mais satisfatório (entenda-se mais fácil atingir o orgasmo), uma vez que, “já se conhece de antemão o equipamento utilizado”, ah ah ah ah ah! Não querem contar outra piada, não!?

De facto sempre que se aborda este assunto (o do orgasmo feminino) nos media ou nos livros técnicos, encontramos repetidamente os enunciados de que não há fórmulas para atingir o orgasmo feminino, “que cada mulher é diferente”, “cada caso é um caso”, e blá, blá, blá… Embora alguns destoem e insistam em apresentar mapas de como chegar ao (maldito) ponto G (que ainda não tive o prazer de conhecer).

Tempos houve em que acreditava (santa ingenuidade) que por ter o mesmo “equipamento” as coisas seriam necessariamente mais fáceis. Hoje com alguma experiência (pouca que eu sou recatada) sei que a frase foi cunhada por um membro da equipa para chatear os straights.

A verdade é que ainda não consegui ir para a cama com duas mulheres que atingissem o orgasmo com o mesmo tipo “manuseamento do equipamento” e muito menos que o manuseamento fosse idêntico ao meu. Os “gostos” vão desde a penetração, a penetração com estimulação clitoriana, só sexo oral, só estimulação indirecta, sexo anal com estimulação clitoriana, etc., entendam que a restrição só se deve ao momento do orgasmo e não à relação sexual como um todo (mal seria se assim fosse).

Agora o que é mais fácil no sexo entre mulheres é que esta complexidade é um dado adquirido (não me venham já dizer que estou a ser optimista).

18 comentários:

Shaken disse...

Sendo que há complexidades mesmo muito descomplicadas!!!

:-) baralhei???

Tal como para o post anterior, it takes two to tango e nunca se tanga duas vezes da mesma forma... também podia utilizar a analogia da água do rio que não passa debaixo da ponte e coisa e tal (agora sim, estou eu baralhada) mas achei que falar de sexo e rio era tudo muito óbvio!!!

Anónimo disse...

Finalmente!!!!!!!!!Weeeeeeee! Depois d passar 14 HoRRiVeis dias sem receber as actualizasoes d Blog, aqui estou d novo, q alivio pa!Nunca cheguei a saber pk.

Anónimo disse...

...e em relaçao ao tema d orgasmo, ja m perguntei mt esas coisas todas, deixei d o fazer. Mentras td funcione bem e consiga ter e dar prazer, a teoria geral fica d lado(almenos por enquanto;p )

Acid Pig disse...

O sexo, seja com quem for, é sempre complexo, mas não vale a pena complicar muito a coisa!!! :)

Helena disse...

com todas essas descrições dos vários tipos de estimulação ... ainda dizes tu rapariga de que és recatada!!!
Pois, pois!!
;) :P Mas ok, vou acreditar que sim.

Cosmopolita disse...

Querida AR, para alguém tão confessadamente recatada como tu, pode dizer-se que com a "pouca" experiência que tens, já sabes muitas coisas! :-)

Bom, para já detesto as palavras "equipamento" e "manuseamento", não podias ter escolhido algo menos técnico?

Depois, embora o orgasmo seja importante, pode não ser por vezes "o" objectivo em si. Pode ser até muito melhor ficar-se aquém, propositadamente, para manter a vontade de o ter durante horas e horas. Não é por acaso que o sexo tântrico tem alguns adeptos...

Quanto à forma de atingir o orgasmo, esta varia de ser humano para ser humano (homens e mulheres). Diria que a complexidade das mulheres está relacionada com o facto de o sexo para elas passar mais pela cabeça e/ou coração e de nos homens estar mais centrado na pele e órgãos sexuais.

Quanto ao ponto G, posso, se quiseres, arranjar-te um mapa, tipo mapa do tesouro com cruzinhas e tudo, o que não garante de todo que, mesmo que o encontres, a mulher com quem estejas atinja o orgasmo.

Também estou de acordo contigo quando dizes que "it's a joke" que o sexo entre pessoas de sexo idêntico é mais satisfatório só porque são biologicamente semelhantes!

Sempre distingui as pessoas com quem gostei de estar em duas categorias: as intuitivas e as técnicas, sendo que, não menosprezando as técnicas aplicadas, prefiro de longe as intuitivas.

Mas diria que a melhor maneira de se resolver essa questão, de atingir ou não o orgasmo, se resolve mais facilmente se as pessoas envolvidas tiverem química uma pela outra, sentirem uma atracção física forte, estiverem apaixonadas ou amarem alguém. Depois, com mais ou menos pormenor técnico, as coisas resolvem-se a contento de ambas as partes.

amBIgua disse...

bom dia! acabei de criar uma conta, para de kando em kando, entrar na conversa. Vamos ver se fiz tudo bem.

Duca disse...

Comopolita

Minha amiga, faço minhas as tuas palavras.

Apenas acrescento as tímidas às categorias que enumeras, as intuitivas e técnicas.

As tímidas são, por vezes, surpreendentes e olha que falo de cátedra. ;)

Beijo

AR

Sempre actual no que respeita a temas, minha amiga.
É natural que o sexo entre mulheres seja complexo dada a complexidade das várias personalidades femininas. Deve ser por isso que gosto tanto delas. São um constante desafio.

Beijo

amBIgua disse...

Tema interessante, pelo k resolvi pela primeira vez, deixar o meu comentário.
Ainda, não podendo comparar com outras mulheres (infelizmente), abordarei o tema pela minha própria sexualidade.
O assunto torna-se complexo, na medida k nós próprias ao longo da vida, vamos mudando.
Pois bem, no ano de 2007 atingi niveis de sexulidade e conseq. de orgasmo, completam/ distintos de até então.
Sendo o companheiro o mesmo, o k mudou? Eu própria. A forma de estar na vida, comigo mesma e no relacionam/ com os outros.
A mudança acabou por ter reflexos a nivel intimo, tornando a minha vida sexual muito mais rica e intensa, achando eu k já era boa.É por isso k a vida é bela.
Bom! isto é tudo um pouco vago, mas apenas kis deixar o meu testemunho, no sentido de concordar k cada mulher é um mundo, mas acrescentando k a mesma mulher , transforma-se,assumindo formas diferentes de estar a nivel intimo, pelo k outros gostos na forma de atingir o orgasmo, capacidade de controlo do mesmo, etc.Longa vai a minha primeira intervenção, mas fico entusiasmada, com o meu ano de 2007,esperando eu k o de 2008 seja igualm/ supreendente. Beijos

SaraChuva disse...

A sério que ainda não deste com o ponto G? Se calhar até já lá estiveste mas não sabes que é "aquilo" ;)

Mas como alguém já referiu não é por o encontrar que se tem a chave do prazer dessa mulher.
Exactamente porque felizmente somos todas diferentes, senão era uma mecanização horrorosa e nós valemos muito mais que isso ;)

Como disse uma vez uma amiga minha:
"Cada pachacha tem um código!"

lol

Mas há muita pica na descoberta! Certo?
:)

Anónimo disse...

"Os “gostos” vão desde a penetração, a penetração com estimulação clitoriana, só sexo oral, só estimulação indirecta, sexo anal com estimulação clitoriana, etc"

Está cá tudo, sim Sra.

Envolve-se a estimulação clitoridiana com sexo oral q.b, junta-se-lhe um pouco de estimulação anal alternando com o tribadismo,(costuma ser o 1º ingrediente a deitar no "equipamento") mas não muito para não amassar, depois, envolva energicamente todos os ingredientes com uma boa dose dos cinco sentidos e por fim adicione sem reserva, muito AMOR, carinho e palavras, pq falar é preciso.

Vai a cozer em lume brando durante 50`m... talvez mais, a gosto.

E voila. Espero que gostem da receita. Esta costuma sair mto bem.

Receita gentilmente cedida por ES
Cumprtos,

Anónimo disse...

AR,
EU QUERO AS TUAS RESPOSTAS A TODOS ESTES COMENTARIOS.. ESTOU FARTA DE VIR AQUI E NADA. DSC, MAS GOSTO DE SABER O QUE PENSAS DOS NOSSOS PENSAMENTOS FILOSÓFICOS(SEI QUE NADA TEM A VER COM A SIMONE DE BEAUVOIR) AOS TEUS POSTS.. NÓS TB SOMOS GENTE....ORA.

DESDE QUE ACORDEI, QUE VENHO AQUI E NADA! SIM EU SEI! JA SAÍ , JA ALMOÇEI, JÁ JANTEI, JA NAMOREI, JÁ FIZ AMOR.. MAS UMA COISA TIVE SEMPRE NO PENSAMENTO: - SERÁ QUE ELA JÁ DEU REPOSTA A TODOS OS COMENTÁRIOS DAQUELE POST? ELA QUE NUCAA DEIXA DE O FAZER! JÁ SEI COMO TEM A NAMORADA E O CÃO, OCUPA O TEMPO COM COISAS MAIS VÁLIDAS. FAZES BEM! APOIO-TE EM TD. TALVEZ O FAÇA NA SEGUNDA 28, QUEM SABE?
BEM FICAMOS Á ESPERA, DA MÍUDA GIRA E RESERVADA

Anónimo disse...

há cerca de sete anos que tento entender destas coisas... confesso que já experimentei alguams "receitas" mas ainda não fiquei completamente satisfeita!!! a verdade é que o que dá pica é mesmo a procura e a "experimentação", seja ela de que maneira for!

:)
parabéns pelo blog, de certo vou voltar!

beijos
LUA (

Anónimo disse...

Ar,
Mais um domingo em branco sem a tu simpática presença. ESpero que tenha sido por bom motivo.

E o caozinho têm-se portado bem??

Aposto que está a dormir aos ´pés da cama, com as donas.. São só pensamentos.. na volta é verdade

BFSemana

Unknown disse...

Shaken:
Sexo e rio... Ora sexo e rio... Há quem ria quando tem sexo... Os peixes fazem sexo no rio... Há quem tenha rios de sexo... (Tu fazes-me mesmo entrar em tilit)

Shane:
Prazer em ter-te de volta :)
Acho que fazes linadamente... Fica assim, até ver!

Acid Pig:
Eu estou nessa... Complexo mas descomplicado :p

Cosmo:
A expressão tinha de ser técnica, exactamente porque sou uma pessoa recatada...
De acordo nas diferenças pessoas e de género... Manda o mapa, manda! Não é que não tenha acesso a uma data deles, mas pode ser que com o teu lá chegue :p

Ambigua:
Benvinda ao mundo dos comentários :)
Essa coisa de mudarmos ao longo da vida é tão natural, tão natural que nem me passou pela cabeça, mas quanta razão tens! Bons vôos em 2008!

Duca:
Como me compreendes :)

SaraChuva:
Ponto G, pois nem vê-lo, mas também ainda não me fez falta... Pode ser que um dia me dedique de corpo e alma ao dito!
Sim, a descoberta em tudo é sempre uma aventura!

ES aka Outro Olhar:
Deliciosa a tua receita... Adorei :) Gracias!

Olhos Negros:
Nem sempre é possivel vir ao blog com o espirito de responder aos comentários... E como já disse, é-me mais fácil fazer posts que responder aos comentários (que são pessoais).
Poderia sem dúvida responder sem pensar, só porque precisam de ser respondidos, mas considero isso uma falta de respeito maior do que responder com algum atrazo...
O fim-de-semana foi bom, obrigada! Espero não ter desiludido muito :p

Lua(:
Concordo em absoluto, daí a importância relativa do ponto G...
Volta sempre :)

Unknown disse...

Duriel:
Esqueci-me de responder ao teu comentário (Freud explica)... Sou muitissimo recatada acredita sim :p

Ana Saraiva disse...

E as mulheres não costumam ficar ansiosas com performances, tamanhos e comprovativos de "feminilidade"... Já os homens...

Anónimo disse...

tudo muito à frente