Arriba el rollo bollo!

terça-feira, julho 8




"Gran participación en los actos del Orgullo LGTB 2008

Cogam, Colectivo de lesbianas, gays, transexuales y bisexuales de Madrid, agradece a los más de dos millones de personas que han participado en los diferentes actos del Orgullo LGTB 2008 en Madrid.

COGAM, considera un éxito la participación ciudadana (estimada en un millón cien mil personas a las 20:00) en la convocatoria estatal de la Manifestación del Orgullo LGTB 2008 con lema "por la visibilidad lésbica". A lo largo de la manifestación se han gritado consignas como "arriba el rollo bollo", "bollo a la vista", "lesbiana se escribe con v de visible", "en las aceras también hay bolleras", …

La manifestación del Orgullo LGTB se ha convertido de facto en el evento más multitudinario que se da cita anualmente en la ciudad de Madrid, siendo la mayor exhibición de diversidad, solidaridad, tolerancia y multiculturalidad.

Como novedad este año se realizó una Caravana del Orgullo, que recorrió los municipios de Getafe, Fuenlabrada y Alcorcón y fue recibida por los diferentes alcaldes de estos municipios. Dado el éxito de esta iniciativa, se repetirá anualmente."


E foi assim que num escaldante final de tarde a multidão se levantou feita touro enraivecido e pateando o solo fez a terra estremecer. E levantando os cornos plenos de orgulho traçou no ar rotas de liberdade que conduzirão os povos à nova democracia!

Pelo menos uma vez na vida toda a gente devia marcar presença no meio desta multidão em festa. Em Espanha já muito se fez mas ainda há muito por fazer. E se os espanhóis lideram esta luta em prol da igualdade de direitos nós por cá esperamos que talvez os ventos desta vez nos tragam bons casamentos.

Foi comovente ver parelhas de novios com os dizeres ‘Recien Casados’, não vi nenhuma parelha de novias mas vi montones de parelhas femininas, parece que elas corresponderam ao apelo uma vez que este ano a marcha era delas e para elas. Foi imperdível! Fiquei fã e seguramente voltarei muitas mais vezes!

Viva la España! Olé!

12 comentários:

Pugo disse...

Bem, com esta descrição ainda fiquei com mais vontade de ir numa próxima edição...

;)

Anónimo disse...

viva Portugal!

Mar da Lua disse...

este ano não pude ir, mas o ano passado, quando a Europride foi em Madrid a cidade estava alucinante! Foi incrivel. Este ano, já com alojamento reservado na chueca, houve um imprevisto e olha...paciência, já não deu para ir! Sempre vejo um bocadinho aqui, atraves desta janela ;)

Anónimo disse...

como leitora assidua do blog, queria elogiar os ultimos posts.

AR, tenho saudades das tuas historias.. beijinhos a tod@s

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Anónimo disse...

Aiiiii.....sempre o mesmo post.

♥ ƬลttΨLoira ♥ disse...

Oi passa no meu blog que tenhu uma surpresinha pra vcs^^
bjus

Teresa disse...

Onde anda a AR? Tenho saudades dela!

Teresa disse...

P.S. Além de, como tive ocasião de assinalar num mail que discretamente vos enviei, a qualidade de escrita da Miranda, o novo membro, deixa um tanto a desejar.

Ou não leram o mail... ou Miranda thinks she knows better. Entre muitíssimas outras coisas... perca é um peixe! PERDA!

Gosto tanto deste vosso cantinho que não resisto a querê-lo o melhor possível, desculpem!

L. disse...

quem me dera se as brasileiras levantassem suas bundas dos assentos e corressem em buscas de seus direitos como as espanholas!!


viva la revolucion!
;D

Miranda disse...

Teresa, vi o mail sim e agradeço. E concordo sim senhora , tem todo o direito em querer mais e melhor! Se não respondi antes foi mesmo por pura falta de tempo!

Mil perdões e obrigada pelos comentários, estarei atenta! :)

d disse...

concordo com a alice!! XD

abração, adoro esse blog! :*