Podia Acabar o Mundo!

sexta-feira, dezembro 5

Até podia acabar o mundo antes de eu pensar que a ficção portuguesa ia passar a exibir em horário nobre uma telenovela com um casal de lésbicas ao beijos na boca!

Epa, que isto está melhor que no Brasil. Fiquei surpreendida, sim senhora. Parece que não é só o beijinho da praxe e que o casal vai ser encarado pela produção como mais uma qualquer parelha a fazer parte da história.

Fica o registo e o "viva a indiferença!". Resta-me esperar algum efeito em algumas cabeças no sentido de desfazer preconceitos, e talvez lá mais para 2050 um L Word português... e já agora, se não for pedir muito, umas leis mais igualitárias.

13 comentários:

Livre-Mente disse...

Vái-se a ver e é desta que se mudam as mentalidades..ainda vamos ser surpreendidas eheheh

Esperança é a ultima a morrer:)

Smootha disse...

Voto nisso!

Anónimo disse...

qual é a telenovela?

J. Maldonado disse...

Não gosto nem costumo ver telenovelas. Porém, é interessante o caso que mencionas, pois nunca pensei que cá já se começasse a fazer cenas dessas. Mas um The L word à portuguesa em 2050?! Não me parece... Somos um povo demasiado rústico e analfabeto...
No país de los nuestros irmãos acredito que isso possa acontecer em breve.

Unknown disse...

como o mundo é esquisito. as tvs não fazem nada a favor da homossexualidade e depois numa novela, passa um casal de namoradas, que giro, progresso. é bom. que venha mais, e mais mentalidade. e regras decentes.
bom fim de semana.

Unknown disse...

O vosso blog é bom...bem estruturado, bem feito...gosto dos contos...A encantadora de serpenetes parte I remete-nos um pouco para o estlio de Sepúlveda pela forma de contar...(e não estou só a falar por causa da imagem)...No entanto, tenho que discordar sobre a "euforia" pelas cenas lésbicas na novela portuguesa...Para quem, como eu, assistiu às duas ´series da "L Word"..um primor conceptual, uma perspectiva intimista e humanista que nem à visão masculina escaparam, um ritmo, uma sucessão de personagens "normais" não pode deixar de rir com as cenas portuguesas...A série L atraíu vários públicos: os mirones, os curiosos, os interesados e os expectantes...Eu esperava uma série monocórdica relatando os problemas do lesbianismo, a luta das lésbicas pelos seus direitos, etc. e tal...Errado! o que encontrei foi o desenrolar da vida de pessoas comuns, com os problemas do dia a dia, bem huomradas e com uma característica em comum: personagens femininas muito fortes e determinadas! Gostei muito da série...quanto às cenas da novela portuguesa...nao se iludam...tal como o beijo entre a Alexandra Lencastre e a outra actriz...foi apenas um golpe publicitário... o públicozinho gostou de ver duas mulheres aos beijos..."He...ganda pinta e tal"...mas só para consumo de lascívia de vão de escada...os produtores esfregaram as mãos de contentes, os patrocinadores respiraram de alívio, e o público continua indiferente aos desvarios legislativos da Assembleia República sobre o assunto...
oops ...alonguei-me! desculpem...se calhar excedi-me...pronto... o resto continua na minha próxima visita...

Lápis-lazúli disse...

Eu também não costumo ver novelas mas tudo o que vier que seja para "normalizar", quanto a mim é bem vindo. A novela chama-se "Podia acabar o mundo" na sic. Não posso deixar de concordar que a indiferença ao trabalho, nem sempre bom ou até inexistente, da nossa Assembleia é um facto, mas é por isso mesmo que o outro trabalho, euforias à parte, pode e deve ser feito. Refiro-me a essa grande maratona de mudar mentalidades.

Um bem haja a todos e obrigada pelos comentários.

indigente andrajoso disse...

já agora...
com reportagem e tudo...

http://br.youtube.com/watch?v=VPINYIRsQyQ

AlmaAzul disse...

Como praticamente não vejo tv ainda não tinha visto a cena mas agora que vi confesso-me surprendida... Afinal as coisas vão mudanda... By God's Grace... lol

Anónimo disse...

em 2050 talvez tenhamos uma L word portuguesa, mas nao conto com as leis equalitarias para essa altura ainda, infelizmente..

Maharet disse...

Boas tenho vindo a seguir o vosso blog... aconselhado pela Girl Blue!!
Quanto à novela, devo dizer que ontem foi o verdadeiro BUM!! na civilização telenovelistica portuguesa :9 Tivemos cenas de um casal lesbico, giro (o que é optimo para ver se acaba com estereotipos) e que, essas mesmas cenas, passaram por mais de 2minutos em horário nobre!!
Assim sendo começo a acreditar que "Yes, we can!"
Beijokas e continuem!!

Patty disse...

Eu como brasileira esperava uma coisa mais simples no que toca a beijos. Apesar de terem sido rápidos foram umas belas beijokas com estalinho, o que no Brasil nunca aconteceu, apenas aqueles selinhos xoxos.
Fiquei admirada e muito bem impressionada como trataram a cena das duas e não me parece que tenha sido apenas um golpe publicitário, terem anunciado o beijo um dia antes dele acontecer. Vamos ver se é mesmo desta.
Ah, eu sou mais optimista! Creio que em 2020 já teremos a verão portuguesa de The L- Word!! :-)

Espelho d`água disse...

Finalmente!!! Este tipo de questões já deviam ter sido abordados há muito mais tempo, mas enfim, mais vale tarde do que nunca... pode ser que seja o começo de muita coisa

Beijoquita