Um utópico 2009!

segunda-feira, dezembro 22


Estamos inevitavelmente em tempo de balanço e pensamentos profundos. Ninguém escapa. Quem não gosta do Natal tem sempre, na semana a seguir, o final de ano. E qual não é a alma que não pára, nem que seja um minutinho, a pensar no que já passou e no que há-de vir?

Pois a minha reflexão este ano, aqui no blog, vai para a discriminação. Grandes progressos dirão uns, grandes paragens dirão outros, e até há espaço para os desiludidos que já contavam com algumas medidas como certas. Não há publicação que não tenha abordado o tema nem programa de televisão ou rádio que não falasse na dita. Há dois dias, mais do mesmo. Pronto, também vou dizer qualquer coisa...

Surgiu-me a reflexão do ano: pertencemos tod@s a alguma minoria e simultâneamente a alguma maioria. Ou porque é a cor da pele ou a orientação sexual, uma deficiência qualquer, um problema de saúde, ausência de pai ou mãe, desemprego, ou por outro lado, grande vantagem financeira, familia hiper-numerosa, ou são muito altos ou muito baixos, muit@s namorad@s ou nenhuns, inteligência que ninguém aguenta... Já estou a ouvir alguém dizer que "pois, há coisas e coisas!".

Pois há! Há as nossas e a dos outros. Ser diferente e ter consciêcia dessa diferença é ter a oportunidade de poder aprender alguma coisa. Está tudo nas nossas mãos. Tenham uma vida diferente e indiferente. Bom ano! ... Não custa um bocadinho de utopia...

2 comentários:

Barbie Martini disse...

Parabéns pelo post! Quem discrimina não deve lembrar-se tantas vezes como devia q, de alguma forma, todos nós temos telhados de vidro!

kiss kiss

underadio disse...

Brindemos a isso, então!
Boas festas e q venha um 2009 bem melhor.

Saudações cordiais