Afinal, lésbica simples ou com... gelo?

sexta-feira, janeiro 16

Há coisas que não entendo. Uma delas é esta velha discussão de que o lesbian chic é para gajos e foi uma invenção extraterreste. Que uma verdadeira lésbica tem que ser camião, sapatão, butch e por aí fora, porque as outras são só para enganar. A mim tanto me faz. Verdade!
Irrita-me discutir sobre camisas xadrez e cabelos curtos, sobre o direito ao seu uso e se está na moda. O resto quanto a mim é que conta. Para cada uma contará de maneira diferente. O que quero dizer é que, importavam-se lá as gajas se a Angelina (para generalizar) aparecesse para aí de camisão largo e de ténis. Ouço em demasiados sítios que esta coisa de aparecerem sempre miúdas p'ro bonitinho é redutor do mundo lésbico real, que o L word é uma fantasia (é uma série, claro que é), e por outro lado, deviamos ser todas assim.
Não, as lésbicas não têm que ser feias e se forem, qual é o problema? Gente feia é o que mais para aí há. Mas quem é que não gosta de ver uma miúda gira? Fazem o favor de me explicar!

24 comentários:

Teresa disse...

CLAP! CLAP! CLAP!

LSOCG no seu melhor!

Um beijo a todas.

Anónimo disse...

Falou, e disse!!

Beijo

Luana Constantino disse...

Com certeza

Alone in the Dark disse...

Gira? talvez... Tratada? Sempre!

INTERFERENZEN disse...

^^ Muito bene

iLoveMyShoes disse...

As generalizações são sempre... perigosas? Redutoras? Irritantes? É como ser gay... gay = efeminado... E se não for é porque não é bem gay... LOL

Smootha disse...

Já desisti de ouvir sequer esse tipo de comentários. Cada um é como é e não vale a pena criar mais estereótipos acerca disso.

Anónimo disse...

O problema é que as lésbicas camionas dão-me mau nome

Essa é que é a questão

Femme Fatale disse...

Tb n entendo...

Maria Garcia disse...

Parece-me a mim que cada uma é como é, e veste a pele que melhor lhe assenta e como tal, nem dão mau ou bom nome a nada.
Se estivermos mais atentas ao que cada uma tem para dizer, provavelmente o exterior iria desvalorizar-se.

NedKelly disse...

eu cá acho bem sexy ter cabelo comprido e usar saias à menina ... k eu saiba nunca foi obrigatório ter o cabelo curto ou ter penteados todos malucos :) cada uma use o k kiser são todas bonitas à sua maneira :D

Uma Loira sem principios disse...

So hoje vi este blog estou por estes lados a pouco.. mas adorei este texto!

Apenas tenho a dizer que não há pessoas bonitas nem feias mas sim (nesta caso lesbicas) cuidadas ou descuidadas ou apenas com interesses mais elevados que a beleza exterior.

????? disse...

Concordo com você... não é a embalagem que importa, mas o que leva dentro... Eu sou lésbica e gosto de me arrumar, estar bonita, sensual e feminina, mas a feminilidade não é um requisito para que eu me interesse por outra mulher... Adoro estar aqui no seu espaço, me sinto em casa! Beijos

????? disse...

Concordo com você... não é a embalagem que importa, mas o que leva dentro... Eu sou lésbica e gosto de me arrumar, estar bonita, sensual e feminina, mas a feminilidade não é um requisito para que eu me interesse por outra mulher... Adoro estar aqui no seu espaço, me sinto em casa! Beijos

LESBIAN FREE disse...

o mundo lésbico nesse aspecto é como qualquer mundo casual, existem as feias, as bonitas, as sem sal, as apimentadas e isso pouco importa pra algumas e é tudo para outras, o que se deve perceber é que na conquista tudo é igual.

B' disse...

Eu cá gosto de ver uma miúda bem gira! ;p

Viz disse...

afinal e sempre, simplesmente mulher que gosta de mulher! Tipo Homo sapiens sapiens que gosta e ama Homo sapiens sapiens e não Homo troglodytes.
Chega de tabelas e de fobias de todos os tipos, estou farta!
bjkas

Darkann disse...

antes de serem lésbicas são... pessoas!! e eu cá tenho uma opinião irreversível acerca disto: não há pessoas feias, cada um é bonito à sua maneira... uns/umas, claro está, mais do que outras (mas também tudo dpende dos olhos que os/as vêem!!)

gstei do blog e passarei mais vezes; no doubt!

Dreora disse...

Não todas as loiras são tontas...

Anónimo disse...

olé! mto bem.

Anónimo disse...

Verdadinha_!



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

AlmaAzul disse...

Pois parece que há por ai muita gente acreditando que são selecionadas genéticamente as feias para lesbicas... lolada

Anónimo disse...

Gosto muito do vosso Blog!!
Espero que nao se importem Que partilhe uma anedota que acabei de receber:

Um velho campino, típico e tradicional do nosso Portugal, contemplava, como era seu costume, os touros a pastar nas lezírias à luz de mais um tranquilo pôr-do-sol. Pelo pitoresco do quadro e pelas vestes, que sempre envergava com assumido orgulho, era alvo da curiosidade de todos os turistas e transeuntes de outras paragens. Naquele dia, uma jovem aproximou-se dele e fez-lhe a pergunta do costume:
- O senhor é campino?
- Sou, sim, Menina.
- Um campino verdadeiro?
- Claro!!!
- Há muitos anos?
- Sim! Todos os dias conduzo os meus animais, e aos Domingos levo-os a lides triunfantes nas mais conceituadas arenas de Portugal!
Naquele dia, por ter acordado um pouco mais falador, colocou ele uma questão:
- E a menina?
- Eu sou lésbica. Acordo a pensar em mulheres, tomo banho, como, trabalho, adormeço e sonho a pensar em mulheres e de manhã acordo a pensar em mulheres!


No dia seguinte, foi a vez de uma outra excursão perturbar a calma local.
O grupo, curioso, aproximou-se do velho campino e perguntou-lhe:
- O senhor é campino?
Após uma pequena pausa, o velho campino respondeu, um tanto atrapalhado:
- Toda a minha vida pensei que sim. Mas afinal, ontem descobri que sou lésbica....

Boa noite a todas.

Lápis-lazúli disse...

Obrigada a tod@s pelos comentários. Fiquei bastante mais descansada com as vossas opiniões. :)