Ninguém leva a mal!!

segunda-feira, fevereiro 4

Finalmente acabaram-se as festas! Podemos tod@s voltar a ser aquilo que somos o ano todo, sem desculpas de reflexões e balanços, de caridade ou arrependimentos.
Só falta mesmo o Carnaval. E o carnaval é isso mesmo! Não estou a falar de disfarces, que esses, de uma maneira ou de outra, ningúem se livra de usar no dia-a-dia, nem que seja só de vez em quando. É que no carnaval ninguém leva a mal. Devo dizer que é mais uma festa que não mexe muito comigo mas de todas é a que desgosto menos. Quem quer entra, quem não quer não entra, mas faça-se o que se fizer... ninguém leva a mal! Só dura três dias, não chateia, não tem carácter reflexivo-moralista a que somos todos obrigados desde Novembro até mais ou menos dia 6 de Janeiro, quando tudo parece ter que voltar ao normal. O carnaval é o grito " já chega!". Vamos lá experimentar três dias em que não queremos nem saber, tipo verão, sem biquinis nem sol ( pelo menos na nossa terra). É só porque apetece!
É pena não conseguirmos praticar o espírito do carnaval por mais tempo... É dificil viver o momento só porque ele existe. É pena não conseguirmos fazer coisas perfeitamente ridículas sempre que apetece... E não tem que apetecer sempre!
PS: Exemplo de coisa rídicula - pôr esta foto a ilustrar este texto... mas apeteceu-me!

1 comentário:

Anónimo disse...

eu não me posso queixar:)