SIM!

domingo, fevereiro 11


9 anos depois…

Se fosse por nós que votamos na última poll do blog, o Sim tinha ganho por 85% dos votos… Não foram estas as percentagens nas urnas, mas foi o suficiente para se mudar a lei.

Agora venha a alteração à lei do casamento e adopção homossexual, e já agora a descriminalização do suicídio (se não for pedir muito).

8 comentários:

(' ') disse...

Sinta-se devidamente abraçada e sabe bem porquê...

Marlene disse...

E ainda digo mais...e uma lei de identidade de género? Há tantas coisas que poderiam/deveriam ser diferentes...

Anónimo disse...

o suicidio n é crime AR

Anónimo disse...

Felizmente os portugueses mesmo com p pequeno tiverem a sensatez de finalmente acabar com uma hipocrisia instalada.
Tive muito orgulho neste referendo, fiz 600 km para ir votar, tive muito orgulho porque no meu distrito 73 % votaram sim, tive muito orgulho porque fui em excursão com um grupo de jovens maioritáriamente na casa dos 20, que nunca tinham votado e todos sem excepção consideram o caso demasiado serio para não ir.
Tive muito orgulho porque apesar das campanhas do não estarem com melhor estrategia, a consciencia das pessoas nem sempre é compravel, apesar da igreja ainda mandar a Norte, a Sul ainda são Mouros e livres para pensar sobre a realidade dramatica de tantas mulheres.
Devemos todos estar felizes com este micro avanço, para que decisões pela interrupção(que nunca são faceis) possam ser o menos traumáticas possiveis, ainda que seja impossivel não o ser

wind disse...

O suicídio não tem qualquer penalização, onde foste buscar isso?:)

Anónimo disse...

Parece que os 500 km's surtiram efeito! Não te arrependas, eu também não me arrependo nada dos 13 minutos que demorei a ir e voltar para casa ;o)

Um beijo grande e sempre a favor da despenalização

nippycaos disse...

sim o suicídio assistido ou morte induzida; ou qualquer outra forma de eutanásia se não me engano são considerados homicídio cá plo nosso país
parece-me que era a isso que a AR se referia, se calhar tou a ser presunçosa :)
mas tb é um assunto que necessita reflexão

besos

Unknown disse...

wind e anonimo:
Têm toda a razão, suicidio não é crime, não me perguntem onde fui buscar esta triste ideia.

nippycaos:
Obrigada pela interpretação, mas eu referia-me ao suicidio mesmo (meti violentamente a pata na poça)! Em relação ao suicidio assistido, propagandear o suicidio e a eutanásia (esses sim crimes), concordo que devem ser alvo de discussão especialmente a eutanásia! De toda a forma mais, uma vez, Gracias :)

(''):
Gracias e retribuo :D

marlene:
Right on!

ana suzy, cumplicidades e wonder:
:) ;) :) uma pequena vitória!!!