Let's go party!!

quinta-feira, outubro 30



E porque "enquanto o pau vai e vem folgam as costas" (lembrei-me agora do provérbio ao olhar ali para a menina do anúncio! :-P) porque não irmos arejar mentes e corpos neste novo espaço que vai abrir em Cascais amanhã?

Stop the press!!!

quinta-feira, outubro 23




O sucessor do líder populista Joerg Haider, Stefan Petzner, chocou a conservadora Áustria ao afirmar que mantinha uma relação amorosa com o falecido líder do BZOe, que morreu no dia 11 de Outubro num desastre de automóvel. Numa entrevista radiofónica, o novo líder, de 27 anos, confessou que Haider era "o homem da sua vida".


Quantos mais casos como este serão precisos para o mundo entender que os maiores homofóbicos são também os maiores homossexuais reprimidos da história? São aqueles que não se aceitam como são, que se castigam e martirizam por serem como são e ao fazê-lo estendem os castigos aos outros, sobretudo àqueles que vivem melhor com a sua homossexualidade. Odeiam-se tanto que destilam ódio por tudo o que mexe e é aparentemente feliz!

Depois têm estes finais trágicos (mas nem sempre) e depois o mundo fica “chocado” quando se apercebe que afinal às virtudes públicas se somam (muitos e muitos) vícios privados. É uma tristeza! E deveria ser uma lição para todos os que acham que podem esconder uma vida dupla se publicamente se afastarem o suficiente daquilo que no fundo até são e até gostam! Cambada de hipócritas e cobardes!!

E por cá quem é que vocês acham que tem esqueletos no armário? Quem resistiria a escrutínios sobre a sua intimidade? José Sócrates? Marcelo Rebelo Sousa? Paulo Portas? Pedro Santana Lopes? Já para não falar da Sra. Dona Manuela Ferreira Leite....

Nós cá somos ignorados e eles lá votam

quarta-feira, outubro 15



Gostava de ser americana e californiana no próximo dia 4 de Novembro. Gostava de poder votar por um tipo que se diz liberal e apoiante da causa LGBT (pelo menos até ser eleito) e de votar contra uma estúpida proposição que alguém com muito dinheiro (possivelmente alguma igreja daquelas obscuras) inventou para ilegalizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo que já são legais no estado da Califórnia desde Junho deste ano.

Contrariamente a tudo o que se ouve e diz, que os direitos das minorias não se prestam a referendos, eles lá vão referendar a tal proposição 8 e a coisa tá renhida pelo que não sei o que irão fazer em relação aos casais de pessoas do mesmo sexo que já deram o nó desde Junho até hoje. Provavelmente converterão os casamentos em “uniões civis” ou algo similar mas não igual, e assim se perderá uma batalha que já julgávamos ganha, ainda que num país e num estado bastante longínquos do nosso.

É triste porque deveria haver uma clara evolução, será sempre de (des)esperar que as coisas demorem o seu tempo, mas pelo menos as alterações que se façam que sejam no sentido de dignificar um grupo não negligenciável de pessoas, de lhes facilitar a vida, facilitando-lhes o acesso aos mesmos direitos que a todos os outros.

Espero que um dia este tema vença o resto da sociedade, nem que seja pelo cansaço e pela falta de argumentos, já que a religião não é para aqui chamada e até ver o direito à procriação não é um exclusivo dos heterossexuais.

Nós queremos ter os mesmos direitos, queremos casar com a pessoa que amamos e com quem vivemos e queremos ter o direito de constituir família com a pessoa com quem casamos. Parece simples não é? Se deixarmos a religião fora da equação não percebo porque é que não é simples... porque é que o nosso estado sendo laico e socialista continua a impedir o acesso a direitos tão básicos como o casamento e a constituição duma família a um milhão dos seus cidadãos?

Queres Igualdade de Direitos?

sexta-feira, outubro 10

TOMA!!!

Hoje não é um bom dia para pelo menos 342 pessoas




Da minha sondagem de trazer por casa chego à conclusão que pelo menos 171 pessoas que se assumem como homossexuais gostariam de se casar com as suas caras-metade pelo que em nome de todas essas pessoas e dos seus pares daqui dirijo uma única palavra aos deputados que não tiveram coragem para votar favoravelmente a alteração à lei sobre o casamento civil: "Vergonha!!"

É uma vergonha para todos nós e para o nosso país que centenas de pessoas, senão milhares, continuem a ser excluídos de um direito básico que é um dado adquirido para todos os outros cidadãos, é uma discriminação, é uma forma legal de homofobia, de manter os homossexuais no armário, de lhes dizer que são tolerados desde que continuem bem trancados nas suas casinhas e não incomodem o resto do pessoal.

É uma vergonha que deputados e deputadas eleitos com o voto de todos nós não tenham tido coragem de enfrentar os órgãos partidários e impor-lhes uma visão que todos sabemos ser a sua, porque já deram a cara por uma causa que agora vergonhosamente renegam. Olhem para o chão senhores, porque não acredito que consigam continuar a olhar nos olhos daqueles que juraram defender!

Sondagem de trazer por casa

quarta-feira, outubro 1

Em relação ao debate sobre o casamento dos homossexuais tenho ouvido por aí opiniões contraditórias, algumas inclusive de homossexuais que acham que é uma parvoíce o grupo, ou comunidade LGBT, ou o que queiram chamar-lhe, estar a lutar por um direito que no seu ponto de vista não faz sentido para quem se proclama homossexual. E penso cá para comigo que se este assunto não é consensual nem entre os meus "pares", temo que nunca o será duma forma mais alargada.

Assim peço-vos para votaram nesta sondagem de trazer por casa para aqui neste cantinho percebermos se realmente estamos todos a lutar pelo mesmo ou se nem por isso...

 

© Free blogger template 3 columns