Verdade, verdadinha

sexta-feira, novembro 30

Neste domingo Miss Shirley e AR vão assistir a este espectáculo. E nas filas da frente!
Ai tanto corpinho bom que vai desfilar pelos meus olhos...Agarrem-me qu´eu vou-me a eles!


Cirque du Soleil - Delirium

Finalmente (salvo seja) vou a Lisboa! É que não estão bem a ver a importância da situação: Nove meses, é isso mesmo, NOVE, sem pôr os pés e muito menos o resto deste corpinho maravilhoso na capital da nação.
Claro que, no Sábado, Miss Shirley vai matar saudade duma série de pessoas e locais, e também conhecer outros tais como o "Chueca" e a tão já famosa "Maria Lisboa".

Be afraid, be very afraid.

Posso chatear só mais um bocadinho?!!

quinta-feira, novembro 29




Há quem publicite garrafitas de cerveja, que por sinal até nem é grande coisa (mera opinião pessoal), há quem publicite jóias...
Há quem exclua as minorias e há quem "brinque" com a diversidade e com as maiorias...
E permitam-me dizer, que há os que provocam pensamentos como "eu não estou a acreditar!!" e há os que surpreendam e façam saltar a frase "desta não estava eu à espera!!!"
Podiam dizer que estou a puxar a brasa à "nossa" sardinha e que é mais do mesmo, mas a atitude é completamente diferente. Não acho que haja "nós" nem "eles", que é aliás o que retenho deste anúncio da Dolce&Gabbana. Não consegui o link mas tudo indica que a mocinha se vai encontrar com o jeitoso e afinal não é nada disso. A campanha da D&G está para aí virada, já que não é o único exemplo. Pelos vistos a comunidade é um alvo lucrativo. É certo que a referida marca já teve um anúncio censurado. E porquê? Lá está, porque incitar à violência, à exclusão social ou à discriminação, mesmo que muito subtilmente, não resulta!
Quem será que vende mais?!!! Vá, não vou tão longe, quem tem melhor imagem?...

Tagus a Verdade…

quarta-feira, novembro 28


Depois de ler aqui e confirmar aqui, fui ao http://www.orgulhohetero.com/. Onde neste momento em vez da emblemática pergunta “Tu és hetero?”, lê-se: “A verdade é que tu és livre de escolher. És livre de sair e divertires-te com quem tu quiseres. És livre de te assumir como és. A verdade é que és livre de dizer o que pensas e de te manifestares a favor ou contra esta campanha. A verdade é que és livre de ser feliz.”

A verdade é que os Sr.s que criaram a campanha e os que a endossaram meteram a pata na poça. A verdade é que sem admitir que erraram alteraram a campanha. A verdade é que os 10% da população que se sentiram descriminados não vão por isto andar a beber a dita. A verdade é que esta campanha não durou 10 dias. A verdade é que estou contente.

(Nunca achei que o intuito da campanha fosse homofóbico, achei sim, que era uma má ideia, assente na estupidez que costuma preceder os grandes erros.)

Democratizaçao da Sexualidade

domingo, novembro 25


Já que se fala tanto em democratização e globalização...

Believe it??

"Entorpecimento refrescante"

Andava há dias esquecidos a pensar sobre o que é que podia escrever e nenhuma ideia genial vinha ao meu petit brain (estranho hein)!!!

Nos entretantos tropecei num blog que faz publicidade e vende um composto gelatinoso (por acaso também é transparente) e num dos post este composto vem descrito como um "estimulante para o tecido macio" e que cria "uma sensação de "entorpecimento refrescante""

Pois, aqui é que a porca torce o rabo (confessem lá que estava a tentar perceber a lógica da imagem)! Será que se pretende, sexualmente falando, ter uma sensação de entorpecimento?? Bom, depende do entorpecimento... confesso que a minha namorada muitas vezes me deixa com a sensação do quarto ser azul e andar às voltas. Mas o mais intrigante (para mim) é o facto dessa tal sensação de entorpecimento conseguir ser refrescante... esta confesso é tão à frente que eu não chego mesmo lá!

Bissexualidade

sábado, novembro 24

Um grande amigo meu gay (tão gay, tão gay, que nem consegue comer mexilhões porque lhe fazem lembrar a genitália feminina) sempre postulou que a bissexualidade não existe. Esta seria uma construção de pessoas que ainda não aceitavam em pleno a sua homossexualidade. Ao longo do tempo esta era uma temática recorrente em que discutíamos até à exaustão a sua opinião que é contrária à minha. Até que um dia…

Ele – Tenho uma coisa para te dizer, mas tenho vergonha…
Eu – Deixa-te disso, já não há nada sobre ti que eu possa saber que te deixe envergonhado.
Ele – Sabes o que eu penso sobre a bissexualidade.
Eu – Claro, a teoria do costume…
Ele – É que eu acho que estou a ficar bissexual. Vejo mulheres lindas e fico excitado.
Eu – Isso não é novidade. Eu vi como saíste do filme “Tomb Rider”, até te contorcias…
Ele – Sim, mas agora é com mais mulheres giras, não só com a Angelina a dar uma de dura e a disparar em todas as direcções.
Eu – A sério?!? Ahahhahahhahhhhh… É sempre no melhor pano que cai a nódoa!
Ele – É sério não te rias.
Eu – Hum, deixa lá ver se é sério! Vamos a uma marisqueira comer uns mexilhões?
EleIaaack, que nojo.
Eu – Shall I say more?
Ele – Ah, mais descansado agora, deve só ser falta de sexo e o meu apurado sentido estético a trocar-me as voltas…

Orgulho Hetero

quinta-feira, novembro 22


Esta é a nova campanha de uma marca de cerveja a Tagus, que se propõe em simultâneo a criar “o primeiro espaço dedicado à causa heterossexual em Portugal. Vais poder conhecer pessoas do sexo oposto, trocar experiências e divertir-te.”

Eu sei que determinados produtos apostam em determinadas campanhas para atingir determinados “targets” de mercado, no entanto, nunca vi campanhas que excluíssem à partida outros consumidores que não pertencessem a esse “target”. Por exemplo, sabemos que as fraldas para adultos que sofrem de incontinência urinária têm como target principal mulheres com idades acima dos 55, a campanha publicitária é feita a pensar nesse target, mas nunca o explicitam, de forma a não excluir homens, ou pessoas com menos idade.

O que passou na cabeça do pessoal que elaborou a campanha que à partida exclui 10% da população sem apelo nem agravo?

Como há que ver sempre o lado positivo das coisas, aproveitei e inscrevi-me no espaço dedicado à heterossexualidade, registei-me como um belo rapaz de 23 anos.

Perguntam vocês: E o que há de positivo nisso?

Respondo eu: É que sempre quis vingar-me da quantidade de vezes que ia ao canal Lésbicas do velhinho MIRC e só lá encontrava rapazes disfarçados de lésbicas (Muuuhahah, o que eu me vou divertir…).

Já agora três referências de pessoas que percebem bem mais que eu destas coisas: a primeira que explica o assombro Post de 16-11-07; o aviso à navegação; e por fim, com as garras de fora.

I Will Be the Judge of That

terça-feira, novembro 20

Os nossos juízes não deixam de me surpreender, a sua suprema sabedoria e competência profissional são simplesmente assombrosas.

Há um ano vieram dizer-nos que a violação de duas estrangeiras em solo nacional, só aconteceu porque elas estavam mesmo a pedi-las, uma vez que pediram boleia em plena coutada do “macho ibérico”.

Agora, não menos brilhante, decidiram justificado e legitimo o despedimento de um cozinheiro infectado com HIV, porque “ficou provado que A. é portador de HIV e que este vírus existe no sangue, saliva, suor e lágrimas, podendo ser transmitido no caso de haver derrame de alguns destes fluidos sobre alimentos servidos ou consumidos por quem tenha na boca uma ferida” (Público).

Se não fosse tão triste porque envolve a vida de pessoas, até podia ser a anedota do ano. Já não nos chegava a Margarida Corvo a desafiar as mais altas autoridades mundiais de saúde, agora vêem estes com o sangue, suor e lágrimas (a saliva é bónus).

Já agora uma última perguntinha: Então e essa coisa de ser macho ibérico ó Sr. Dr. Juiz? Não me digam que são mariquinhas agora? Perigo para a saúde pública my ass (com a devida vénia, claro está)! Estupidez, burrice, falta de informação, incompetência, abuso de autoridade e medo alarmista injustificado…

(Já agora os outros parvos da questão pertencem ao grupo de hotéis Sana Hotels)

Big Mouth

segunda-feira, novembro 19

Quando a boca debita mais informação do que aquela que o cérebro é capaz de processar dá nisto:

Amiga recente – Que chatice! A minha ex está cá e está sempre a olhar para aqui…
Eu (começa sempre assim - a curiosidade e o gato) – Qual?
Amiga (aponta) – Aquela!
Eu – Ah! É gira! Lembro de uma vez quando estava solteira, vi-a num bar e ainda me insinuei. Mas ela estava com a namorada e não deu em nada…
Amiga (a olhar de lado) – A namorada era eu!
Eu – Não!? Impossível… Já foi há bastante tempo…
Amiga – Estou a dizer-te que era eu, andei com ela 5 anos!
Eu (e acaba sempre assim – eu a corar) – Pensa positivo, ela não me deu bola nenhuma…

Mas quando é que eu aprendo a calar-me? Quando?

Obrigadinha pá.

sexta-feira, novembro 16


Agradeço desde já aos senhores/as da revista Visão o facto de não terem feito merdinha esta semana. Quero dizer...não muita.

E não, eu não comprei a revista, apenas dei uma vista de olhos.

Monumentos...

quarta-feira, novembro 14

Desafiaram-me (esta Sr.ª) para postar 5 monumentos, entenda-se mulheres… Escolho 5 e apresentarei 4 (é que a namorada não me autorizou a postar a sua fotografia).
A Angelina porque é simplesmente incontornável (aquela atitude felina desmembra-me).

A Mila porque tem aquele ar nórdico, frio (aquela dureza inocente estampada no rosto).


A Natasha porque foi o meu 1º amor (aquela boca meu deus).


E a Claire porque é de uma doçura atordoante (aqueles olhos hipnotizam-me).

Pronto, duas coloridas e duas a preto e branco! Mas tantos outros monumentos por esse mundo fora que ficaram por visitar (mas a vida é assim mesmo: injusta e curta).

Conversa Surreal

domingo, novembro 11


Miss Shirley B. e AR enfiadas no sofá a ver compulsivamente séries de televisão. A determinada altura no programa, um homem conduz um tanque de guerra passando por cima de todos os carros que lhe apareciam à frente. Nisto:

MSB – A menina não queria conduzir um tanque?
Eu – Não sou tão fufa assim!
MSB – Não! Para estragar carros e coisas…
Eu – Nem por isso, mas um bigfoot já ia. É que o tanque tem aquela coisa pendurada que parece uma pila…
MSB – Exacto! Não é lindo?
Eu – (…)
MSB – Eu na tropa não cheguei a conduzir tanques. Mas já me chamaram de “canhão”…

(se eu postasse todas as conversas que temos nem acreditaria… Ainda ontem estávamos a falar de um restaurante, e quando dou por ele, já ele dissertava sobre uma posição sexual qualquer.)

A Cura para a Homossexualidade

sexta-feira, novembro 9

Parece que alguém encontrou a cura para a homossexualidade! Espantem-se aqueles que achavam que Portugal não poderia trazer nada de novo ao mundo! Porque foi mesmo cá pelo burgo que uma Sr.ª anunciou que “ A homossexualidade é um complexo, um transtorno da identidade sexual. É uma doença e tem recuperação”. A Sr.ª chama-se Margarida Cordo, Psicóloga e Terapeuta Familiar. (In Visão, ou para ler mais em Conhecimento do Inferno)

Depois de me ter rebolado de alegria pelo chão da sala, começaram a surgir perguntas neste meu cérebro nem sempre inteligente (o chão da minha sala tem este efeito em mim, especialmente quando me rebolo).

As perguntas:
Antes de mais, apreendi no 11º ano na disciplina de psicologia, que em psicologia só existia um complexo, o de Édipo (até o de Electra, já o deixou de ser, passou a Édipo também). Nenhum outro transtorno, sindroma ou patologia poderia ser denominado de complexo. (Mas há que dar o desconto, todos sabemos que o ensino publico em Portugal não é grande espingarda. Se houver algum psicólogo a ler que se chegue à frente e confirme, ou não, o que me ensinaram há 15 anos).

1ª Pergunta – Será que a Sr.ª inventou um novo complexo para a ciência da Psicologia?

Depois, ao que parece a Sr.ª chegou a esta conclusão depois de acompanhar 4 casos (sim, 4 leram bem) de homossexuais que se queriam “curar”, chegando à conclusão que a recuperação é possível em 30% dos casos.

2ª Pergunta – Será que um tratamento com 70% de probabilidade de falhar poderá ser considerado um tratamento?

A APA (American Psychiatric Association) depois de 35 anos de investigações decidiu em 1973 retirar a homossexualidade da sua lista de doenças mentais e emocionais, evocando que, “a homossexualidade, por si e em si, não está associada a qualquer distúrbio mental, emocional ou social”.

3ª Pergunta – O que saberá esta Sr.ª com os seus 4 casos, que as mais prestigiadas associações e organizações (incluindo a Organização Mundial de Saúde) não sabem?

Mas o que me deixou completamente intrigada é que a Sr.ª por fim diz que: “A meta é conseguir a monogamia e o aprofundar de laços com o cônjuge.”

4ª Pergunta – Eu sou monogâmica e tenho relações bem aprofundadas com a minha namorada, será que estou curada? Posso sair pelo mundo a gritar que sou hetero? E os meus amigos straights que já saltaram a cerca, posso chama-los de homossexuais e insulta-los com nomes feios, tipo: “Sua Lésbica, volta para o teu marido” ou “Larga a tua amante seu Gay”?

Lésbica: The Movie, part I

quinta-feira, novembro 8

É verdade amig@s, vai ser produzido um filme baseado no "Lésbica: Simples ou com gelo?"

Depois do sucesso que foi a entrevista com o Pedrocas na Antena1 ficou decidido que uma produtora independente vai fazer um filme chamado Lésbicas: The movie (em inglês, porque vai ser distribuído no "estrangero").
E acho muito bem que tal aconteça, porque se afinal de contas foi feito um filme baseado no livro daquela grande querida que dá pelo nome de Carolina Salgado, e que todos sabemos que não lhe deu trabalho nenhum a escrever (pela simples razão que a senhora não sabe escrever nem ler, segundo aquilo que me contaram) e que está a ser um sucesso nos cinemas de todo o país, imaginem um filme com o conteúdo deste blog.
Soube também que já está a ser feito um casting para a escolha dos protagonistas, e como estou muito bem relacionada no meio cinematográfico português, ou não fosse eu cunhada de um actor famoso da nossa praça, posso adiantar alguns nomes que podem fazer parte do elenco. Vamos ter só gaijas boas (actrizes) como a Alexandra Lencastre (claro), a Soraia Chaves, que depois de ter tido relações com um padre, diz "estou mais que pronta para qualquer papel", teremos também o Brad Pitt que se mostrou radiante com o convite para interpretar o papel de Miss Shirley B., mas com a condição de a sua adorada esposa ter também um papel de destaque no filme. Temos também como convidadas especiais a Catherine Zeta jones, a Jodie Foster e surpresa das surpresas, a apresentadora da Família Superstar, a Babinha, que disse numa conversa telefónica: " Sempre achei que tinha muitas parecenças com a AR, logo, faço questão de fazer o seu papel nesta Mega-produção". E nós agradecemos!!!

Brevemente num cinema perto de si.

Alguém percebe de GPSs?


Fui buscar o GPS que vinha com o meu bólide novo. Na altura estava esgotado. Com simpatia e amabilidade o vendedor começou a ajudar-me a definir as opções mas foi interrompido por um telefonema urgente. Eu continuei...

Chegada à altura de escolher a voz que me daria as informações ele, na sua prontidão, aponta entusiasticamente para a opção "voz masculina". Hesitei mas ele insistia. Fiz-lhe a vontade. Terminado o telefonema perguntou-me se tinha percebido. Já não sabia do que estava ele a falar. Então para minha surpresa exclama: "É mais interessante ter a voz do senhor do que a de uma menina!" Ainda pensei que tinha alguma vantagem práctica e perguntei: "Ah sim, e porquê?" Ele respondeu: "Então farta de..." Imterrompi: "Sim, tem razão, farta de meninas ando eu!!!

Claro que foi só para o sossegar... E agora não consigo mudar!!!

Link da Entrevista

quarta-feira, novembro 7

Aqui fica o link e as restantes instruções para quem quiser ouvir a entrevista on-line:

Depois de aceder ao link, procurar por Pedro Rolo Duarte e clicar em programas disponíveis, seguidamente procurar pela data da entrevista 2007-11-04 e escolher o software pelo qual querem ouvir a entrevista.

Passagem pela Antena 1...

terça-feira, novembro 6

Espero não ser tarde nem a más horas vir contar a nossa saga na rádio. Isto da informação deve ser atempada mas fiquei sem net.

Como mais vale tarde do que nunca, devo dizer que foi divertidissimo! Depois da festa de aniversário da Lesboa fizémos nós a nossa. Aparecemos as três de branco! Pareciamos pertencentes a uma irmandade qualquer. E digo três porque a AR acompanhou-nos gentilmente. Garanto-vos, não foi um gesto fácil depois da noitada de copos que tivémos!

A conversa fluiu. Apresentações aqui, tentar perceber as diferenças da nossa realidade, ali... Tentámos dar a nossa opinião da forma mais directa e simples que pudémos. Bem sei que às vezes não é fácil representar toda a "comunidade" mas também não era essa a idéia. O objectivo era explicar a utilidade do blog e o que pensamos ser o que procuram os nossos leitores.

A hora passou num instante! Chegámos à conclusão que isto dos papéis está fora de moda: o nosso entrevistador também não é o homem das suas relações. É ele quem cozinha e percebe pouco de futebol! Há coisas que por vezes não fazem sentido como continuar a rotular.

Só me resta esperar que se tenham divertido também!

O Blog na Rádio

sexta-feira, novembro 2

No seguimento de um convite feito pelo Pedro Rolo Duarte, duas colaboradoras deste blog foram entrevistadas para o seu programa da Antena 1. Poderão ouvir a Shaken e a Lápis-Lázuli no Domingo dia 04 de Novembro entre as 11:00 e as 12:00 na Antena 1.

Com a esperança que ele se levantasse

quinta-feira, novembro 1

A conversa versava sobre o jornalismo e o sem número de mentiras que eram publicadas. Eu comentava com ele que me divertia a ler as entrevistas e reportagens sobre a minha prima P e assinalava os erros (sendo ele o namorado da minha prima P, também actor).

O local era o velório do meu avô, este fim-de-semana. Lá estava ele deitado na sua paz mesmo à nossa frente.

E eu lá continuei "Para a semana vou ser entrevistada". "Vais? Onde?", perguntou curioso. "Na Antena 1, pelo Pedro Rolo Duarte", disse orgulhosa. "Porquê?", indagou. "Olha, por causa de blogs". E a temida pergunta seguiu-se "Qual blog?". "Eu digo mas baixinho e depois de te dizer o nome tu vais perceber", respondi a olhar para as minhas tias do outro lado da sala. "Lésbica: simples ou com gelo". Ele deu uma gargalhada sonora e eu fiquei à espera que o meu avô se levantasse, me desse um estalo e dissesse "a menina tenha juízo"!

Para informações mais pormenorizadas sobre a entrevistas, tenho a certeza que a AR se irá chegar à frente com a informação.

 

© Free blogger template 3 columns